O mistério dos celulares Android que tocam Baby Shark do nada

Originally published at: O mistério dos celulares Android que tocam Baby Shark do nada – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Celulares da Samsung e Motorola tocam Baby Shark de repente mesmo com a tela desligada; culpa pode ser de anúncios do Google

Pra quem não viu a propaganda que a Shopee fez com Baby Shark no Brasil:

3 curtidas

pqp @felipe… eu podia ter ido dormir sem essa cacofonia. hahahaha

2 curtidas

Me aconteceu hoje às 22:41, fiquei super nervosa, achei esta publi e fui olhar nas atividades como tem explicando pra fzr, e a última atividade e que data do mesmo horário, foi do aplicativo do Letras.mus.

3 curtidas

Fui olhar minha atividades no Google. E me parece que é do aplicativo letras.mus também.

2 curtidas

É mais um indício de que o problema não está em um só aplicativo: dos três casos que analisamos, dois tinham o Letras instalado — o outro, não.

Ainda não identifiquei qual app está fazendo isso, não tenho o letras mus. Instalado como comentado anteriormente, e o meu aparelho é da Xiaomi, quando tocar novamente vou ver e comento aqui

Quando entrei nas minhas atividades do Google também apareceu o app letras mus, e eu nem havia mexido no celular na hora que dizia que o app estava aberto

Se não tomar cuidado na implementação, o AdMob no Android pode reproduzir aqueles anúncios intersticiais que tocam vídeo mesmo depois de sair do app.
Geralmente o sistema do AdMob detecta e suspende a conta quando esse tipo de coisa acontece, mas as vezes passa.

1 curtida

Aqui tudo certo, aparelho Motorola, sem musiquinha misteriosa.

No meu samsung tudo ok sem musiquinha

Vish! Se eu fui ou estou sendo afetado por isso eu jamais saberei. Os anúncios continuariam rodando em segundo plano ajudando o Exynos a drenar bateria, pois meu celular sempre está no silencioso e com o volume de mídia em 0.

Meu Samsung tocou babyshark hoje duas vezes. Das duas vezes que ele tocou, o aplicativo “Podcast Player & Podcast App - Castbox” apareceu na lista de itens do Google. Exatamente no mesmo minuto. Acho que já sei quem é o culpado!
Se não fosse por esse post, eu já estava indo restaurar o Android. Valeu Felipe!!

2 curtidas

Aconteceu hoje comigo também… meu celular é ZenFone Max pro m2.
O aplicativo que ativou nesse horário foi o Letras, seguido da Play store. O motivo de abrir o Letras foi “anúncio” :unamused:

Aconteceu comigo também já algumas vezes! Tenho um Samsung Galaxy S9+ e desconfio que o app Mifit da Xiaomi, que uso por conta da Miband 4, é o culpado! :rage:

Jesus: https://imgur.com/gallery/zrEdYeU

Eu tenho esse problema e não é de agora, já restaurei meu celular umas 3 vezes, antes tocava outro anúncio atualmente está tocando baby shark e já sei quem é o culpado, o Facebook, mas precisamente os anúncios nele. Confirmei isso porque tive a mesma experiência 3 vezes com músicas diferentes e sempre vieram dos anúncios que vejo lá.

Acabou de acontecer comigo pela segunda vez, e mesmo o celular no silencioso tocou a música baby shark a 1:49 da madrugada… acordei assustada… já estava p restaurar meu celular até encontrar a matéria. O responsável foi notificação app Google, fui em configurações e restrigi as notificações… vamos ver se não acontece mais.