Nubank lança fundo de renda fixa Nu Reserva; investimento começa em R$ 1

1 curtida

Rendimento muito baixo.
Em Tesouro SELIC vc consegue uns 103%, em média, sem taxa de administração, liquidez diária e risco mínimo.

6 curtidas

Só vai servir mesmo pra quem só tem a conta do nubank e não procura outro lugar pra investir, qualquer um com conta em outro lugar acha CDBs com renda de 110% ou mais

3 curtidas

Também prefiro Tesouro SELIC, mas na verdade está mais para 101% e, apesar de não ter a taxa de adm, como vc disse, tem taxa de 0,2% ao ano de custódia para aplicações acima de R$10.000,00.

1 curtida

Muito baixo. Picpay oferece 110% agora e Pagbank tem opções de até 140%

2 curtidas

Ainda assim o risco é menor do q emprestar pra uma empresa como Nubank.
Na verdade ambos os riscos são bem baixos.
Mas elas por elas, o tesouro é menos arriscado.

1 curtida

Nem morto deixo dinheiro com PicPay e Pagbank.

9 curtidas

Nem morto deixo dinheiro com PicPay e Pagbank.

Porquê?

Só vc buscar aqui no fórum o relato de gente com contas encerradas sem motivo aparente e ficando com dinheiro preso, sem previsão de estorno.
Ninguém oferece 140% de CDI se não tiver risco mais alto.

7 curtidas

Exatamente, Reserva de emergencia é para local seguro, com liquidez 24/7.
Embora o cartao de credito com um limite maior tb complementa a reserva de emergencia.
mas ainda sim prefiro deixar 03 messes de meus gastos na poupança e 9 messes no CDB do banco mesmo 100%. e ainda alio isso a um fundo para despesas anuais (IPVA, IPTU, Seguro auto etc) que pego os valores base e divido por 12 programando 12 aportes) permitindo assim nunca ficar no aperto, pq as contas estão garantidas, futuramente pretendo tb abrir um fundo com 50% total do limite do meu cartao (20k) mesmo que uso bem menos que isso anualmente, para em caso de desemprego ainda poder ir la e liquidar a vista bem como eventuais parcelas)

Assim não preciso mexer nos investimentos de longo e medio prazo em caso de ficar desempregado (teria quase 36 messes) pq ainda terei 05 messes de seguro desemprego mais FGTS + Multa que seria quase 24 messes de salário, e minha despesa mensal chega a 35% do meu salário.

9 curtidas

Disciplina quase oriental, tá de parabéns.

1 curtida

Acho que o foco é pegar o público mais leigo através da simplicidade dos processos que o app do Nubank tem, então nesses casos “compensa”.

Tirando essa parte, acho bacana seu planejamento. A poupança não tá rendendo nada comparado a inflação, então se é para render pouco, eu prefiro jogar essa grana numa conta digital com rentabilidade automática, tipo Nubank ou Mercado Pago.

1 curtida

O foco é captar dinheiro barato.

Não me iludo com esse papo de que é pra ensinar o povo a economizar.

5 curtidas

No caso preciso deixar algo com 100% liquidez, para casos que o cartão de credito não supre, ja vi muitos relatos de contas digitais travando resgates etc, Nubank vira e mexe fica fora, mercado pago não confio. agora em dezembro precisei de usar a reserva (viajando cai num buraco na rodovia 116, resultado um Pneu cortado, roda empenada e um amortecedor, gastei quase R$ 3000,00 na brincadeira, paguei tudo a vista com a reserva de emergencia a poupança, a qual ja recompus ontem. (um pneu novo R$ 600, 110 para corrigir a roda) mais o par de amortecedores dianteiros e outras coisinhas) e neste dia o Nubank nao funcionou kkk

É o certo mesmo.
Reserva de emergência é exatamente para imprevistos.
O foco não é render, é ter disponível para usar o mais imediatamente possível.
Claro que cada um tem o seu próprio nível de risco que aceita correr com essa reserva, mas sempre que me perguntam, eu sempre aconselho a deixar na conta mais acessível possível que a pessoa tenha. Por hora, eu ainda acho que o mais acessível é uma conta de banco tradicional com cartão de débito, tanto é que eu já até cheguei a recomendar uma pessoa a abrir uma conta de serviços essenciais em banco tradicional só pra usar como reserva de emergência.

E uma vantagem de ter uma conta de serviços essenciais em um banco separado só pra servir como reseserva de emergência é que pode ajudar a diminuir o impeto de gastar essa grana com coisa inútil. É mais ou menos como se colocasse uma etiqueta na conta deixando mais claro qual a utilidade daquele dinheiro.

1 curtida

Mais liquidez impossível, o dinheiro está ali disponível 24/7, não é preciso resgatar (pelo menos no Nubank e Mercado Pago que eu uso), é só fazer um PIX, pagar uma conta que deseja ou passar no débito.

Para evitar o azar do app não estar funcionando, é só espalhar a reserva entre mais 2 contas digitais distintas, assim vai ter redundância. Como são grátis não vai lhe dar nenhum custo.

Acho que PagBank e PicPay também operam com o rendimento automático nos mesmos moldes do Nubank.

Ainda sim muito trabalho para gerenciar (ter mais de um app no celular, mais dados por ai, mais coisa) meu esquema é deixo tudo no itaú (removo o app do celular) deixo somente o app do notebook que sempre esta comigo, os cartões via  pay, e uma conta no inter que deixo umas merreca la, evito o risco de prejuízos maiores.

2 curtidas

Fico triste não ter pessoas no meu convívio com essa educação financeira, tenho amigos que acham que o limite do cartão de crédito é a extensão do salário e vivem se enforcando financeiramente.
Está de parabéns.

5 curtidas

Meus amigos e parentes a maioria enforcado com dividas, ai acham que sou banco, pq nao empresto nome, cartao, dinheiro etc.

Já até sei onde foi que vc estourou sei pneu na 116:no estado de MG…ali tá feio,depois das chuvas uma buraqueira danada.