Nubank testa Resgate Planejado com rendimento acima de 100% do CDI

Originally published at: https://tecnoblog.net/357905/nubank-testa-resgate-planejado-com-rendimento-acima-de-100-do-cdi/

Novo produto do Nubank na ferramenta “Guardar dinheiro” tem rendimentos maiores para quem deixar o dinheiro por mais tempo

1 Curtida

É basicamente um CDB que eles resolveram dar outro nome pra chamar a atenção então.

E sou só eu que fica angustiado com screenshot de smartphone mostrando bateria baixa? :stuck_out_tongue:

3 Curtidas

Renda fixa hoje é tipo deixar na conta corrente: vai perder pra inflação.

8 Curtidas

@higa só uma correção, a taxa de juros está em 2% ao ano

2 Curtidas

Verdade! A taxa de juros atual é de 2,00% a.a. e com 118% do CDI a taxa passa para 2,36% a.a…

1 Curtida

acho que é só vc sim

também me incomoda kkk

2 Curtidas

Tem que estar MUITO comprometido mesmo a não mexer na grana pra topar não ter a opção de resgatar antes do vencimento e com um rendimento tão baixo. Ninguém é obrigado a usar o produto mas não vi vantagem real nenhuma nele em relação a um Tesouro Selic, por exemplo.

1 Curtida

A vantagem é a rentabilidade pouco acima da taxa SELIC. Se você já tiver uma reserva de emergência em outro lugar não irá precisar resgatar no Nubank. A rentabilidade no Tesouro SELIC passa a ser negativa agora descontando a inflação e imposto de renda caso resgate antes de um ano.
A inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) projetada pelo último boletim Focus do Banco Central para 2020 é de 1,63%

Imposto de Renda

  • Alíquota de 22,5% (até 180 dias)
  • Alíquota de 20% (de 181 a 360 dias)
  • Alíquota de 17,5% (de 361 a 720 dias)
  • Alíquota de 15% (acima de 720 dias )

O ideal é CDB igual ou acima de 110% do CDI.


Fonte: https://investnews.com.br/financas/selic-em-2-onde-investir-agora-e-quanto-rendem-as-aplicacoes/

Porém ainda prefiro CDB 110% com liquidez diária da Sofisa. Se alguém souber de um maior, ou seja, que renda mais, comente aqui.

3 Curtidas

Acabou a criatividade do pessoal do Nubank, tem tanta coisa mais útil que poderiam implementar.

Como por exemplo Conta Conjunta e dependente no Cartão de Crédito.

E ainda tem a taxa de custódia de 0,25% para aplicações acima de 10K no TD Selic. Nesse caso, o CDB é mais vantajoso.

1 Curtida

Vc é cliente da Sofisa ??? Sempre tive vontade de ver como funciona esse CDB 110% com liquidez diária deles…

Yam, sim, tenho conta na Sofisa, fiz apenas duas aplicações neste CDB. Entendo que funciona como outro CDB qualquer porém com uma rentabilidade um pouco melhor ainda mais agora com a SELIC em baixa. Tem app, funciona bem, não tive problema algum. Pretendo em breve transferir tudo para lá.
Lista de CDBs com liquidez diária
Simulador CDB 110.0% CDI Sofisa Direto

1 Curtida

Muito bom o feedback, vou criar a conta e ver qual é a deles…