Nubank terá cartão virtual temporário para compras online

Se não me engano, o Itaú já tinha algo parecido no passado. Quando eu tinha o cartão com eles, existia a opção de criar um cartão provisório, que valia para uma única compra, e não com esse temporizador. Acredito que seja mais válido nesses casos, pois em 24 horas já dá pra fazer certo estrago…

2 curtidas

Antes tarde do que mais tarde.

O Itaú tem isso e uso bastante. Único porém é que o do Itaú é de uso único, ponto que já me trouxe problemas ao comprar uma passagem em que a taxa de serviço era uma segunda compra e foi bloqueada porque só dá pra usar uma vez. Esse do Nubank por prazo faz mais sentido, apesar de que, como o MattGelinski mencionou, 24 horas já da prazer um estrago, um pouco menos de tempo já seria suficiente.

Se é para ser temporário, acho que um limite de transações deveria vir junto, para limitar de fato cobranças extras que podem surgir.

Neste sentido, a solução do Iti do Itaú parece ser a mais ideal, já que além de ser 24h de validade, só autoriza 14 compras no cartão durante esse período.

2 curtidas

Gostei, acho que deveria ter a opção de utilização única tb…

O único problema é quando o cartão não funciona menos que isso, pois já precisei criar um cartão virtual para uma compra e o cartão só foi ser aceito pela loja no dia seguinte, antes disso sempre dava cartão recusado.

Mas ja não tinha a opção de vc criar um cartão virtual? Eu mesmo uso essa opção para streaming por exemplo. A diferença é que não provisório, ou seja, para uma unica compra.

Mas qualquer problema ou mesmo se eu quiser, o cancelamento é muito mais fácil, e se for preciso um outro, não precisa esperar chegar na sua casa.

Quanto a cartão virtual, é tão mais seguro um cartão para uma transação apenas do que em comparação com um cartão virtual que vc pode cancelar quando quiser?

O do Itau tem 3 formas (ao menos o meu):

1- Virtual recorrente, onde o vencimento é longo. Igual a todos os cartões virtuais encontrados por ai em outros bancos.

2-Virtual uso único, onde assim que você usar 1x ele expira e tem que gerar um novo número de cartão caso queira realizar uma nova compra.

3-Virtual com duração de 24h, onde você pode fazer inúmeras compras dentro desse período. Depois tem que gerar um novo cartão.

Dos bancões, o Itaú é o melhor de todos em funções disponíveis. Bradesco é uma lástima e o BB demitiu quem fazia o design de seu app em 2010 e não contratou um novo até hoje.

2 curtidas