O diferentão navegador Arc agora tem versão oficial para Windows

2 Likes

O grande diferencial do navegador é praticamente um recurso que já vem embutido no Windows e facilitado no 11, que é justamente exibir janelas lado a lado.

Sei lá, não vi nada que me motivasse a sequer testar esse navegador.

2 Likes

E a outra função de abas na lateral é espaços também já existe no Edge

2 Likes

E se for comparar com o Edge, ele também possui uma função pra exibir duas abas lado a lado.

A função Tela dividida do Edge é uma baita mão na roda. Como trabalho e estudo muito com textos e PDFs, usar essa função sem dividir o navegador em 2 janelas é uma maravilha. Quem tem monitor ultrawide, então, deve ter ainda mais vantagem em usar essa função. E tu ainda pode fixar a tela dividida do seu interesse igual como se fixa uma aba.

Enfim: o Edge é um navegador com uns recursos muito bons.

6 Likes

Acho que o navegador que mais chamou a atenção em 2024 foi o Floorp, por ser baseado na engine do Firefox, prezar por “privacidade”, ser japonês (heuheuhe) e só isso mesmo. O resto é mais do mesmo ou feito por gatos pingados que provavelmente abandonarão o projeto em alguns poucos anos.

2 Likes

Vamos lá, a matéria esqueceu duas coisas fundamentei nesse arc:

1. ele usa outro motor de buscas por IA que quebra o google e seu modelo de buscas patrocinados: manipulação de informação que o Google faz não por importância, mas pro pagamento.

2. normalizar somente layout de site modo mobile, está claro isso. Ou tiktokarezar a web.

5 Likes

Qual o motor de busca do Arc?

Os demais recursos do Arc para Windows incluem:

• navegação anônima (janela incógnita)
  • suporte a extensões da Chrome Web Store
  • importação de dados de outro navegador
  • inspeção de elementos e outros recursos para desenvolvedores

A maioria dos navegadores já não oferece isso? hahaha

1 Like

Esse navegador é bacana até, mas não substitui o Edge.

Isso é muito útil, melhora a produtividade.

Navegador muito bonito e otimizado mas não consigo me acostumar com a perda de espaço horizontal

2 Likes

O padrão é o Google

1 Like

Esse é um trecho do texto que menciona outros recursos que o Arc já tem, não que são exclusivos ou especiais.

A busca auxiliada por IA, que constitui o Arc Search, ainda não faz parte da versão do Windows. Vai ser, só não se sabe quando.

O layout mobile só é exibido se a tela for dividida. Havendo espaço suficiente, o layout para desktop é que é exibido.

Dá pra ocultar a barra lateral. Por incrível que pareça, o que causou estranheza no meu caso foi o ganho de espaço vertical. Me dá a sensação de que está faltando alguma coisa. Mas é só questão de costume, mesmo.

Então não tem outro motor de busca próprio como o @Caio_Portella falou, continua sendo o Google

Em outras palavras, o arc faz um filtro do que o Google mostra de resultados

Bom, o artigo deixou de falar das reais principais características presentes na versão atual pro Windows.
Como:

• A habilidade de abrir um link de outra página sem sair da atual.
  • Se você trocar de aba enquanto um video estiver tocando (por exemplo, no youtube), o Arc coloca o vídeo em um miniplayer automáticamente.
  • a habilidade de renomear páginas abertas na guia vertical.
  • a feature de auto arquivação de abas que não são abertas a muito tempo (o que é uma mão na roda pra quem é desorganizado com as suas abas)
  • um “spotlight” que te permite alterar rapidamente entre abas, abrir novas abas de pesquisa, e recuperar abas arquivadas pelo Arc.

Sem contar as features de outros navegadores, que, em minha opinião, são mais bem implementadas.
Como as funções de dividir tela e espaços. Que como os outros usuários apontaram, já estavam presentes no navegador Edge.
Porém, os “espaços” do Edge na realidade criavam outras janelas no seu sistema. Que mais poluia o atalho tão útil do control + tab, além das suas abas abertas fazerem o mesmo na configuração padrão. Não só isso, a feature de fixar abas nunca funcionou direito pra mim no Edge. Elas ficavam salvas somente até eu desligar o computador, ou as vezes nem isso, sendo que no Arc eu não tenho este problema.
Além do mais, acho que o poder do Arc está muito nos atalhos de teclado. Ctrl + tab para alternar entre as abas mais recentes. Ctrl + T para abrir guias novas (como em outros browsers) mais a possibilidade de pesquisar entre as já abertas. E pra mim um dos melhores atalhos, Ctrl + S para esconder a guia vertical das abas, transformando o browser por inteiro em uma só tela pra sua guia atual, e ainda assim podendo ser acessada se levando o mouse até a extremidade esquerda do browser.

Outra coisa importante, é que a versão do Arc atual pro Windows ainda está em uma beta tremenda, ainda falta muitas funcionalidades que os usuários de mac já possuem a um bom tempo. Dito isto, ainda é o meu browser de escolha.

@Alecrim tá lascado, novas contas de fans usuários para reclamar da matéria