Nubank usa Itaú em vez de conta própria para pagar funcionários

1 curtida

uma verdadeira quebra de imagem

antes os boletos eram emitido pelo Bradesco e Banco do Brasil.

3 curtidas

É porque eles não são “banco”…:smiley:

Idem pro caso do Inter, que repassa pagamento de DAS e DARF pra bancos terceiros (Santander). Me pareceu q vão aceitar DARF sem código de barras…mas não aparece ainda na lista de redes arrecadadoras da RF.

Eu tinha um cliente q era dono de concessionária da Ford, mas seu carro de uso pessoal era um Toyota. :smiley:

5 curtidas

Os grandes bancos fornecem sistemas de folha de pagamento para empresas, por isso que é comum a empresa pedir que todos tenham conta em um único banco: é o parceiro da folha de pagamento.

Eles não vendem esse tipo de serviço, então provavelmente não faz sentido investir nisso no momento…mais fácil usar o serviço de um terceiro.

8 curtidas

Mas o Inter pelo menos legalmente é um banco, é um “banco múltiplo”.

1 curtida

Vim falar exatamente isso e digo mais: E uma prática bastante comum no mercado.

Já trabalhei em 2 empresas que tinham bancos no grupo, em uma delas minha conta era do Santander e na outra, do Itaú. Daí a empresa pode fornecer condições especiais pros funcionários caso eles abram conta no banco “da casa”, como uma conta sem taxas ou maior limite de crédito.

Sinceramente, não entendi muito bem a razão dessa matéria. É nítido que tem um ataque gratuito ao Nubank (que não é nada santo, cabe destacar) por trás desse “fato curioso”.

5 curtidas

Se até os funcionários da Microsoft usam iMacs, qual o problema de um banco pagar salários usando outro? :rofl:

3 curtidas

Até uns 2~3 meses atrás minhas faturas do NuBank ainda vinham com boleto emitido pelo Bradesco.
Sobre o caso, não vejo nada demais, o nubank ainda não foca tanto no PJ, não é surpresa ele não oferecer esse serviço ainda.

Só um adendo aqui, são as instituições de PAGAMENTOS ( não as financeiras conforme mencionado em matéria) que devem manter 100% dos recurso alocados em títulos publicos de baixo disso e alta liquidez. ,:slight_smile:

tem um lado que diferencia o Nubank das outras centenas de bancos ou de pagamento. o Nunbank vale mais que o Itaú no mercado de ações, e o Nubank já está passando a imagem que não é somente um cartão ou instituição de pagamento, e sim que é um banco também.

e vice versa, tem um vídeo de Tim Cook mostrando o interno da Apple, acho que era sobre o Mac Pro, e estava lá, rodando windows kkkkkkkkkkkk

1 curtida

Tenho uma conta PJ no nubank pra receber alguns pagamentos de clientes e a cada dia aparece uma função nova, é bem interessante, até um tempo atrás só servia pra receber e fazer pagamentos, agora já tem como cobrar via boleto/pix e até fazer transferencia internacional(motivo por ter escolhido nubank).
Mas hoje pra uma empresa não tem como usar só ele como solução PJ.

1 curtida

Problema nenhum, apenas incoerente.

Dependendo do tamanho da empresa é possível sim. Aqui na minha usamos Nubank PJ e super atende. Inclusive temos entre nossos clientes outros bancos, como Caixa e SICOOB e eles nos pagam por lá sem restrição nenhuma. Além da facilidade que foi abrir a conta pelo app, coisa que nos bancos tradicionais me pediram uma papelada e muita burocracia envolvida.

1 curtida

DARF sem código de barras e DAS (se for empresa do simples nacional) vocês pagam pela conta PJ?

Eu desisti dessa conta por isso. Ok, meu caso seria facilmente resolvido pagando o imposto através de outra conta.

Mas numa empresa maior isso passa a ser um problema desnecessário.

1 curtida

Eu achei muito alarde pra uma coisa que tá mais pra curiosidade que qualquer coisa. Nubank não tem conta salário e tá tudo bem também

Como muitos funcionários possuem acesso às informações dos clientes pelo sistema, o fato dos funcionários não receberem na conta digital pode ser uma questão estratégica: um funcionário não viola o sigilo fiscal do outro. Além disso, evita comparações de salário entre a equipe, especialmente se não houver um plano de cargos/salários bem definido.

A explicação para o Nubank não ter conta salário deve ser por obrigação contratual com o Itaú.

Pela análise do direito intertemporal de sua fundação, submetido a lei dos arranjos e instituições de pagamento e ao direito regulatório específico à época, naturalmente o Nubank deve ter firmado contratos com uma instituição financeira responsável por algumas questões.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.