O Pix vai matar outros sistemas de pagamento via QR-Code?

O Pix é o único desses sistemas de pagamentos que estará em todos os players, você pode pagar e receber via QR-Code independente de onde possui conta. Já serviços como PicPay, Ame e Mercado Pago exigem que as duas pontas tenham conta no aplicativo. Além disso, estes serviços também disponibilizarão o Pix, de modo que não fará mais sentido usar o QR-Code “proprietário”.

Diante disso, vocês acham que esses aplicativos vão encerrar os próprios serviços de pagamentos em virtude do Pix ou devem oferecer vantagens para estimular o seu uso e não o Pix?

1 curtida

Quem lembra do Interpag? esses e outros vão pro limbo com a vinda do PIX.

Com certeza! o Santander tá indo nesta mesma onda do SX , o Pix especial do Santander.”

Cada um vai criar alguma vantagem para o cliente não sair da sua base.

O PicPay também tem Pix. Se cadastrar a chave lá, em vez do dinheiro ir pro banco, vai pra carteira dele. Acho q tudo continua como está.

3 curtidas

Eles não vão matar, apenas democratizar. Os sistemas atuais funcionam em arranjo fechado mantendo os valores para transação apenas dentro do ecossistema. Acredito que devam surgir mecanismos para manter essas vantagens (para as empresas) do dinheiro ficar dentro de casa mas no geral todos esses devem implementar pix para realizar as transações.

O AME já tem um mecanismo sacana mas interessante de ser analisado para manter o mesmo dinheiro dentro de casa. Todos os valores recebidos por cashback ficam apartados do valor adicionado na conta via ted. Com isso você pode retirar ou enviar para fora do ame valores que colocou de fora mas valores “ganhados” de cashback só podem ser usados em compras com ame ou transferências para outras contar ame

5 curtidas

Concordo com o Kaue, vai ocorrer a democratização do sistema, mais gente vai poder usar. Eu vou usar o que der mais descontos, cashback e outras vantagens.

1 curtida

Pela movimentação que ando vendo, acredito o que irá realmente acontecer é existir duas opções, sendo a “Enviar via PicPay” (por exemplo) e “Enviar via PIX”.

Até porque não será todas as pessoas que possuem conta que possuirão o PIX ou que terão a chave principal cadastrada no mesmo app.

Até onde vi, a ideia é matar o TED e o DOC, e passar a ser apenas PIX. A chave seria apenas uma conveniência. Caso contrário teria que continuar digitando todas as etapas.

A chave principal não precisa estar cadastrado, qualquer chave serve.
Só cadastrar um e-mail e usar.
Mas como muita gente prefere conveniência é bem capaz que essa muita gente nem faça isso e continue usando do jeito que já estão fazendo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.