Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação

Me deixa perplexo com a condução. No mínimo, a nVidia deveria distribuir um software simples e específico, só para rodar e dizer: DEFEITO SIM/NÃO.

Segundo, a nVidia não é APPLE ou SANSUNG que tem trocentas lojas, formalização da compra e tudo mais. É difícil garantir que o cliente que compra uma placa dessa de N fabricantes, em qualquer loja, fronteira, e afins, consiga ter uma orientação de atendimento e troca com garantia.

4 Likes

Pra primeira parte: concordo. A nVidia tá cobrando caro pra não oferecer uma forma do seu cliente saber se tem um produto defeituoso. Mas acredito que os fabricantes devam soltar algum software pra isso (geralmente software de um fabricante funciona em outros).

Já na segunda parte: quem compra partes/peças separadas sabe que em caso de defeito vai ter que lidar com o RMA do fabricante. E normalmente os fabricantes são tranquilos com isso. O que pode acontecer é que você compra uma marca que não tem RMA local (dificilmente no hemisfério norte) e ter que mandar a placa pra fora do país. Ou tem o caso do sujeito comprar um computador montado, que aí ele vai ter que acionar a garantia do integrador que montou o computador.

1 Like

Exato, esse mundo PC DESKTOP é muito amplo.

Cada vez mais o DESKTOP se reduz e some dos lares, então naturalmente reduz a quantidade de PCs montados e peças avulsas. Claro que ainda existe, eu monto assim, me divirto, mas cada vez é mais raro.

Quem ainda investe num PC, compra um LAPTOP ou um desktop DELL ou afins, pronto. Esse povo tem uma garantia mais respaldada.

Mas tem gente que compra marca que não tem no Brasil, traz numa viagem, seja EUA, EUR ou paraguai mesmo. Ou compra no ML, importado. Ainda tem muita margem pra isso, seja laptop ou placa de vídeo separada.

Que transtorno… tu está no Brasil, eles não atendem aqui. Que pegadinha, o custo pra ti enviar para EUA, trocar, período de meses sem o equipamento.

Eu não tenho sombra de dúvidas, matava no osso do peito e deixava como está.

3 Likes

Estamos vendo o surgimento de uma edição limitada de placas RTX 5090e e 5070e Ti

Só a lógica atual da indústria kkkk

4 Likes

Se as placas gráficas ainda fossem o carro chefe duvido que isso iria acontecer.

1 Like

nVidia agora é hardware pra “IA”. Segmento gamer estão se mantendo “porque sim”.

1 Like

Pra não falar “f*dam-se aí otários”.

Talvez porque terá uma hora que o segmento de IA também passará por estagnação ou declínio, aí ela ainda terá a quem recorrer.

Fazendo novas parcerias para forçar os consumidores a trocarem as placas.

CUDA tem outros usos além do que a gente chama de IA hoje, então acho que a Nvidia (infelizmente) vai ter cliente por muito tempo…

2 Likes

Novamente, bem que fez a EVGA em abandonar esse barco. Série RTX 4000 é só fiasco, e pelo jeito com a 5000 não é diferente.

1 Like

Depois do último evento deles e essa série porca da rtx 5000 já se confirmou. Só por mera conveniência