O 4G com sinal fraco pode causar superaquecimento no celular?

Eu pergunto isso por que meu celular é dual chip e uso a Claro e a TIM. Aqui no meu bairro, ambas tem uma boa cobertura do 4G, mas a Claro é superior. Quando eu uso a Claro, não noto um aquecimento perceptível, acontece o mesmo quando uso Wi-Fi. Agora no caso da TIM, o sinal oscila entre 1 e 3 barrinhas no indicador de sinal e sempre noto que meu celular aquece a ponto de incomodar na mão. Então o sinal fraco pode ser a causa desse superaquecimento?

2 curtidas

Talvez não seja essa a única razão Josue, mas pode sim a busca frequente por sinal e a instabilidade levar o modem a trabalhar de uma forma mais intensa, o que gera calor pelo maior consumo energia.

1 curtida

Isso acontece quando você está usando ativamente o aparelho, ou quando ele está na mesa, conectado na rede que tem o sinal mais fraco?

Se estiver usando, acho que pode aquecer mais sim. Se não ele pode até gastar mais bateria, por conta do sinal fraco, mas nunca vi aquecer.

3 curtidas

Isso acontece também quando ele está parado sem eu mexer. Fiz esse teste ontem e é perceptível o aquecimento, algo que só ocorre quando ele tá conectado com a rede que tem o sinal mais fraco

1 curtida

Sim, eu também já notei que sinal fraco faz com que o aparelho esquente mais e gaste mais bateria. Isso acontece porque o telefone trabalha duramente para buscar um bom sinal. A TIM tem um sinal horrível, onde moro, e o meu telefone esquenta mais e a bateria gasta mais rápido.

2 curtidas

Tu tem algum aplicativo rodando em segundo plano? Tipo o TikTok?

Algumas raras vezes eu deixo o Instagram ou Twitter aberto em segundo plano quando vou precisar voltar lá, mas geralmente eu fecho tudo

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.