O que acha de uma Conta Global para converter os reais em dólares?

Vi que o C6 Bank lançou a Conta Global, com um custo de US$ 30 dólares para emissão do cartão internacional dessa conta. Parece-me ser um atrativo para quem viaja, fazer a conversão ali, direto no aplicativo, da sua conta corrente do C6 para a Global com cotação de dólar comercial ao invés do turismo.


Alguém usa esse tipo de conta? Qual sua opinião a respeito? Ainda há um limite de US$ 10 mil dólares por ano, mas acredito que esse valor já funciona para muita gente.

3 curtidas

Interessante. :thinking:

Mas vou esperar mais um tempo, antes de fazer uma conta no C6.

2 curtidas

Ouch!

Queria saber também quem usa esse tipo de conta, qual é melhor e tal. Esse ano tenho uma viagem marcada onde pretendo voltar com alguns gadgets na mala :face_with_monocle:

5 curtidas

Tinha né rs.
Sacanagem né cara, que ano bizarro rs.

1 curtida

@Rafael_Vargas que maldade.

Sobre esse tipo de conta é bem interessante, geralmente faço compras em dollar e ienes com o nubank e ele usa justament essa taxa de iof de 6,36% +4% de spread.

1 curtida

@lucaslima eu tenho! é muito fácil fazer a conversão e na tela principal do app, ao lado do extrato da conta comum (só puxar da direita para esquerda) que aparece o extrato da conta global.
Eu, pessoalmente, acho o C6 um dos melhores bancos digitais.
Recomendo vivamente.

2 curtidas

Tenho uma do BS2, recebi o cartão de graça.

4 curtidas

O cartão da conta global do C6 tb pode ser de graça se você tem o cartão black deles. Lógico que envolve os custos do cartão Black em si mas pro @mobilon que tem algumas boas viagens ai no ano (quando não estamos no furacão do COVID) pode valer a pena por dar acesso a sala vip do aeroporto de GRU e algumas outras vantagens! O meu cartão não é o Black deles mas eu esse ano ia ter que viajar bastante a trabalho então estava considerando trocar pra ele. Obviamente tudo se frustrou hahhaha

Sobre a conta global especificamente eu tenho ela mas nunca usei pq não deu pra viajar, mas definitivamente para países que vc transaciona em dólar super vale a pena. Até para outras moedas pode valer a pena mandar para dólar e fazer a conversão dólar > moeda local no país que vc está.

1 curtida

Também é possível isentar esses custos se você tiver mais de 20k em CDB do próprio C6.

Eu cheguei a ter conta no Bank of America, numa época em q ia para os EUA pq tinha empresa lá. Mas a isenção de tarifas era se deixasse 1000 dólares parados na conta aí, ao longo dos anos eu desisti, pra não deixar dinheiro parado.

Essas contas no C6 e no BS2 eu não tenho, mas se servir pra poder economizar com IOF e dólar com melhor cotação, acho q valem a pena. Só ver como são as condições, se pode deixar a conta parada, etc.

1 curtida

Legal verdade! Esqueci disso! Você também pode usar os pontos que ganha usando o cartão deles para matar parcelas da anuidade também o que achei muito legal já que não é uma condição booleana de sim ou não. Você pode, dado seus gastos no cartão, reduzir 50%, 70% ou outras quantias conforme for interessante.

1 curtida

Quanto sai a anuidade do cartão black da C6? Isso sem investimentos…

85 reais mensais com as 3 primeiras mensalidades grátis. Não é dos mais baratos mas também não é dos mais caros. Segundo o ranking do melhores destinos ele está na 21 posição dó ranking de melhores cartões pra viagens. Mas ainda assim é um dos mais fáceis de conseguir e não conta com taxas adicionais de manutenção de conta e etc

Fonte: Melhores Cartões de Crédito para acumular milhas e viajar

É uma boa alternativa pra não ter colchão de dólares como única maneira de preservar o poder de compra em crises!

Abri conta no C6 justamente pela conta internacional, pois iria viajar. Mas aí veio 2020 e até agora não a movimentei. Antes de um ano colocarei alguns dólares para evitar a taxa de inatividade (cobrada anualmente). Por outro lado, o pouco que usei do banco gostei bastante. O app é muito bem feito, o atendimento é bom. Como todo banco digital, não há taxa para teds. Os saques também são ilimitados. As opções de investimento ainda não são as melhores, mas já adicionaram vários fundos novos e pretendem trabalhar com renda variável.

O spread da conta em dolares (+2%) é imbatível, e o do cartão também é bom (mesmo do Nubank e banco do Brasil, perdendo apenas para bancos cooperativos e para o Banco Inter Dólar no cartão de crédito: quanto seu banco cobra além do câmbio oficial)

Só acho que a conta poderia ser remunerada (como o Nubank) - por mais que o CDI esteja bem baixo, algum centavinho que fica lá já estaria rendendo algo. E também aceitar SamsungPay/Apple Pay. Mas é promissor.

4 curtidas

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Posso usar o cartão de uma conta global, como C6 Bank, para compras internacionais estando no BR?

BS2 também tem conta internacional.
bancobs2 .com.br/conta-internacional

1 curtida

Eu acabei fazendo um cartão de débito do Transferwise por que ia viajar e precisava de euros (as opções brasileiras só tinham pra dólar). Acabou que veio 2020 e nem cheguei a usar a conta. Mas ela foi de graça e pra mandar eu deposito lá e em um dia geralmente chega. Isso só funciona se você tem como receber o cartão fora do Brasil também!

2 curtidas

Eu to usando a Bitfy. Ela tem cripto dolares e a taxa é de 1 centavo. Achei bem facil comprar e vender dolares. E tb trocar por bitcoin só quando eu quero.

Nossa, pode me explicar mais por favor? Estou com algumas duvidas,
1- O valor do cambio nesse cartão é o valor do Dollar comercial e não de turismo?
2 - Sobre as taxas eu fiquei meio confuso, por que a diferença de IOF de um para outro?
3 - O que é essa taxa de comissão?