Nubank libera pagamentos via Apple Pay; veja como ativar no iPhone

Antes tarde do que nunca.
Agora mais vários anos até decidirem implementar samsung pay.

7 curtidas

Aparentemente não foi liberado para todos ainda, estão liberando aos poucos.

Eu queria saber se tem diferença entre adicionar o cartão físico ou o virtual :thinking:.

Creio que não.
Por aqui mesmo atualizando o APP, nada ainda.

Adicionei o virtual aqui, aparentemente funciona da mesma foram.

Funciona pra compras no débito?

Acho que sim. Deve ser da mesma forma que atualmente, você primeiro seleciona na maquininha se é débito ou crédito.

No blog do Nubank eles dizem que o Apple Pay está disponível para todos os cartões:

A partir de 31 de agosto de 2021, o Apple Pay já está disponível para todas as pessoas que tenham um cartão de crédito ou débito Nubank – seja o roxinho, o Ultravioleta ou o da conta PJ.

1 curtida

consegui adicionar tanto o virtual quanto o físico. no app do nubank ainda não aparecia a opção de adicionar, mas como eu tinha o cartão virtual vinculado ao Apple ID, quando fui abrir o Wallet pra tentar adicionar manualmente já estava lá, só precisava confirmar no app do nubank

Acabou de aparecer a opção de adicionar o cartão ao Wallet e agora deu certo, o cartão já está no Wallet.

Os 4 últimos números que ficaram no Apple Pay são os do cartão virtual ou do cartão físico?

Aparentemente ainda é possível usar o Apple Pay mesmo com o contactless desativado no cartão físico. Se for esse mesmo o caso, deixarei o cartão físico. Senão, tentarei o virtual.

Adicionei o virtual e os 4 últimos dígitos ficaram os do virtual mesmo. Adicionou normalmente.

Ao desativar o pagamento por aproximação nas configurações do físico continua funcionando no wallet.

Como adicionei o cartão virtual ao bloqueá-lo no app do Nubank ele fica indisponível no Apple Pay também.

1 curtida

Aqui não apareceu a opção no APP, mas conseguir adicionar manualmente e depois validar no APP.

Obrigado pela confirmação.

Sim, isso é assim no físico também. Faz sentido, afinal o cartão foi bloqueado. Porém, podendo continuar usando no Apple Pay sem o contactless ativado no app é bom, pois o Apple Pay pelo menos te dá mais segurança: todas as transações são autenticadas, ao contrário do contactless que no geral não verifica a autenticação do titular.

Tudo bem que em teoria disputar uma transação contactless fraudulenta não dá dor de cabeça…

2 curtidas

Aqui deu bom!

Abri o app e vi um balãozinho sugerindo adicionar o cartão na Apple Wallet. Deu certo de primeira aqui #pas

Eu mudei de Nubank para Inter há um tempo só por causa disso: usar pagamentos por aproximação no smartphone e smartwatch.

4 curtidas

O virtual deixa adicionar antes do físico ser entregue pelos correios :man_shrugging:t2:

De resto ambos os cartões dão no mesmo

Fintech, inovadora e agil… implementando uma feature dessas só agora ?

E com pessima qualidade de atendimento ? Chatbot pra tudo que é lado, e quando consegue falar com um atendente, ele imita o chatbot.

Por isso voltei pra conta digital do Itau que não tem nenhuma cobrança com um cartão da itaucard tbm sem anuidade.

E quando preciso de algum atendimento, é mil vezes melhor do que essa fintech inovadora.

1 curtida

Pode ser, mas como eu já tenho o cartão em mãos, pra mim poder adicionar antes do cartão ser entregue pelos correios não faz diferença.

E o Apple Pay tem a capacidade de atualizar o número do cartão automaticamente caso o o banco reemita o cartão, mas claro que teremos que esperar para ver se o Nubank vai suportar essa função e em quais casos.

Queria saber o que acontece se eu excluir um cartão virtual cadastrado no Apple Pay. Provavelmente ele vai ser suspenso no Apple Pay, mas não to afim de testar pois não quero ter de recadastrar o cartão nas assinaturas online de novo.

Espero que liberem por Samsung Pay ainda esse ano.
Se fizerem isso, migro de volta do C6 pro Nubank. C6 começou muito bem, mas tá parado no tempo, quase nada de evolução nos últimos tempos.

2 curtidas