Nubank libera pagamento da fatura do cartão por débito automático no app

Finalmente!
Não entendia pq não existia isso, até minha conta do Banco do Brasil já tinha esse função em 2010.
Mas ultimamente eu só pago boletos com o Mercado Pago, pra somar pontos no Mercado Pontos.

6 curtidas

É importante destacar que o débito automático do Nubank só funciona na fatura do cartão de crédito. A função não pode ser usada para fazer o pagamento automático de outras contas com cobrança mensal, como energia, água, internet, entre outras.

Não entendi esse trecho já que o Nubank tem débito automático para contas de consumo através da Assistente de Pagamentos, conforme noticiado aqui.

Idem. Pedi essa função durante anos em todo lugar: fórum, chat, redes sociais… mas agora nem uso mais, pra manter o Disney+Star do MP.

3 curtidas

Eu reescrevi esse trecho de uma forma diferente para ficar mais claro. Minha ideia foi exatamente de diferenciar a nova função do Assistente de Pagamentos já existente.

84 anos depois

3 curtidas

Provavelmente pra aumentar os esquecimentos e ganharem juros em cima.

1 curtida

Nubank e suas demoras em funções basicas.

5 curtidas

Única conta em débito automático que deixo é internet. As contas de cartão de crédito eu gosto eu mesmo de pagar, minha ansiedade não deixa chegar no vencimento e eu confiro tudo manualmente antes de pagar.

1 curtida

Eu era assim, até entender que pagar antes do vencimento estou perdendo dinheiro. Mesmo que centavos, se o valor ficar no CDI está rendendo algo.
Agora eu pago, ou agendo, tudo pra 1 dia antes do vencimento.

5 curtidas

Se tem um banco que não faz isso é o Nubank… Eles inclusive perdoam os juros e mutas se por um acaso você esquecer de pagar a fatura e lembrar em um ou dois dias depois.

Eu confiro item a item tbm pra ter um maior controle, mas só pago toda e qualquer conta no dia do vencimento, pelos motivos que o xavier citou.

2 curtidas

Mas ultimamente eu só pago boletos com o Mercado Pago, pra somar pontos no Mercado Pontos.

Também faço isso, exatamente por esse motivo. Sou nível 6, porém estou ficando desanimado desde que o Mercado Pago, na surdina aumentou os valores para ganhar os pontos. Antes, era 1 ponto para cada R$ 3,00 gastos. No ano passado aumentou para R$ 4,00 e agora esse valor aumentou de novo. Fui pagar a fatura de um cartão no valor de R$ 535,00 e só ganhei 89 pontos. Fazendo as contas 535/6 = 89 pontos. Ou seja, agora ganha-se 1 ponto para cada R$ 6,00 gastos. Sacanagem isso!

1 curtida

Essa opção não existe pra mim até hoje.

Como tudo no Nubank, essa função está “em testes”. Não sei qual a dificuldade de lançar algo tão simples pra todo mundo, mas enfim.

2 curtidas

É tranquilo conseguir mais pontos, é só gerar boleto de depósito pelo Nubank e pagar usando o Mercado Pago.

1 curtida

Fica parecendo que é liberado manualmente por alguém ou alguma equipe e com o tempo esquecem de liberar pra mais pessoas.

Eu sofro com isso. Eu tenho uma única conta em débito automático e tenho que ficar conferindo se debitou mesmo. É um inferno isso. Por mim eu tiraria mas vou perder o desconto.

1 curtida

Valeu pela dica! Vou fazer isso a partir de agora. :+1:t2:

Isso eu confiro tbm. DDA pra mim serve pra não esquecer de pagar, mas eu sempre confiro a data e se pagou mesmo pq se tem uma coisa em que não confio, é em banco.