O que acha de uma Conta Global para converter os reais em dólares?

Legal verdade! Esqueci disso! Você também pode usar os pontos que ganha usando o cartão deles para matar parcelas da anuidade também o que achei muito legal já que não é uma condição booleana de sim ou não. Você pode, dado seus gastos no cartão, reduzir 50%, 70% ou outras quantias conforme for interessante.

1 curtida

Quanto sai a anuidade do cartão black da C6? Isso sem investimentos…

85 reais mensais com as 3 primeiras mensalidades grátis. Não é dos mais baratos mas também não é dos mais caros. Segundo o ranking do melhores destinos ele está na 21 posição dó ranking de melhores cartões pra viagens. Mas ainda assim é um dos mais fáceis de conseguir e não conta com taxas adicionais de manutenção de conta e etc

Fonte: Melhores Cartões de Crédito para acumular milhas e viajar

É uma boa alternativa pra não ter colchão de dólares como única maneira de preservar o poder de compra em crises!

Abri conta no C6 justamente pela conta internacional, pois iria viajar. Mas aí veio 2020 e até agora não a movimentei. Antes de um ano colocarei alguns dólares para evitar a taxa de inatividade (cobrada anualmente). Por outro lado, o pouco que usei do banco gostei bastante. O app é muito bem feito, o atendimento é bom. Como todo banco digital, não há taxa para teds. Os saques também são ilimitados. As opções de investimento ainda não são as melhores, mas já adicionaram vários fundos novos e pretendem trabalhar com renda variável.

O spread da conta em dolares (+2%) é imbatível, e o do cartão também é bom (mesmo do Nubank e banco do Brasil, perdendo apenas para bancos cooperativos e para o Banco Inter Dólar no cartão de crédito: quanto seu banco cobra além do câmbio oficial)

Só acho que a conta poderia ser remunerada (como o Nubank) - por mais que o CDI esteja bem baixo, algum centavinho que fica lá já estaria rendendo algo. E também aceitar SamsungPay/Apple Pay. Mas é promissor.

4 curtidas

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Posso usar o cartão de uma conta global, como C6 Bank, para compras internacionais estando no BR?

BS2 também tem conta internacional.
bancobs2 .com.br/conta-internacional

1 curtida

Eu acabei fazendo um cartão de débito do Transferwise por que ia viajar e precisava de euros (as opções brasileiras só tinham pra dólar). Acabou que veio 2020 e nem cheguei a usar a conta. Mas ela foi de graça e pra mandar eu deposito lá e em um dia geralmente chega. Isso só funciona se você tem como receber o cartão fora do Brasil também!

2 curtidas

Eu to usando a Bitfy. Ela tem cripto dolares e a taxa é de 1 centavo. Achei bem facil comprar e vender dolares. E tb trocar por bitcoin só quando eu quero.

Nossa, pode me explicar mais por favor? Estou com algumas duvidas,
1- O valor do cambio nesse cartão é o valor do Dollar comercial e não de turismo?
2 - Sobre as taxas eu fiquei meio confuso, por que a diferença de IOF de um para outro?
3 - O que é essa taxa de comissão?

Rapaz, to pensando em fazer em, vou realizar uma viagem, posso ir fazendo aportes na conta e deixa o dinheiro la sem problemas?

Essa conta global existe há um tempo já, porém eles lançaram há menos tempo a conta em Euro e também passaram a mostrar nessa calculadora que realmente compensa pra quem viaja ou faz compras internacionais frequentemente.

Eu uso para fazer compras no aliexpress, acaba dando um bom desconto dependendo do preço e também pretendo usar no Paraguai (moro a 4h da fronteira). Clientes TIM BLACK não pagam a taxa de 30 dólares (meu caso)

Esse spread é de arr*, por isso que a conta global compensa bastante (além de congelar a cotação do câmbio para o momento que vc mandou dinheiro pra conta)

Hoje em dia minha dupla perfeita é conta na Avenue (não precisa de investimento mínimo) para investimentos + Conta C6 Global para gastos

  1. Não é exatamente o valor do câmbio nesse cartão, e sim o valor do câmbio pra mandar o dinheiro para a conta (que passará a ter saldo em dólares) a qual você terá cartão de débito. Diferente do cartão de crédito, vc precisa mandar o dinheiro antes e a cotação é aquela que vc usou pra mandar o dinheiro.
  2. Por ser uma operação de câmbio no débito, vc consegue cotação melhor do que crédito (dólar comercial) e IOF menor (IOF sobre operação de câmbio)
  3. Lucro do banco

Sim, é esse o ponto da conta tanto no BS2 quanto no C6. Porém se vc for cliente TIM não pagará taxas no último

1 curtida

Será que no plano Tim controle tbm não paga taxa no C6?

1 curtida

a unica vantagem que vc vai ter sendo controle no c6 é render um pouco mais no CDI, fora isso nos dois primeiros meses vc vai ganhar +4GB de internet

C6 Bank e TIM - Conheça todos os Benefícios da parceria | C6 Bank

O C6BANK é a melhor Fintech atualmente, estou fazendo aplicações na bolsa de valores, trabalhando com eles recentemente, testando PIX, utilizando o cartão e movimento a c/c e percebi que tem um atendimento ótimo, no que respeito de alguma divergência, são pró ativos e respondem prontamente no que precisar! Eles trabalham direitinho e até agora não me cobraram nada!

OBS: eu bem que poderia ganhar algum brinde deles por essa promoção!

Então, abra uma conta no N26, informe um endereço de Portugal ou outro lugar da Europa, contrate um serviço de recebimento de encomendas no exterior por 1 ou 2 meses para receber o cartão e remeter para você. Vc teria que fazer esse trâmite a cada 5 anos. Custa 9.90€ por mês, cartão não terá IOF para compras internacionais, saques grátis no mundo todo. O cartão de 4.90 vai te cobrar 2€ por saque, não sei se vai valer a pena, tem de ver.
Veja aqui os planos de pagamento. https //n26 . com/en-de/plans
Vc pode até trocar para o Metal plan quando for viajar por16.90€ ainda tem o seguro durante sua viagem, seguro de roubo do celular, seguro de aluguel de carro, etc. Se não me engano não pode passar de 90 dias, senão o cara vive como nômade sem plano de saúde e só com o cartão, ehehhe!

1 curtida

Mas pra fazer essa segunda conversão não teria alguma taxa?

Me parece mais interessante comprar euro e libra separado mesmo.

Como já estamos no futuro, posso agora indicar a conta digital da Nomad para aqueles que ficaram com interesse no C6 mas não querem pagar as taxas deles.

Sem custos para abertura e manutenção da conta, a solução dessa fintech é para mim uma das melhores do mercado, principalmente porque você pode enviar e receber transferências internacionais diretamente nela.

Para os viajantes existe cartão de débito físico gratuito que é aceito em diversos países e entregue no Brasil, para quem vai comprar online pode também pedir só o cartão virtual que já da conta das necessidades.

De bônus há também uma sessão de investimentos integrada, assim você pode começar a dolarizar seu patrimônio e faze-lo render numa moeda mais forte que a nossa.

2 curtidas

Agora, algum tempo depois do meu comentário original ele tem conta em euro tb ahahhaha

Mas a vantagem é que como o dólar é uma moeda muito mais forte, as taxas de conversão tendem a ser melhores para dólar que para outras moedas

1 curtida

Eu criei uma aqui e coloquei um pouco de euro e libra, to torcendo que até ano que vem eles aceitem mandar o cartão pro Brasil ou partir pro N26.
Pq fazer esse trâmite de enviar o cartão parece super enrolado.