Nvidia traz RTX 2060 e GTX 1050 Ti de volta para compensar falta da RTX 3000

Originally published at: Nvidia traz RTX 2060 e GTX 1050 Ti de volta para compensar falta da RTX 3000 – Computador – Tecnoblog

Procura por placas RTX 3000 está tão alta que Nvidia está dando mais sobrevida às GPUs RTX 2060 e GTX 1050 Ti

Poxa…RTX 2060 e 1050TI? Não poderiam ter trazido a 2070 ou a 2080 à um preço mais decente? Ou mesmo a 1680…

Legal é o pessoal do Pelando, falando que a culpa dos preços é culpa do Kabum enquanto a nVidia volta a vender uma GTX 1050.

Bem que podiam vender essa gtx 1050 ti baratinha pra quem só quer joga algo não muito pesado no PC.

Se a Kabum não estivesse vendendo a 1050TI à quase 1k seria bem mais interessante… uns 600-700 estariam de bom tamanho (tendo em vista que é um hardware de 4 anos atras), mas a Kabum tá explorando o povo nesse sentido… com 100~150 reais a mais, tu pega uma GTX 1650 que é mais rápida…

Nunca entendi esse argumento de preço “justo” porque é velho ou FPS: preço justo é o que as pessoas estão dispostas a pagar.

Se o Kabum cobra tão caro, por que não se compra nas outras lojas ou mesmo usado? Existe algum contrato de exclusividade/prioridade que eu desconheço? Em última instância, se fosse tão mais caro assim, valeria a pena o mercado cinza, como há para várias outras coisas como smartphones e processadores.

A demanda ficou enorme , tanto pela pandemia quanto pelos lançamentos. É notícia atrás de outra das fábricas não conseguindo suprir demanda, pessoal dos EUA reclamando dos atravessadores e placas de 2x para cima o preço no Ebay. Tudo isso, junto com enfraquecimento da moeda…me parecem todos motivos bem válidos para estar absurdamente caro.

Me parece um monte de gente lutando contra os moinhos de vento. A não ser que o Kabum tenha um controle praticamente absoluto do mercado, não vejo sentido em ficar falando que é “só não comprar que baixa”.

Esse é o tipo de pensamento que quem tem dinheiro de sobra (e/ou trabalha com a revenda de produtos) tem.
Indo pela sua lógica furada, o preço justo de um PS5 é 11K, uma vez que tem maluco comprando isso à esse preço (e sem nota fiscal ainda por cima)… mesmo que esse preço seja absurdamente inflado e que exclua muita pessoa. Se tá vendendo à um preço super inflado por causa de ser escasso, que inflem o preço, né?

Indo pela sua lógica furada, o preço justo de um PS5 é 11K, uma vez que tem maluco comprando isso à esse preço (e sem nota fiscal ainda por cima)… mesmo que esse preço seja absurdamente inflado e que exclua muita pessoa. Se tá vendendo à um preço super inflado por causa de ser escasso, que inflem o preço, né?

O Kabum pensa em lucrar o máximo possível como qualquer empresa. Ela não vai colocar um limite, porque não dá FPS e o produto é velho, Cabe ao consumidor fazer essa análise, se não faz sentido o produto encalha. Se não tiver monopólio, alguém vai lucrar vendendo mais barato no seu lugar.

Se tinha atravessador vendendo PS5 por 11K sem nota, é porque alguém acha justo. Eu não acho que vale, nem você. Eu esperaria voltar o estoque e comprar oficial sem pensar meia vez. Mas pelo visto tem quem compre.

Se você me falar que eles controlam o mercado de GPUs, outras empresas não tem acesso e por isso eles manipulam o mercado, aí é um cenário diferente. Não sei nada sobre isso, vejo GPU sendo vendida em todo lugar.

Por outro lado, tem um monte de evidência no mundo todo que está ficando caro e vai ficar mais caro. Nesse cenário, vejo zero lógica em ficar reclamando do Kabum.

No caso de hardware, o pessoal usa para homeoffice. E não é só o GPU… placa mãe, processador e etc dispararam. Mas não tanto quanto as GPU no Kabum.

Hardware NOVO fica mais caro, não coisa com quase 5 anos. Praticamente EOL…

O que eu não entendo, é o que o Kabum tem de especial nessa discussão, como ele controlaria os preços de GPU sendo que tem outros varejistas.

No último mês, comprei as peças onde tinha melhor preço: Amazon. Pichau, Magalu (GPU) e Kabum também. Nada muito diferente entre essas lojas, Kabum incluso.

Hardware NOVO fica mais caro, não coisa com quase 5 anos. Praticamente EOL…

Sim, até vir uma demanda enorme e produção insuficiente. Não era comum faltar produção, então era natural a queda de preço dos produtos velhos. Mas mesmo antes da pandemia, os mineradores já geravam demanda extra jogos que distorcia essa lógica.

Intel ficou “barato” no final do ano porque tem fábrica própria, o que era uma desvantagem ajudou nesse cenário. Isso é novo, ano passado nunca ia rolar isso.

Em resumo, eu não entendo essa narrativa do Kabum ser o culpado e parar de comprar vai resolver. O buraco é mais embaixo e realmente é melhor não comprar agora, mas não vai resolver nada.

Esse próprio post ilustra essa bagunça. Pelos comentários do Reddit, a GTX 1050 é caro lá também:https://www.reddit.com/r/hardware/comments/lhb9mp/nvidia_is_now_resupplying_4year_old_geforce_gtx/

Em resumo, ao meu ver é uma ■■■■■ generalizada global esses preços ridículos.

Enquanto os outros varejistas aumentaram o preço em 30-40%, a Kabum aumentou o preço das placas de vídeo em 150% (entre a época do dólar à 5,25 [mais ou menos no meio da pandemia] e a época do dólar a 5,85) e não baixaram mais. Simples assim. E depois começaram à dar piti com algumas extensões de comparação/acompanhamento de preço. Além disso, inflaram em mais um tanto antes da BlackFraude e deram descontos quase falsos.

Gosto da loja, mas não vou ficar fingindo que as palhaçadas que ela fez não aconteceram. - Não sou pago para defender loja. (Eu sempre compro na Kabum, Terabyte, Pichau, Amazon, e mais umas três)

Ps.: Eu não vou culpar a Kabum pelo preço, só estou indicando algumas coisas que ela fez e que me irritaram.

PS2.: A Kabum não compra do newegg, então o preço de lá não conta muito pois já inclui o lucro deles.

Eu já desapeguei da BlackFridey pq 90% dos lugares maquiam os preços, Kabum nem vale a pena perder o tempo olhando lá.

Isso foi filha da putice deles, pior é a justiça fazer censura e proteger as lojas de divulgarem os preços antigos praticados por elas.

Teve algumas coisas com desconto decente, mas não foi tudo. Se não me engano, o Ryzen 5 1600 AF saiu pelo preço pré-pandemia (~599). Teve 3 1660S à 1400-1500 e etc.

O mais comum é usarem o preço a prazo como referência para o valor do desconto. Mas se reparar, não mudou nada em relação ao preço a vista. Já peguei situações onde o desconto verdadeiro, era de 2 reais :joy:, mas anunciavam 14%.

Isso quando o desconto promocional não é mais caro que o preço do dia anterior. Parece impossível, mas já vi muito.

1 curtida

melhor época de comprar é até 1 mês antes da blackfridey que eles ainda não inflacionaram os preços.
Ou compra de supérfluo que tu pode se dar ao luxo de comprar na blackfridey ou dali 3 meses.

Como assim hardware antigo não fica caro? se a produção volta, os preços de tudo que influência a montagem da placa se dá ao atual. (componentes, transporte, fabricação, mão de obra.

Se lá fora a GTX 1050ti tá custando entre 130-150 dolares, chega aqui entre 750 a 800+ (isso sem contar os impostos + lucro da loja).

Os preços da KaBuM geralmente são mais altos sim que outras lojas, mas a maior culpa de todo o problema é a desvalorização do real + criptomoedas + pandemia.

Mas será que essa placa tá custando tudo isso pra ser produzida ou a nvidea tá se aproveitando da alta demanda e aumentou a margem de lucro dela em cima dessas placas, assim como o resto da cadeia de distribuição toda?

Tu tá tirando os preços das revendas ou das lojas tipo NewEgg? Porque tem uma senhora diferença… de qualquer jeito, 150 por uma placa antiga é porque a noVideo está se aproveitando de sua própria incompetencia para enfiar a faca no povo.

A noVideo tá de palhaçada. 150 dólares por uma placa defasada? É piada, né? Esse é 75% do preço da placa em 2016…

Ps.: Eu não vou culpar a Kabum pelo preço, só estou indicando algumas coisas que ela fez e que me irritaram.

Ah sim, agora faz mais sentido…o Kabum tem vacilado em outras coisas, tipo maquiar preços na Black Friday, e o pessoal está botando culpa nela pelo aumento de preços.

PS2.: A Kabum não compra do newegg, então o preço de lá não conta muito pois já inclui o lucro deles.

O ponto é que não está barato em lugar nenhum, não tem porque achar que na periferia do mundo não será igual ou pior. Não é igual reclamar de preço do iPhone, que sempre aumenta mais aqui que lá fora.

Bom, acho que agora entendi o contexto. Ainda acho que são duas coisas diferentes, o Kabum pode ser uma loja ruim que faz falsa promoção ou sei lá, mas a realidade é que hardware velho tá sendo requentado para atingir demanda.

Ao meu ver, para quem puder, é ter paciência e esperar melhorar a produção.