O Google não está preparado para manter a sua conta segura

Por isso eu uso uma Yubikey e um 2FA por app.

3 Likes

Os usuarios na maioria nao tem conhecimento tecnologico,
Por exemplo usar um email so para o celular, 2fa ,email de recuperaçao sendo diferente do mesmo que autentica a conta ,usar 2fa em site que possibilite,
Os usuarios tb devem utilizar ferramentas extras que gerem barreiras

4 Likes

mesmo qm não usa Gmail - meu caso - você ainda precisa de uma conta Google no Android.

1 Like

então mesmo usando o Gmail em outro celular, vc ainda está em risco

Não necessariamente.
Você vai ter algumas restrições se não colocar uma conta deles no Android, mas, via de regra, não é essencial para o uso.

Acho que o Google não dá a mínima pra isso. Hoje temos biometria em muitos celulares e até hoje o app de email não em essa função.

Eu uso a Pasta Segura do Samsung e ocultei o app de email da lista de aplicativos, mas sabemos que bicho solto é malandro.
E como todos sabem, em caso de sequestro, nada disso vai funcionar :confused:

2 Likes

Porém, discutimos que seria melhor não mostrar as etapas necessárias para essa mudança. Além de casos de furtos e roubos, esse processo de troca de senha pode ser usado contra vítimas de relacionamentos tóxicos e abusivos.

E as pessoas que se virem para descobrir onde estão as brechas de segurança, isso é muito idiota. Você não acha que as pessoas mal intencionadas já não se prepararam pra isso? Todo ladrão de celular já é PHD nisso.
Falaram, falaram e no fim não ajudaram em nada.

1 Like

“E juro que não quero ser alarmista aqui”.
Mais uma reportagem sem conteúdo útil. O repórter falou, falou, mas não mostrou ou referenciou NADA. Ele não me deu a oportunidade de verificar os fatos. Não sou obrigado a acreditar apenas nas palavras dele. O Tecnoblog precisa ser mais profissional.

“Porém, discutimos que seria melhor não mostrar as etapas necessárias para essa mudança. Além de casos de furtos e roubos, esse processo de troca de senha pode ser usado contra vítimas de relacionamentos tóxicos e abusivos.”

Além do mais, você mesmo pode “brincar” de tentar se hackear. Eu te garanto que você conseguirá mudar a sua senha sem precisar de nenhuma informação de recuperação. Não leva mais que cinco minutos para descobrir.

3 Likes

Fiz o teste e realmente é muito fácil. Tinha que ter uma forma de bloquear que a confirmação de identidade fosse feita pelo mesmo aparelho que fez a solicitação.

2 Likes

O Google, assim como outras grandes companhias, não ativa a autenticação de dois fatores (2FA) por padrão.

Se eu não estiver enganado, uns meses atrás a Google enviou emails a quem não tinha 2FA ativo dizendo que se tornaria padrão e ativaria em todas as contas. Tentei até achar aqui, mas tenho ativo na minha conta e não recebi. Mas vi em conta de familiares, depois vou procurar.

alguns aparelhos sequer iniciam sem uma conta google

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.