Nubank permite parcelar compras no débito em até 12 vezes

É uma boa modalidade para quem gosta de se enrolar com dividas… Afinal se tem o dinheiro para pagar a vista então é melhor pagar logo e não ficar postergando.

“Ain mas posso investir esse dinheiro”…

Pois é, tem que ser um baita investimento e com retorno rapido, que cubra os juros do parcelamento com folga, hj no mercado não encontra rendimento assim. Pelo menos seguro não.

17 curtidas

Tanta coisa mais útil para o Nubank implementar, e me aparecem com uma coisa que quase nem faz sentido.

Gosto de ter a opção em caso de emergências… Boa jogada

É útil e faz sentido para algumas pessoas

O recurso é feito pra emergências, quem usa pra investir tá beeem longe do alvo do recurso.

E até hoje sequer a opção de débito automático da própria fatura do Nubank com saldo na Nuconta…

2 curtidas

Uns recursos bem esquisitos ultimamente, né? Alguns pra mim não fazem o menor sentido.

Enquanto isso, o que o usuários vivem pedindo (débito automático, Samsung Pay, alterar a senha do cartão pelo app do celular), nada!

2 curtidas

Muito bom pro banco alem de reter seu dinheiro por 12 meses ganhando juros nele ainda te cobra juros pra emprestar seu proprio dinheiro pra vc…so trouxa entra numa roubada dessas.

7 curtidas

Então, parcelamento no débito já existe faz anos. A única diferença é que não era feita pelo app, você solicitava na hora do pagamento e era feito na maquinha.

E a opção nunca decolou justamente pelo que você citou, os juros para essa modalidade são muito altos, não compensa. Se for dificuldade financeira, sai mais barato fazer um empréstimo pessoal do que pagar algo parcelado no débito, que em alguns bancos corre com juros de cheque especial.

3 curtidas

Esse é o problema dos bancos digitais, estão longe de suprir a demanda dos bancos tradicionais.

Até hoje Nubank não tem função para pagamento de DARF, por exemplo, aí tu precisa pagar imposto e precisa do banco tradicional.

Esses bancos digitais servem apenas como opção secundária, enquanto não forem bancos de verdade, vai ficar apenas na falácia.

2 curtidas

Cara, tanta solicitação no fórum do Nubank e no Twitter que eles prometem tem mais de anos, assim como recursos essenciais para poder suprir a demanda de um banco tradicional e eles focam esforços em coisas que ninguem está muito interessado.

Nubank inovou no cartão e depois se perdeu totalmente, vivendo apenas da marca.

2 curtidas

Não? IPVA sempre paguei lá. Não é bem DARF, mas é a guia equivalente do estado.

Se eles colocarem o jogo do cobrinha no app vai ser útil para algumas pessoas, mas isso não justifica, já que a maioria dos usuários não quer ou não precisa disso e esperam outras funcionalidades.

2 curtidas

E tem um ponto que a gente ainda não viu rolando, mas foi prometido que várias dessas taxas e similares vão poder ser pagas via PIX, então suponho que não vá fazer diferença se o PIX veio do Nubank ou do BB.

DARF não tem código de barras, você precisa digitar as informações da guia e o Nubank não tem essa opção.

E sobre o IPVA, mesmo este, nem todos conseguem.

Voltamos ao ponto, é uma conta digital incompleta, você sempre acaba precisando de um banco tradicional para alguma coisa.

1 curtida

DARF não vai aceitar Pix tão cedo, vocês estão confundindo os impostos.

DARF eu gero no Gcap e lá nem código de barras é gerado, ao invés disso, a guia sai com o valor devido e os dados da guia, os quais você precisa digitar para pagar.

Se eles dizem não usarem código de barra para evitar fraudes, imagina se vão aceitar Pix…

Façam o seguinte, abram o Santander ou Itaú, vão em pagamentos > DARF e vocês entenderão o que estou falando.

Como disse, Nubank não tem essa opção.

Se fosse sem juros seria um baita diferencial, mas desse jeito não se ganha nada, e é muito mais vantagem usar o de crédito para acumular pontos no Rewards para quem assinou.

1 curtida

A nubank tem que ganhar dinheiro de algum lugar, não da para oferecer tudo de graça.
Sim se vc tem credito no cartão é melhor usar, mas muita gente não tem CC ou mesmo tem um limite baixo, e isso vai ajudar bastante essas pessoas, inclusive em mostrar ao nubank que elas tem como bancar um CC com um bom limite.

1 curtida