Nvidia ultrapassa Apple e se torna segunda empresa mais valiosa do mundo

1 Like

Enquanto a Apple nos últimos 05 anos ficou focada em “ilha dinâmica”, bordas de Titânio, “Apple Car”, “Computação espacial”…enfim, as concorrentes desde 2019 vinham trabalhando em modelos de linguagem IA e no hardware necessário para tocar todos esses modelos. Uma verdadeira revolução de software, que a Apple só tomou ciência pelos noticiários e com o lançamento ao público.

5 Likes

Daqui a pouco aparece outro culto ao CEO, o Jensen Huang já até deu um autografo na camisa de uma "fã"na Computex 2024.

1 Like

Outro? Ele sempre teve um culto a personalidade

1 Like

Enquanto todos procuram ouro a nvidia vende pas

1 Like

NVIDIA tá lucrando tanto nos chips de AI que não duvido que eles abandonem de vez o setor de GPUs baratas e deixe ele pra Intel e AMD…

Tenho a ligeira impressão que a NVIDIA está mais próxima que parece de abandonar o setor de graficos de uma vez por todas… e se isso acontecer, vou dar uma chance pras placas de vídeo da Intel, porque os drivers da AMD parecem ainda estarem beeem gore… (quem já usou placa de vídeo NVIDIA e AMD do mesmo tier vai saber do que eu falo… quem só usou AMD provavelmente não vai perceber)

1 Like

Nada de ruim pra Apple, que mesmo tendo focado nessas coisas, ainda sim fechou valendo 3 trilhões

1 Like

A Nvidia se ligou RAPIDO ponto pro “Jensen Huang”

com o lançamento do MAC M1, e a mineração de dados ficando estavel , o mercado de GPU dedicada iria cair MUITO

focar em “SOC” alem do mercado B2B com IA, vai trazer mas lucro, mas acho que nem eles sabiam que ira explodir isso em 5 anos

Agora temos concorrencia para SOC ( CPU,GPU…etc )
Qualcomm, Intel, AMD, NVidia, Huawei, MediaTek, Broadcom, Apple,Samsung.

2025 sera bom ano pra ver como vai ser ese mercado

2 Likes

Imagina para as concorrentes que não valiam US$ 2 bilhões alguns meses atrás…

Levando em conta que as ações da Apple sempre “inflam” depois da WWDC, vamos aguardar então!! Mas a NVIDIA merece seu retorno, investiu em IA “quando tudo era mato” kkkkkkk

3 Likes

Primeiro que isto nao muda em nada a vida de nós simples mortais. Segundo que jogo de ações quem controla sao poucas holdings e no final eles tao ricos e nos sempre consumidores kkk.

2 Likes

É impressionante como a “riqueza” do mundo está cada vez mais concentrada.

Mas isso não tira o mérito de todos quererem um pedaço desse bolo. Parabéns a Nvidia. Sempre lembro de todo o burburinho quando a Apple (se não me engano) foi a primeira a atingir o 1º Trilhão, e depois quem seria a 2ª.

1 Like

Os drivers de vídeo da Intel também não são lá essas coisas, já vou adiantando. Melhoraram bastante desde o lançamento das GPUs dedicadas e liberam atualizações com frequência, mas eu não sei se estão muito melhores que os drivers da AMD…

Não faria sentido a Nvidia abandonar um mercado que é praticamente todo dela e que deve representar uma boa fatia do faturamento da empresa

Enquanto GPUs domésticas eram uma das maiores fonte de lucro da NVIDIA até não faria, agora já não é mais. Data center e AI são grande maioria desde 2020.

Além disso, as “GPU” de AI da NVIDIA tem margem de 1000% de lucro, sendo que GPU domésticas tem margens apertadissimas para competir com AMD e Intel.

Enquanto ninguém entrar de forma competente na competição pela AI (e Data centers), a NVIDIA pode sempre lucrar desta forma e simplesmente abandonar tudo que conhecemos. E isso não seria ruim. Mas ainda acho que ela abandonaria as séries 60 incluindo Ti/Super e abaixo. Eu torço para estar errado. Torço mesmo.

Na verdade, Data Center só veio ser a maior fonte da receita da NVIDIA a partir de 2023. E de acordo com este relatório, o setor de jogos (GPU) ainda representam 30% da receita trimestral da empresa.

1 Like

Nvidia não vai abandonar um mercado que é 88% dela.

Enquanto o mercado for 88% dela provavelmente não. Mas basta que a Intel e AMD comecem a tomar muito mercado e veremos se isso não muda.

Além disso, esses 88% são na maioria que tipo de placa? x60? x50? 2~3 anos atrás?