Nubank vai oferecer ações de graça a milhões de clientes em IPO

Quem fizer vídeo de como declarar BDR no IR vai fazer muitas views, hein?

Isso tudo pra oferecer cartão de credito com limite de 2k e um programa de recompensas que para a grande maioria é inviável. Não consigo entender essa quantidade de aportes que eles recebem, mas que não traz nenhum benefício palpável para o cliente. Eu já pulei fora faz tempo.

1 curtida

Não entendi direito: eles vão dar as ações ou vão apenas oferecer a compra?

1 curtida

Mas os aportes são para a empresa e tendo em vista um planejamento futuro sólido. Empresa não faz caridade. O benefício para o consumidor vem em desenvolvimento de novos serviços e estrutura sólida.

7 curtidas

Eles vão dar BDRs, que são recibos de papéis na B3 de empresas negociadas fora do país. Cada BDR vai equivaler a 1/6 de uma ação classe A que vai ser negociada na Bolsa de Nova York. É dado dado, não um oportunidade de compra.

1 curtida

Eu recebi um e-mail sobre isso hoje.
Alguns bancos faziam isso nos anos 70 (banco Real, BB, e outros q não existem mais).
Muita gente nunca reclamou essas ações e elas se perderam no tempo.

Legal usarem a Nu Invest (esperado). Eu tinha migrado a custódia dos meus investimentos e tinha zerado a conta na Nu Invest. Mas vou ficar de olho…

2 curtidas

Bem interessante essa proposta deles, ótima forma para promover a Nu Invest e trazer mais clientes para a renda variável que eles recém incorporaram ao leque de serviços.

Essa ação poderia ficar ainda mais interessante na minha opinião se a Nubank der preferência para clientes mais antigos, aqueles que acreditaram na empresa lá no seu começo em 2013, seria uma boa homenagem para quem foi fiel ao roxinho por tanto tempo.

É graças a essa estratégia que a empresa chegou onde chegou, diferente de um banco tradicional, fintechs não podem se dar ao luxo de ter muitos inadimplentes, por isso a oferta de crédito do Nubank é mais baixa comparada a concorrência.

Isso limita prejuízos e traz mais controle aos clientes que tem maior grau de risco de endividamento. A operação fica então mais enxuta, o que permite crescer rápido sem muitos problemas.

4 curtidas

Já deve ter um monte.

Seu comentário faz 0 sentido hahuahu, bancões que fazem o inverso - cobram taxas em quase tudo, mensalidade e não tem nenhum benefício, valiam bem mais que as fintechs há alguns anos, hj em dia o futuro é delas e os bancões estão correndo atrás lançando apps e serviços clones, por isso a Nubank vale tanto, foi pioneira.

sso tudo pra oferecer cartão de credito com limite de 2k e um programa de recompensas que para a grande maioria é inviável.

Meu limite no Nubank é de 14k enquanto meu cartão do Credicard (Itaú) no qual sou correntista a anos é de 6.8k, além de que o Nubank me permite adiantar parcelas de compras “sem juros” com desconto e no Credicard zero benefícios, a maioria dos programas de pontos na real não servem pra nada, você tem que gastar meio milhão pra trocar por um pendrive ou massageador, pelo menos pra mim de todos cartões que já tive o do Nubank de dar desconto adiantando parcelas vale muito mais.

2 curtidas

Qual o valor dessas BDRs? Imagino q deva ser uns 20 reais pra cada “nusócio”.

E no embalo faz todo mundo abrir conta na Nu Invest…
Só tem q ensinar à turma mais leiga a declarar essas ações no IR…

1 curtida

Só saberemos quando o IPO acontecer.

Tão especulando que o preço da ação vai sair a US$10-US$11, e o BDR vai valer 1/6 de uma ação, então com esse preço não chegaria a US$2, então ficaria por menos de R$12, mas só saberemos quando o IPO ocorrer.

2 curtidas

Imaginei isso mesmo.
Ousado da Nubank - vai fazer muita gente entrar nesse mundo da renda variável.
Só não entrarem na onda da fintwit…:smiley:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.