O iPhone 16 e a correção de curso da Apple

zero novidades :melting_face:

basicamente, a Apple teve que ajustar o desbalanceamento entre as versões do Iphone 16 (flat/ plus/ pro/ pro max) para torna-lo atrativo, e assim viabilizar o Apple Intelligence.

1 Like

Eu não diria zero, pois teve o botão pra câmera

Mas convenhamos que não é qualquer botão, é um iBotão.

iButton, tenha mais respeito com a nomenclatura da Ms. Apple.

1 Like

Ótimo episódio. Realmente as novidades apresentadas foram mais em termos de software do que em hardware, mas, mesmo assim, acredito que Apple consegue ficar sempre um passo à frente da concorrência. Pra se ter ideia disso, assisti ontem a um vídeo de novidades da Samsung e que ela irá lançar na próxima One Ui uma versão própria da “ilha dinâmica”. Em relação ao Iphone que muita gente fica falando que é caro etc, sabemos que é. Mas, para algumas situações acaba saindo por preços excelentes. Ex: comprei meu Iphone 14 ano passado (abril) utilizando meu plano da Claro que me possibilita descontos em aparelhos. Enquanto estava sendo vendido no mercado comum por R$ 4.900,00, o valor que paguei foi R$ 3.245,00 à época um valor inferior ao Galaxy S23, por exemplo). Então eu sou da “tribo” que cada um sabe o que faz com seu dinheiro e como hoje existem vários tipos de smartphones com valores para todos os bolsos, investir num Iphone 16 é apenas uma escolha dentre muitas.

É aquela coisa, hoje as pessoas demoram mais tempo pra trocar de aparelho. Pra que vai fazer algo revolucionário em relação ao telefone do ano anterior se essa pessoa não vai comprar o novo aparelho?

Fazem os aparelhos pra pessoas que tenham celulares mais antigos o troquem. Faz sentido alguém que tenha um iPhone 12 ou 13 trocar pelo 16, mas quem tem o 14 ou 15 não vai trocar pro modelo mais novo, não importa se tem novidades interessantes ou não.

Prevejo, num futuro próximo, as marcas inclusive aumentando a janela de lançamento entre um modelo e outro. Ao invés de lançar todo ano um celular que basicamente é uma cópia do celular do ano anterior, passem a lançar com 2 ou 3 anos e foquem no software nesse meio tampo. É só esperar a própria Apple puxar a fila que as outras seguem o mesmo.

Em tempo: tomara que esse botão físico da câmera seja copiado em outras fabricantes. Isso era uma mão na roda nos primeiros smartphones e, de uma hora pra outra, tiraram.

1 Like

por essa e outras, que as empresas ficam segurando as novidades e lançando à conta-gotas, ao invés de liberar tudo em um único modelo.

Inclusive na Europa e EUA, o tempo médio de vida dos aparelhos vem aumentando, e alguns casos já é de 3~3,5 anos.

comentei algo assim alguns dias atrás.

1 Like

Segundo minha bola de cristal, as novidades do iPhone 17 serão ainda mais fracas, minhas previsões são o seguinte:
image

• Gravação de vídeos em 8k
  • Câmeras do modelo Pro reposicionadas
  • Modelos Pro a partir de 256gb
  • Mais recursos com IA
  • 120hz no modelo base
  • Maior resolução na telefoto
  • Mais zoom digital no modelo Pro
  • Outras cores
  • Melhorias de câmera, processador e promessas de melhoria de bateria…