O Google deve temer o ChatGPT?

Gostando muito dessas artes das capas, parabéns.

2 curtidas

Provas orais!

Mas a IA mostra que o ensino precisa mudar drasticamente. O problema é que essa necessidade entra em conflito com o tempo (o mundo exige que vc faça vestibular e ENEM aos 17/18 anos).

Os currículos que vi recentemente para o ensino médio é um início, mas eu não botei muita fé. Longa discussão, pois muita coisa que hoje é feita com conhecimento intelectual, vai ser substituído pela IA.

E aí, paralelamente, vc perde a oportunidade de ganhar experiência, jogo de cintura, que é o que faz um bom profissional e o que o faz ser menos “descartável”.

2 curtidas

O Google teme, o CHAT GPT deve desbancar o Google:

Exemplo prático: Precisei comprar uma lâmpada dicroica. A lâmpada queimada dizia TDL25. O que é TDL ? É tamanho ? A nova que vou comprar precisa ser TDL25 ? Só achava ofertas de TDL20 ou TDL50, e agora ?!?!?!?!?

Fui para o Google: “Dicroica TDL”, “O que é TDL dicroica?”
RESULTADO: Sites explicando o que é dicroica, sites explicando diferença entre LED e DICROICA. E nada, nada de achar a explicação do TDL. Milhares de resultados poluídos de vendas de lâmpadas dicroica…

Lembrei do CHATGPT e botei em prática: “Para que serve o TDL na lâmpada dicroica”.
IMEDIATAMENTE veio uma resposta de um parágrafo, sucinta, de excelente qualidade explicando para que servia o TDL. Fiz uma pergunta em linguagem natural e recebi a resposta PRECISA do que precisava.

Tchau Google…

1 curtida

Este tĂłpico foi fechado automaticamente 365 dias depois da Ăşltima resposta. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.