Nubank vale US$ 30 bilhões após investimento de fundo de Warren Buffett

Espero que o crescimento do Nubank seja sustentável, escalonado, pois já cansei de ser “vítima” de empresas que tinham atendimento de excelência quando menores e ficaram horríveis depois que cresceram.

5 curtidas

E o roxinho segue crescendo, será que finalmente teremos um banco nacional com presença externa relevante?

Nubank já é grande, tem 20 milhões de clientes a mais que o Inter, por exemplo. Agora tão querendo expandir pra outros países, dificilmente chegam a mais que isso no BR.

E o Itaú é o que?

Eu disse presença, o Itaú tem foco só no mercado brasileiro, não é como um Santander, por exemplo.

Além do mais, o Nubank é digital (fintech), ou seja, seria um feito maior ainda caso consiga se consolidar em outros países.

2 curtidas

+1, pode valer ate 100. Cansei de pagar fatura em dia e adiantada mas quando você pede aumento de limite logo vem aquela msg que todos conhecem bem. Pulei fora, estou no credicard zero com o dobro de limite.

1 curtida

Os “fãs de banco” piram com essa notícia…

Nubank já perdeu bastante qualidade desde o início. Em 2015 eles davam muito limite, eu era um mero estagiário e me deram 2600 de limite e mesmo sem gastar nem metade disso aumentaram meu limite pra mais de 3k sem eu precisar pedir. Continuaram aumentando meu limite sem eu pedir até 2017, depois disso ficou bem difícil conseguir aumento de limite.
O atendimento do Nubank era sempre feito por humanos e era muito bom, hoje em dia ainda é bom, mas já foi melhor.
O atendimento deles ainda é bem melhor que o do Next, pois no Next você precisa vencer o robô pra conseguir falar com um atendente, depois você explica o problema e eles te encaminham pra um especialista, mas esse especialista pode demorar uma hora ou simplesmente nunca responder e você ter que iniciar o atendimento novamente do zero.
E o PicPay é de longe o pior, demoram semanas pra responder as mensagens.

4 curtidas

O próprio atendimento do Nubank já foi muito melhor do que é atualmente. Falo com conhecimento de causa pois sou cliente desde 2016. Continua sendo satisfatório mas é evidente que o crescimento acelerado fez a qualidade e velocidade caírem.

1 curtida

Acho que você desconhece o Itau, meu amigo.

Itau tem presença na Europa, Argentina e Cayman e é um dos maiores acionistas do BPI, maior banco de Portugal.

Vale destacar que o itaú também comprou bancos no Chile e Uruguai, onde os renomeou especificamente para Banco Itau Chile e Banco Itau Uruguai.

Quem já esteve no exterior e precisou mandar dinheiro para cá, sabe que o Itau sempre foi a solução, pois como tem presença na Europa, consta entre os bancos do país e é mais simples fazer tais envios.

Sim, mas você falou sobre banco em seu primeiro comentário e não fintech:

Esquecendo completamente que o Itaú é um dos maiores bancos da América latina, brasileiro e com forte presença na Europa.

Não que não seja legal o Nubank também crescer internacionalmente, mas a sua frase está equivocada, saca? Já temos uma instituição financeira brasileira com forte presença internacional.

Pra mim o atendimento do NuBank está ruim. Dos outros é pior, mas não tira o mérito que está ruim.

Fui pro BMG por eles darem cashback no débito e permitirem investimento mais rentáveis que o CDI (que não ta rendendo nada com nada). O atendimento do BMG é mais rápido que do Nubank. Além do mais o BMG é um banco de verdade. O problema são os bugs no app, a dificuldade de conseguir um cartão de crédito e tem que ter sorte com os atendentes, já que tem uns que são horríveis.

Isso quando o PicPay responde.

Tive dois problemas com pagamentos realizados onde era prometido um cashback naquele estabelecimento, o valor não caiu e eu abri 5 tickets (Sim, ticket, pq não adianta ter cara de chat se o atendimento não é online), todos foram ignorados com sucesso.

Acabei desistindo por não ser grandes os valores, em compensação, depois disso perdi o interesse em usar e nem tive coragem em deixar o dinheiro lá com a chegada daquele CDI de 210%. Pois se não foram capazes de resolver uma coisa simples depois de vários contatos, o que vai acontecer se der um problema e eu ficar com meu dinheiro preso lá na conta?

Que eu saiba o itaú abriu uma unidade nos estados unidos.

Nubank tinha atendimento bom, hoje o atendimento é igual ao resto.
Primeiro precisa encarar um robô que só atrapalha, depois pega um atendente ruim que continua atrapalhando, se der sorte você consegue transferir o atendimento para alguém que “sabe te ajudar”.
Usar o dinheiro que ganha para melhorar o aplicativo e o atendimento humano eles não querem, então nem compensa mais perder o tempo com esse “falso” banco.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.