O fundador da Samsung morreu, e a teoria que ele morreu antes ressurge das cinzas

Como alguns colegas devem saber, acaba de ser anunciado o falecimento do Lee Kun-hee, fundador da Sammy.

Mas junto, voltou a teoria que o velho bateu as caçuleta bem antes, lá em 2014. :joy:

Esses tweets são de 20 de abril, mas foram retweetados hoje na minha TL.

Bem, vamos supor por um momento que seja verdade.

É aquela coisa: a Samsung é uma empresa extremamente importante pra Coreia do Sul e pro mundo.

Ela é a ÚNICA empresa empenhada em tornar o Android menos desagradável, e é a única empresa que realmente faz a apple se mexer.

Se ela for desmantelada, 'cabou. (LG não conta porque o único celular dela que enche os olhos é o Wing que foi lançado mês passado.)

Ou seja: a Samsung é uma empresa sólida, extremamente importante e altamente lucrativa. É provável que os herdeiros consigam manter o controle da empresa.

Só que essa lei de 50% sobre heranças de 2mi USD é realmente complicada. :man_shrugging:

O que acham?

1 curtida

Uma observação: como assim a lei 50% sobre heranças de 2M USD??

isso quer dizer que o governo tbm é herdeiro, e sempre leva 50% se a herança for de pelo menos 2 milhões

3 curtidas

Complicado, estou deveras curioso qual será o resultado disso. Se ele morreu em 2014 ou estava muito ruim, são 6 anos com o filho tomando as decisões, e considerando o caminho da Samsung de 2014 até o ano presente podemos dizer que ela tá caminhando bem.

Possivelmente o filho vai ficar em um cargo de presidência e sem o controle acionário, se ele assim conseguir manter a empresa seguindo o mesmo caminho acho bom. Não acredito que se algo mudar na filosofia da Samsung com uma nova gerência seja para melhor.

2 curtidas

A questão é morrer pobre com apenas 1.99m… hahaha

2 curtidas

Só resta torcer pra que caso algo mude seja eles desistirem de fazer tudo deles só que pior do que os parceiros. Imagina um s2x sem a porrada de app duplicado que vem, sem bixby mas com Google assistant. Basicamente um throwback aos antigos Google Play Edition. Software Google com hardware Samsung é o iPhone killer que o Android precisa.

(antes de mais nada, sei que a Samsung é uma porrada de coisas além de celular, mas acredito que a divisão mobile seja a que mais afeta a gente aqui diretamente)

1 curtida

Boa sorte fazendo isso num dos países mais avançados do mundo onde oportunidades quase nunca faltam. :joy:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.