Nubank tem bug que não deixa transferir R$ 17,99 e mais 3 valores via Pix

3 curtidas

Estão comentando que o app do Nubank foi feito em Flutter, então usa a linguagem de programação Dart, que por também implementar o padrão IEEE 754 para tipos float sofre do mesmo “problema” do JavaScript, Python, etc.

Pra quem quiser entender melhor a treta: https://floating-point-gui.de/

8 curtidas

O bug ainda persiste na versão 7.26.9-minApi21.

2 curtidas

Também penso que é o mais provável. Mas pode até existir a possibilidade de ser algo em React Native se ainda tem algum código legado, já que o app foi migrado e eles mantiveram interoperabilidade entre partes do app construídas em Flutter, React Native e código nativo (falaram disso 3 anos atrás, provavelmente já devem ter migrado tudo pra Flutter)

2 curtidas

Explicando um pouco mais: na computação existem números em ponto flutuante (float de 32 ou 64bits) em que a precisão flutua entre a parte inteira e a decimal e também o decimal (128bits) que possui parte inteira e decimal fixas e é preferido para operações financeiras.

Quanto a precisão:
float32 = 6 a 9 dígitos
float64 = 15 a 17 dígitos
decimal = 28 ou 29 dígitos

Porém quanto ao intervalo (valores representáveis):
float32 = ±1,5 x 10^−45 até ±3,4 x 10^38
float64 = ±5.0 × 10^−324 até ±1.7 × 10^308
decimal = ±1,0 x 10^-28 até ±7,9228 x 10^28
notem que apesar do decimal ter um precisão bem maior que float32, o intervalo dele é menor.

Cada linguagem decide como chamar essas estruturas de dados, e isso acaba causando muita confusão entre os programadores.

3 curtidas

Vim ler os comentários.

Eu lendo os comentários:
nazare-tedesco-vila-de-senhora-do-destino-2004-vira-meme-mundial-1476485254931_300x200

8 curtidas

4 curtidas

É verdade, ele é escrito em Dart, mas até onde eu sei só o front é feito em Flutter o back é todo em Clojure.

Bug continua (o app está atualizado)… Acho um bug bem curioso

1 curtida

o problema continua com outros valores tambem. e o atendimento não tem a menor idéia da existencia do problema

O bug aconteceu comigo, mas com o valor de R$65,60, ele diminuiu para R$65,59.
Android, versão 7.26.9-minApi21.

1 curtida

9,70 também não vai… Minha namorada notou isso quando foi fazer uma transferência.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.