Nubank tem falha em pagamento de boletos nesta segunda (7)

Originally published at: https://tecnoblog.net/391225/nubank-tem-falha-em-pagamento-de-boletos-nesta-segunda-7/

Nubank não deixa pagar boleto, tem lentidão em transferências via TED e Pix, e exibe erro “serviço indisponível” no app

Só para atualizar vocês, não é só o Nubank…enquanto respondo aqui, existem vários serviços com picos de reclamação nos últimos minutos (no Down Detector, batendo com o mesmo momento do Nubank), inclusive outros bancos…pelo visto, foi algum CDN ou backbone grande por aí afora…abraço!

1 curtida

Semana começou bem, primeiro a caixa e agora o nubank, quem aposta no próximo banco a cair?

Foi a AWS, novamente…

Acabei de receber uma notificação push do app do Digio de que estão com instabilidade geral e que algumas funções estão indisponíveis ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

Mandei Pix para o Nubank, demorou uns 20 minutos para cair.

Banco Inter está com pagamento de boleto indisponível, desde as 8h da manhã.

A noticia agora é que é problema na IBM Cloud, que também afeta a AWS. Houve uma problema no resfriamento.

Problema na AWS pessoal:

“www.cisoadvisor.com.br/problema-de-refrigeracao-em-data-center-atinge-ibm-aws/”

Deu ruim em um datacenter em São Paulo, aqui onde trabalho usamos serviços da IBM e fomos afetados

Tive um problema hoje no Banco Inter, o app deu um erro e fez 2x o mesmo TED. Só caiu um deles (o destino era o Nubank), e o outro até agora não sei onde está.

Absurdo total isso, fiquei muito chateado pois nunca tive problemas assim e tenho aplicação no Inter. Imagina um app dá um erro seu dinheiro todo some???
Achei meio absurdo isso, deu vontade de voltar a usar o Itaú.

A Internet deixou de ser algo descentralizado faz tempo. Cai um serviço de uma empresa. Outros vários vão caindo em cascata. Complicado.

1 curtida

Santander normal aqui. Fiz alguns pagamentos e transferências pela manhã.

É esse o problema de se terceirizar sua infra, se o provedor tem problemas, vc tem problemas.

@francsouza foi problema com a IBM e AWS, voltar para o ITAU não faria diferença, já que eles vão migrar a infra deles para o AWS, logo futuramente quando o AWS cair eles tbm vão.

1 curtida

Olha, sinceramente não quero saber de onde veio o problema, quero que eles resolvam o sumiço do dinheiro que achei absurdo a situação. Perdeu bastante a confiabilidade. Mas obrigado pela info!

O grande problema é que nem é culpa de fato dos bancos/fintechs nesse caso, porque a infra é terceirizada e o serviço é vendido a eles, com uma promessa de falha mínima. Mas agora talvez abra o procedente dos fornecedores melhorarem a disponibilidade da infra ou abrirem um serviço de redundância interno, quem sabe.

E eu, sortudo que sou, ganhei mais uma dor de cabeça por causa desse problema.

Mais cedo tentei pagar um boleto pela minha conta no Inter. Depois de dar erro de leitura do código de barras umas 10 vezes, consegui chegar ao final do processo, mas simplesmente apareceu um X quando deveria mostrar o comprovante. Acessei o extrato e não havia nenhum pagamento. Fechei o app, abri de novo e nada de acusar o pagamento.

Então acessei minha conta no C6 e fiz o pagamento do boleto, sem nenhum transtorno. Então voltei no Inter e fiz um PIX pra minha conta no C6. Ao verificar o extrato, constava o PIX e o pagamento do boleto.

Resultado: paguei o boleto duas vezes e agora vou passar pela tortuosa via de tentar reembolso de um dos pagamentos.

Tá uma zona, é inadimissível esse tipo de coisa. Não to nem aí, quero a devolução imediata do TED que foi duplicado e o valor sumiu. É absurdo em 2020 dependerem de qq estrutura que dê problema e o seu dinheiro some! Então que colocassem um AVISO informando que o app / banco estava em manutenção, mas não deixassem ocorrer esse tipo de erro como o seu e o meu.

O problema é todo mundo usar a mesma infra e tu ficar sem nenhum banco disponível.