NVIDIA GeForce GTX 1060 esquentando muito

eu tenho uma gtx 1060 6gb (1 fan) e ela anda esquentando muito ultimamente. Em stock, sem uso ,ela fica cerca de 50-55c. Jogando algum game, ela fica em 75-85c. e o 3d dela fica sempre em 100% de uso. Queria saber como diminuir a temperatura, ja testei aumentando a velocidade de ventoinha no msi, troquei pasta termica, thermal pads e tudo.

já olhou se não tem nada rodando em segundo plano que possa estar consumindo recursos dela?

olhei sim, com 0% de uso fica sempre entre 50-55c

3 coisas:

  • Pasta térmica já deve estar meio ruim… compra uma pasta térmica decente (nada de implastec, ffs)

  • Veja se o cooler está limpo e funcionando adequadamente

  • Veja como tá o fluxo de ar interno do case: se os fans do gabinete não estão entupidos de poeira.

Tenta tbm reinstalar o driver, faça uma instalação limpa dele.

pasta termica foi trocada á 2 semanas, cooler relativamente limpo, e o fluxo de ar ta ok. Não sei mais o que fazer

Que pasta térmica tu usou e como aplicou? O cooler tá preso da forma correta? Modelo exato da placa? Qual a temperatura ambiente?

pasta: deep cool. Cooler ta sim. Gtx 1060 6gb 1 fan asus. Sem uso 55C

Como era a temperatura antes da pasta ter sido trocada?

40C sem uso, e 70C com 100%

Deep Cool é a marca.

A temperatura ambiente, não da placa. Não dá para ter uma noção de como tá tudo sem ter uma idéia da temperatura ambiente.

Se a temperatura aumentou depois de ter trocado a pasta e mais nada mudou*, deduz-se que o problema está na pasta térmica.

Pode ser que a pasta não tenha sido bem aplicada, pode ser que a pasta seja ruim.

*Estou considerando que o clima também não está afetando tanto assim e que essas temperaturas que você está dando são a média de alguns dias.

3 curtidas

apliquei a pasta de novo, quando ligo o pc, ela ta em 37C com 0% de uso, e com o tempo (ainda em 0% de uso) chega á 48-50C. Deu uma melhoradinha

Ainda acho que o cooler não está fazendo a pressão correta… Estando ligeiramente frouxo.

Vi que trocou os thermal pads, o que não é muito aconselhável de se fazer, se colocou um de espessura ou densidade diferente dos originais isso pode tá te causando problemas de fixação do dissipador e atrapalhando a transferência de calor para ele, ele não fica com a pressão certa em cima do die da GPU.

Exatamente o que eu penso, mas de uma forma melhor elaborada.

1 curtida

infelizmente tive que trocar por conta que os mesmos descolaram, e não podia ficar sem nada. Eu troquei a pasta termica novamente, deu uma boa melhorada na temperatura. Acredito que dá pra ir levando até eu comprar outra gpu

Se tu puder ficar uns 3 dias sem placa de vídeo, daria para tentar o seguinte:
Tira a placa do PC, retira os fans e a parte de plástico… ai coloca ela em cima de um livro (com o espelho pra fora da capa) e uns pesos para tentar achatar um pouco os novos thermalpads, mas cuidado pra não enfiar muito peso em cima para não condenar a placa.

Ou se tu ainda tiver os antigos, coloca de volta.

1 curtida

Mas ele não precisam estarem colados a nada, eles são mantidos no lugar pela pressão, só se troca em caso de rasgarem ou estarem muito duros.

Já que trocou eles, troca de novo por uns mais finos pra tenta resolver o problema.

1 curtida

fechou rapaziada! gratidão

1 curtida