O jogo virou: scalpers não conseguem vender nem devolver placas RTX 4080

Agora é esperar pra ver se eles vendem com desconto pra se livrar das placas.

14 curtidas

Essa tática não funciona mais agora que o mercado de mineração está em decadência.

16 curtidas

Haha de fufu. Amo quando essas coisas acontecem com gente aproveitadora. Queria uma vingança assim no mercado retrogaming.
Ver essa bolha estourar de vez pro povo parar de romantizar preço alto na base da nostalgia. Cansado de ver Mega Drive ferrado vendido a preço cheio só porque tem a caixa da TecToy.

18 curtidas

Bem-feito, bem-feito, bem-feito…
Acho é bom ver aproveitadores se ferrando.

9 curtidas

Acharam que ainda estavamos em 2020/2021, agora vão ter de engolir o prejuizo e vender as placas a preço de usadas.

14 curtidas

image

EU QUERO MAIS É QUE SE F

8 curtidas

Que beleza de notícia, q esses malditos vai tudo pra pqp kkk, acho é pouco

3 curtidas

Se os scalpers estão tristes, eu estou feliz.

5 curtidas

Fico triste com uma notícia dessas

10 curtidas

A parte chata é que retrogaming anda sofrendo de algo que é bem mais difícil de defenestrar, que é a “especulação da arte”.

Por mais que estejamos rindo da Nvidia por tentar vender algo a preços exorbitantes e os scalpers que embarcaram num barco de hype furado, ao menos tem a “justificativa” de ser um produto que traz consigo um salto tecnológico. Claro, os preços não deixam de ser irreais, mas é um contraponto, tanto que uma solução plausível seria postergar o tempo de desenvolvimento e continuasse capitalizando em cima da geração anterior. Mas aí o mercado movido à consumismo fica bravinho e estou divagando.

No caso do retrogaming, este mercado foi seduzido por um bando de picareta que tem cacife pra montar um middle man que consegue ditar o valor de tais produtos. Aí bastou dizer que “jogos antigos são arte E POR ISSO precisam valer muito quando bem preservados” para que a especulação coma solta. E o pior de tudo é que no fim do dia, retrogaming não é um mercado tão vital a ponto de estourar uma bolha.

5 curtidas

Bem feito. Ficam furtando dinheiro dos consumidores comuns. Não são diferentes de ladrões. Que recebam suas penas agora.

4 curtidas

Mas isso vale para qualquer tipo de colecionismo.
Eu tenho uma edição de colecionar do AC Black Flag que paguei DUZENTOS REAIS em 2012. Era 50 mais caro q um jogo AAA lançamento.
Se procurar no ML tem nego vendendo a 4k só por estar lacrado.

Esse ano comecei a colecionar alguns LEGOs. E assistindo vídeos percebi q existe um mercado forte disso à ponto de existirem set “recomendados para investir”. Num vídeo q vi (sem saber q era essa coisa de “investimento”) o cara tinha 20 sets iguais pq ele ia sair de linha naquele ano.

Com retrogaming vc adiciona o agravante do tempo em cima do colecionismo, o q só piora.

Bem feito pra esses vermes, essa “profissão” é um câncer no mundo

2 curtidas

De fato nunca foi um mercado vital, mas sinceramente queria muito ver esse mercado derreter igual a cotação das cryptos. Ver um Phantom System na caixa valendo um PS4 ou um SNES “completão” custando um PS5 é de doer. Só pra citar alguns exemplos.

Esse dia vai chegar.

5 curtidas

Ah, o mercado de Hot Wheels é assim também. Esses tempos eu vi um vídeo de um cara saindo com caixas da Americanas de um mesmo carrinho e achava que era meme, até ver isso pessoalmente. Essas bugigangas colecionáveis viraram mais objetos de investimento do que de colecionador, de fato.

7 curtidas

E os meus repletos de poeira :joy:

1 curtida

Hotwheels é um negócio insano mesmo. Tem uma loja no centro de SP q a galera só não disputa a tapa no dia de abertura de caixa pq a loja organiza um par ou ímpar pra ver quem leva kkkkkkkk
Se for de velozes e furiosos então… Galera compra os bagulhos por 15 conto e vende a 100 e é algo NORMAL.

Vale para qualquer coisa.
Restaurar carros antigos é a mesma novela. Conheci um cara que tentava restaurar um Maverick que era herança de família, todo ano ele juntava dinheiro e todo ano as peças ficavam, literalmente, 3x mais caras e no fim ele desistiu e vendeu o carro para um restaurador profissional (um dos que devem mandar nesse mercado) e esse cara está vendendo o carro por mais de R$200 mil hoje em dia.

Um tempo depois descobri que esse mercado é ótimo para lavagem de dinheiro pq não tem tabela FIPE e cada um inventa o preço que quiser para o carro. “Valor nostalgia”.

3 curtidas

Certamente, isso é um fenômeno que empesteia hobbies e conservadores do passado mundo a fora. Eu ressaltei isso porque fora todo o suco de especulação que naturalmente a oferta e demanda destes meios vai proporcionar, tem muito espertinho endinheirado que chega colocando um status mega elitizado em algo que era razoavelmente acessível.

Nisto, eu cito o youtuber Karl Jobst, no qual cobre vários eventos do mundo do speedrunning de videogames e ele levantou como o cenário do retrogaming teve um pico de aumento dos preços negociados a partir do momento em que uma empresa de curadoria entrou na jogada e mediou uma venda de uma cópia lacrada e condições impecáveis de Super Mario Bros de NES por US$ 2 milhões… sendo que anteriormente a cópia mais cara de uma cópia similar tinha sido vendida por US$ 30 mil representando um aumento de preço repentino de 600% sem motivo aparente.

Nisso, descobriram que muito provavelmente a compra foi forjada pois o comprador é literalmente sócio da empresa que fez a curadoria, indicando assim uma manipulação de mercado e um encarecimento artificial de todo o cenário de retrogaming.

Como dizem por aí, é de cair o c* do lombo.

3 curtidas