No meu app ainda não está aparecendo
Score do nubank e só dele, nada a se comparar com Serasa, Consumidor Positivo e SPC.
Que é terrível.
Serasa só serve pra vazar dados dos usuários.
Score cada banco tem o seu.
Quer crédito? Crie relacionamento com aquela instituição. Não entre em dívidas
Tá cheio de youtube falando pra ficar comprando seguro, consórcio, etc. Se vc precisa, OK, mas se não precisa, não é isso q vai acrescentar ao seu relacionamento.
Difícil, mas investir tb ajuda no relacionamento, apesar de os produtos de bancões e fintechs serem ruins em sua maioria.
Relacionamento…
Esqueçam score Serasa, SPC, etc…os bancos mal usam isso hoje em dia, pois têm suas próprias métricas.
Perfeito seu comentário. Mas tem bancos ruins de crédito como o Santander (pelo menos para mim foi péssimo, anos de relacionamento e nada além de um cartão de crédito com limite baixo. (nunca devi nada ao Santander)
Minha relação com o Nubank foi o oposto, tive que me fazer de difícil pra eles aumentarem meu crédito.
Uso Nubank desde 2015, de 2019 a 2021 eu viajava muito a trabalho e todas as despesas eu pagava com meu cartão do Nubank, depois pedia reembolso pra empresa. Meu limite era de 8k mas quase todo mês eu passava do limite, teve mês que gastei mais de 13k e pra liberar limite eu tinha que ficar antecipando pagamento o tempo todo.
Eu pedia aumento pro Nubank mas nunca me davam, até que em 2022 parei de usar Nubank e fui usar outros cartões.
Depois de 2 anos sem usar Nubank eu recebi uma oferta do Nubank Ultravioleta grátis por 1 ano, aceitei e logo em seguida aumentaram meu limite pra 14k.
Se eu tivesse continuado no Nubank acho que eu não teria recebido essa oferta, pq eu não gasto 5k por mês no cartão, no ano passado só teve um mês que bati os 5k.
No Banco do Brasil eu tive conta por 6 anos, meu limite sempre foi de 200 reais.
@wagnerfilho e @Banana_Phone , isso vai muito do momento do banco.
Já tive os melhores cartões do Santander.
Por algum motivo cancelei e reduzi bastante meu relacionamento.
Hoje, não consigo esses cartões mais - uma mescla de momento econômico e o próprio momento do banco, q soltou crédito demais na praça nos anos anteriores e está tendo que segurar agora. Se não me engano, Bradesco acontece o mesmo.
C6 foi o contrário - prejuízos atrás de prejuízos, eu tinha a conta aqui parada.
Belo dia vem notificação oferecendo o cartão Carbon com um limite excelente. Nesse caso, de fato eu não tinha nenhum relacionamento com o banco - somente a conta aberta. Coincidiu com os resultados positivos do banco no último ano / trimestre.
Mesmo não usando mais esse birôs de crédito, os bancos sabem bastante do seu perfil, mesmo q vc sequer seja cliente, somente com o que é público, vinculado ao seu CPF.
Mas, se vc tem um histórico bom de relacionamento, o crédito vem naturalmente.
Não é só não dever - o seu perfil já é traçado pelo banco e nem é muito difícil de fazer isso.
O score de nenhum desses que você citou servirá como parâmetro para um banco te aceitar ou não como cliente, nem mesmo te conceder bons limites de créditos pois cada banco tem seu próprio score e em algumas instituições somente os gerentes tem acesso. Conheço pessoas que fazem movimentações há anos, nunca estiveram endividados a ponto de ficarem negativados e sempre tiveram score próximo aos 1000 nos três birôs. Um amigo próximo, não conseguia bons limites de crédito e até mesmo tinha dificuldades em ter aprovação nas aberturas de contas. Até que um dia ele aprendeu o que o @imhotep disse anteriormente aqui: “CRIAR RELACIONAMENTO”. Depois disso, gerentes de bancos vivem atrás dele para vender produtos e investimentos, concedem limites altíssimos e cartões de alta renda (e ele nem alta renda é) com os benefícios mais desejados pelos viajantes.
O quê exatamente seria criar relacionamento? Estou querendo aumentar meu limite no C6, mas no momento uso apenas a estratégia de bater o limite e pagar fatura adiantada pra usar além do limite
Tentei isso com vários bancos, nunca tive dívidas, sempre usei os serviços e movimentei, nunca consegui bom relacionamento com bancão, nem com os digitais.
Porém, quando migrei pro Sicoob, isso mudou rapidamente. Inclusive recentemente precisei aumentar o limite do cartão, que era 3000, para 10000, mandei um whatsapp pro gerente e ele liberou.
Claro, movimento bastante a conta, uso serviços, pago tudo em dia.
O meu também não, e olha que sou da versão beta.
Usar vários serviços da instituição.
Usar prioritariamente o cartão de crédito, pagar fatura adiantado, pagar boletos diversos na conta, receber transferências, usar investimentos…
Concentrando o uso na instituição eles conseguem ver que você está utilizando somente ela, assim você se torna um cliente com potencial pra ter mais “acessos”.
Entendii, basicamente seria usar como conta de movimentação e uso principal..
Como acho que no C6 tem coisa que falta, refinamentos etc, vou ver se encontro um meio termo.
Valeu pela resposta
Estranho que meus dados batem com do serasa ambos tem uma diferença de 10 pontos.
Isto desde que observava no beta.
Uma fórmula que particularmente sempre funcionou pra mim é o tal do relacionamento mesmo. Saio assinando seguro de vida, seguro do cartão, concentro todos os meus pagamentos e só uso basicamente a mesma conta pra tudo. Investimentos, a mesma coisa: CDB, Tesouro Direto, Fundos, tudo pelo mesmo banco. Não tem erro, os limites vêm em questão de tempo.
Faço isso tem 4 anos no mesmo banco. E aí eu mesmo, que nem possuo uma renda de invejar, tive que pedir ao meu banco pra reduzir o limite do meu cartão, pois com aqueles valores disponíveis… rapaz, vieram alguns pensamentos intrusivos. hahaha
Comigo, também, o melhor banco para limites foi o Santander. Mas é só isso. Tem banco bem melhor, de modo geral.
estranho já cancelei umas três vezes e sempre ficam oferecendo credito para mim kkk talvez tenha que procurando o gerente da sua agencia.
A única coisa que eu quero saber do Nubank é quando ele vai me devolver o dinheiro investido no lixo dos Nucoins.
Eu comprei esse lixo e do nada ele encerra o programa e não devolve o dinheiro. A vontade é de mandar pra justiça…