O jogo virou? Facebook perde usuários e Snapchat lucra pela 1ª vez

Karma is a bitch sr. Zuckão.

14 curtidas

Tudo nessa vida tem ciclos. Impérios já caíram, navegadores de internet já foram derrotados, e até um novo líder estreiou no top 1 dos sites mais acessados do mundo. A mudança pode demorar, mas cedo ou tarde chega.

Fato é que os apps da Meta seguem como os melhores exemplos do que hoje chamamos de redes sociais, enquanto essa for a linha de pensamento padrão do usuário médio, será difícil para um novato ganhar mercado, mas não impossível como o app chinês já demonstrou.

Por fim, quem diria, Snap dando lucro, acho que até saiu uma lágrima dos investidores nesse momento.

15 curtidas

O mundo dá voltas. Depois de tudo o Snapchat resistiu e está voltando a ser relevante. Claro que bater de frente com o TikToko é um desafio gigantesco, mas subir frente aos apps da Meta já é uma vitória.

Sinceramente, já passou da hora do reinado da Meta cair. TODOS os apps se tornaram um remendos sobre remendos toda vez que surge algo maior. O app da ByteDance é um exemplo. Agora o Instagram virou um vendedor ambulante de trem (quem anda em SP na CPTM sabe do que falo)

8 curtidas

Meta, vá com deus
image

5 curtidas

Snapchat reizinho por não ficar com hipocrisia com nudez, o Instagram até a coxa se aparecer, eles alegam ser +18 e te dão punição

12 curtidas

Parece que os jovens nem querem mais saber de Facebook

5 curtidas

Acho inevitável o surgimento de novos apps que, apesar de servirem para as mesmas coisas dos antigos, vão substituir aqueles que já existem no mercado. Esse fenômenos está muito relacionado com a idade dos usuários.

Por exemplo, o Facebook substituiu o Orkut. Por outro lado, hoje em dia, TODAS as pessoas que conheço e que utilizam Facebook são +30. Quem tiver menos que isso, certamente tem conta no Instagram e o utiliza no dia a dia.

Mesmo o Instagram hoje em dia não deve ser a rede social mais utilizada pelas crianças e adolescentes. Desde que o TikTok surgiu, me sinto retrógado por “só” utilizar o Instagram e ainda não ter instalado o TikTok.

E até o WhatsApp está perdendo o mercado geral e virando de utilização para nichos.

Quando viajei pro EUA, ninguém jovem lá “trocava o número” para poder conversar no WhatsApp. Ou vocês trocavam ou o Instagram ou o Snapchat. Se fosse uma pessoa mais velha, você enviava SMS mesmo.

E mesmo tendo voltado pro Brasil, tenho conversado com meus amigos brasileiros mais pelo Instagram e Snapchat do que WhatsApp mesmo. WhatsApp acaba sendo mais útil pelos grupos ou para falar com familiares.

1 curtida

Ai já é uma questão de dominação de mercado mesmo. Lá SMS ficou grátis mais rapidamente, e com a chegada do iPhone, o iMessage se tornou o “app padrão” de mensagem deles.

É por este motivo que os americanos “bugam” quando você pede o número do zap, sendo um choque cultural para ambos os lados.

9 curtidas

Whatsapp nunca foi popular nós EUA assim como o Orkut só foi popular aqui no BR e na Índia.

5 curtidas

A época em que eu usava o Facebook parece tão distante… Até pouquíssimo tempo atrás eu ainda mantinha a conta por causa do grupo do meu curso na faculdade, mas não estava mais sendo relevante, então desativei a conta. Inclusive, pelo que eu vejo dos meus amigos que ainda usam o Fb, o foco agora é mais em grupos (saudades de acompanhar o grupo do Tecnoblog btw).

Nas regras do Instagram não pode nem postar foto de mulher amamentando com o peito aparecendo.

1 curtida

Ih…longo caso.
Acompanho um perfil q posta quadrinhos dos anos 70/80 da turma da Mônica.
Eram quadrinhos alinhados com a época, algumas coisas que hoje seriam politicamente incorretas, mas, fato que eram o retrato da época.

Nessas, tem vários quadrinhos do Chico Bento nadando pelado no rio e eventualmente o desenhista mostrava o bilau do Chico (nem dá pra ver direito e é num contexto totalmente infantil)…
Bloquearam a página por isso. Mas esse caso eu até entenderia.
Só que bloquearam de novo porque o Cebolinha chama a Mônica de gorducha, porque tem quadrinhos do Chico em que o diabo aparece, com um desenho bem sombrio, enfim…motivos diversos, que não acho q seriam pra tanto.

Isso não é não me colocar no lugar das pessoas gorduchas ou qualquer outra característica. É porque o contexto do quadrinho é outro, totalmente infantil, totalmente alinhado com a época. Se tivesse algo relacionado a racismo, intolerância a religiões, perfil sexual, etc, eu concordaria plenamente!

O próprio Mauricio de Souza falou que mudou o perfil dos quadrinhos pq tinha muita mãe incomodada com algumas coisas.
Não sei como não pegaram no pé do Cebolinha, visivelmente um menino com problemas de fala e com calvície precoce.
Andam descalços e, pelo menos nos quadrinhos clássicos, pouco se via a turminha na escola - ficavam à toa o dia todo, na rua, sem supervisão de adultos.

1 curtida

Sinceramente, nos últimos 2 anos, eu só entro no Facebook sem querer, porque o ícone fica ao lado ícone do whatsapp :sweat_smile:

1 curtida

Eu só entro no Facebook da minha mãe, mas é pra parar de seguir páginas de política e silenciar amigos dela que passam o dia todo falando de política.
Deixo só as páginas que falam de flores, plantas, viagens, curiosidades, comida, bem estar, saúde, etc.
Eu sou parte do algoritmo, todo mês faço uma limpa. O problema é que a maior parte das fake news que ela acredita vem do WhatsApp, aí não tem como eu bloquear esse conteúdo sem ela saber.

2 curtidas

O app do FB é um lixo, consome muita RAM e bateria em segundo plano. Mesmo quando eu ainda tinha conta lá eu só acessava pelo navegador.

Minha mãe também não entende nada de internet compro o primeiro celular ano passado e outro dia estava me perguntado o que é esse tal do Tik tok pq as vezes ela recebe vídeos escrito Tik tok pelo Whatsapp falei pra ela que isso tem muito virus que não é bom XD, acho melhor deixar ela longe dessas coisas quando eu ensinei mecher no Youtube da Smart tv já começou a ver canais de gosto bem duvidoso imagina no Tik tok

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.