O meu notebook do nada para de ligar! (Em 1 semana de repouso)

Passei 1 semana sem usar o notebook e quando fui ligar, ele não inicia nada!
Ele só acende as luzes do botão de ligar e outras luzinhas e apaga imediatamente e acontece mais nada depois.

Isso já aconteceu antes e foi muito tempo (2020) onde do nada ele fez isso e eu passei um tempo de 2 semanas sem usar (achando q ele tinha parado) e quando fui ligar para mostrar para alguém sobre o problema, ele ligou normalmente como se nada tivesse acontecido (fiquei até com vergonha Kkkkk)

E agora ele voltou com esse problema.

O notebook é bem antigo, LG R410.

A solução seria ficar 2 semanas sem usar ele e chamar algum técnico e ligar ele e me fazer vergonha novamente?

Se o técnico não encontrar o problema, a vergonha é do técnico…

Mas sei lá se adianta tu ficar gastando com esse notebook, se for a versão com o Pentium T3400… já tá na hora de trocar de aparelho. Não que eu recomende, mas qualquer positivo já é umas cinco vezes mais rápido.

1 curtida

Realmente não vale a pena tanto por causa desses motivos, mas que da vontade de comprar logo um computador? Dá.
E essa foi uma ótima oportunidade pois como eu ainda não trabalho posso pedir ajuda para parentes próximos ajudar a comprar um novo

Faz o seguinte teste… tira a bateria, se for daquelas que dá pra tirar fácil, e tenta ligar o notebook direto na fonte. Se ligar, ou o circuito de bateria (carregamento/uso) do notebook tá com problema, ou a bateria tá com problema (que não seria um espanto já que ela é antiga pra caramba).

Já vi um problema assim antes e no final era a solda, esquentou, esfriou e rompeu, naquele caso em especifico voltou depois de trocar a placa mãe.
Mas pode ser outra coisa ai.

Não funcionou, fiz o negócio de tirar tudo e clicar no botão power por 15 segundos.
Depois colocar na tomada e ver se funcionou, também não funcionou.

No grupo de amigos do WhatsApp, me recomendaram deixar o computador na tomada por um tempo e ver se volta, já que ficou 1 semana sem usar talvez seja isso.

É uma boa tentativa?

Eu tinha assumido que tu já tinha feito isso… hahaha
Carregar a bateria do notebook é uma das primeiras coisas que tu faz… hahaha

Tenta trocar a bateria da CMOS/BIOS. Alguns notebooks não ligam se a maldita estiver morta.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.