Nvidia pode revelar RTX 4090 Ti de 600 watts mais cedo do que o esperado

600W? Tinha rumores que ela teria capacidade de fornecer até 900W… hahaha

E olha que a Nvidia ainda usa litografia baixa

No aguardo da 4080, ou 4070 para substituir a antiga 1070.

Isso tudo é medo da Intel? Da AMD não espero nada de muito novo porque enquanto tiver os drivers ruins (pra não dizer coisa pior) vai ser a que sempre está atrás no mercado.

E se essa 4090 Ti de fato exigir 600W, vai ter que ser resfriada com bloco de water cooler. Um dissipador com ventoinha teria que ser ou um projeto muito inovador ou um bloco de metal tão maciço que seria impossível instalar na horizontal no gabinete. ISSO se não tomar 3 ou 4 slots.

Eu estava lendo e pensando o que a matéria acabou achando o que pode ser uma possibilidade. Se for é uma ideia genial. As concorrentes vão lançar uma nova arquitetura e a notícia que vai sair é que elas são piores que a Nvidia.

Eu estava pensando que era só para fazer o pessoal esperar para comprar a placa dela, mas quando eu vi que teria lançamento de arquitetura nova, achei a ideia mais brilhante ainda.

Já pensou? Sites do mundo todo comentando que a nova arquitetura e o quanto é melhor que a Nvidia? Agora foi tudo por água abaixo. O cara que teve essa ideia merece um aumento!

1 curtida

Problema é que demora alguns para fazer essa evolução para passar a Nvidia, e neste mesmo tempo a evoluir mais ainda.

Da 3090 para 4090 a Nvidia dobra e não qualquer concorrente que vai conseguir fazer isso.

@trovalds outro problema é a fonte, a 3090 de 450w já exigia uma fonte de 750w, e agora com uma de 600 exige ainda mais, se fosse do jeito que o @Keaton falou de 900w, o pc vai ter uma fonte somente para VGA

Os slots hoje nem é mais problema, sli hoje é raridade, da linha rtx 30, somente a 90 aceita

Sério que tu nunca viu as fontes de 2000W reais? Elas já existem faz tempinho. hahaha (Não achei uma que fosse de marca normal, então aqui tem uma de 1800W Enermax)

Ps.: elas tem um cabo grosso pra dedeu.


Esse é da EVGA SuperNova 1600W.

Kkkkkk já vi, mas maior que já vi era 1400w

2000 ainda não

Mas o cabo tem que ser, imagina a força da tensão para isso, ainda mais se a energia for 110 que exige ainda mais

Tensão e corrente?
Acho que essas fontes não funcionam em 110V. Pelo que lembro, é 165V-280V.

Essa evga tem na kabum, uma pequena quantia de R$2300,00. Ela bivolt normal

Caraca, tá mais barato que lá fora… tipo 50% mais barato. hahaha

Colocando uns 90% de eficiência vai em 2200w AC, da bem certinho no nosso plug de 20A. Se for em 220v nem precisa usar o plug grosso.

isso hoje, mas duas gerações, não vai ser mais suficiente.

vai ser engraçado quando chegar neste ponto, a pessoa para montar um computador high-end vai precisa alterar a casa.