Nubank terá que pagar R$ 42 mil de indenização após cliente aplicar golpe

Originally published at: Nubank terá que pagar R$ 42 mil de indenização após cliente aplicar golpe – Finanças – Tecnoblog

Cliente do Nubank usou Conta PJ para golpe na internet; fintech não confirmou autenticidade da pessoa jurídica, segundo Justiça

Nossa isso não faz o menor sentido. O cliente burro poderia ter pago de qualquer forma, sendo ou não os documentos do PJ válido kkkkkk

3 curtidas

Justiça BR é uma piada.

Cabeça de juiz e b…m de neném… vocês já conhecem o resto.

1 curtida

Véi, O cara é um cabaço, toma golpe mais velho que a serra, e a justiça ainda condena o banco…kkkkk. Piada.

5 curtidas

Como uma piada? O cidadão foi indenizado. A empresa foi regulada e vai melhorar seu serviço. A justiça foi feita.
Agora se você quiz se referir às leis, aí é outro assunto.

1 curtida

O banco não deveria proteger as operações? O banco foi enganado antes e passou a fraude que ele deveria ter evitado.
Se os serviços do banco não são seguros, que ele pague e melhore. O cidadão não deve ser vítima de serviços ruins.

2 curtidas

Sim a Nubank está deixando a desejar a 10 dias fizeram.uma compra de 957,25 em.meu cartão de DEBITO , liguei ora Nubank É ele falaram que a compra foi presencial , eu moro eu salvador e a compra foi em Minas gerais .

1 curtida

Será q a culpa é realmente do banco? Kkkk. Me poupe né

Processo sem sentido. Se não fosse pago pelo banco, a “vítima” teria pago de outra forma, teria levado uma maleta, teria transferido para uma conta laranja. Só mostra que ele errou e quis sair ganhando de qualquer forma.

5 curtidas

Justiça é fazer o justo, não passar a mão na cabeça do teórico mais fraco. Não faz sentido nenhum essa decisão ai. Eu posso gerar um boleto agora no Nubank e aplicar um golpe, o que o banco tem a ver com isso? Ele não tem como saber se o pagamento é fruto de golpe ou simplesmente uma venda ou depósito comum.

4 curtidas

Nossa, cada tipo que existe na face na terra. Inclusive no Brasil. O cara tomou o golpe mais normal que existe de falso leilão e processa o banco que simplesmente fez a operação sendo que o banco não tem culpa… depois quando os bancos fazem dificuldades pra abrir conta tipo banco inter, cobram taxas exorbitantes iguais ao Santander a pessoa ainda acha ruim.

6 curtidas

Eu mesmo estou muito chateado com a nubank, precisei de um cancelamento de uma transferência pq a transferência demora um pouco pra cai e em 2 minutos no percebe q era um golpe pedi q pelo menos bloqueava o dinheiro transferido pq foi um golpe q cai eles não me ajudaram acho e pouco tem q paga e muito mais não desejando o mal mas por eles não ter me ajudado no momento q precisei :wink:

Cara, teu cartão foi clonado. Cancela e pede outro. Não sei como funciona no débito, mas quando o meu foi clonado fizeram compra na internet no crédito e o nubank devolveu depois.

Se o Nubank tá triste, eu tô feliz.

Piada isto, o cara erra duas vezes e ainda se dá bem, garanto se fosse uma dessas instituições grandes que cobram td quanto é taxas não aconteceria isto, aí seria o inverso.

Todos os dias essa prática de estelionato funciona via internet e os bancos digitais e físicos. Caso você abra um BO informando o caso, muitas ou praticamente todas delegacias tão nem ai pra investigar. Enquanto isso as práticas continuam a todo vapor. Outra coisa que maioria dos bancos não tem é um canal de denuncia de boletos ou contas falsas.
Eu ja denunciei vários boletos falsos a algumas empresas bancárias ou que fornece meio geração de boletos, infelizmente nenhuma fez questão de verificar o problema.

Até boletos do Governo as pessoas falsificam, o mais curioso que eles redirecionam o boleto fraudado pro próprio banco do governo, ai tem coisa.

Ai você procura a receita federal, polícia, banco pagador etc, ninguém faz nada.

Como assim o dinheiro entra na conta do governo, ninguém sabe pra onde foi!

O NUBANK emitiu um boleto de uma conta jurídica falsa. Isso não é suficiente?

Não. Pois quem deveriar primeiro averiguar essa conta PJ era o trouxa que fez o pagamento.

3 curtidas