Nubank lança cartão em que você faz seu próprio limite de crédito

Originally published at: Nubank lança cartão em que você faz seu próprio limite de crédito – Finanças – Tecnoblog

Cartão funciona no esquema “pré-pago”, permitindo adicionar créditos para uso; a parte não usada do limite pode ser resgatada

1 curtida

A função não deixa de ser “uma cópia” da função CDB+Limite de Crédito do Banco Inter, porém, acho que é uma “cópia” positiva, pois se adotada por mais instituições, assim como a própria Nubank diz, ajuda a criar um histórico positivo de pagamentos por parte de usuários, que nos meios mais tradicionais, não teriam acesso a crédito!

Ja faz muitos anos que existe cartão de crédito pré pago.

2 curtidas

Olha, não sei se isso faz sentido. O Nubank me deu só 200 de limite. Fui olhar meu score e está mais de 900, quase no limite máximo. Não entendo quais os critérios que eles usam para liberar crédito. No C6 me deram 8000

1 curtida

Essa função de pré-pago era pedida pelos clientes fazem anos, finalmente hein. E é igual a do Inter, que permite parcelar e tudo. Nice.

O limite deles é de acordo com o uso. Tenho 600 de score e 600 de limite, mas consegui meu cartão esse ano. Meu primeiro limite foi 200 e aumentando no decorrer. Outros cartões, tipo Santander, dão limite bem mais rápido que ele aqui tb.

Achei bem confuso esse esquema do Nubank. E só serve pra quem realmente está desesperado.

E não sei se esquecerem de mencionar na matéria, mas essa opção de “resgate” é grátis?
Pois o saque do Nubank custa um pastel com rodízio de caldo de cana na freira(6,90).

E acho que se analisar bem, o melhor cartão pré-pago hoje em dia é o It, na minha opinião.

Cartão de crédito pré-pago… Não é novidade, mas é ótimo ainda assim.

No passado eu já tive o nome sujo e eu não conseguia ter cartão de crédito… Mas eu precisava muito de um, para pagar a hospedagem do meu site (que fica num Host nos EUA) e também para comprar passagens aéreas… Que só podem ser pagas com cartão de crédito.

É uma forma de facilitar o acesso de produtos e serviços para quem não tem crédito. Isso é ótimo.

Não obrigado kkkk
Mercado pago já faz isso, na modalidade crédito inclusive, não é pre pago, aceito em qualquer lugar.

É o primeiro cartão pré-pago que permite compras parceladas que eu já vi, pelo que o texto afirma.

Não, o Inter através da função CDB + Limite de Crédito também permite compras parceladas com o cartão “pré-pago”, que na verdade não é exatamente um pré-pago pois também gera uma fatura após o período de uso e só se a pessoa não pagar aquela fatura é que é descontado do que a pessoa depositou como uma espécie de fiança.

2 curtidas

Tenho um cartão do Inter e não conhecia essa modalidade. Vou dar uma conferida, depois.

Era pedida faz anos? Mas sempre deu pra pagar um boleto e ter crédito adiantado!

Algumas coisas ficaram confusas na matéria, na realidade muiiito confusas, deu a entender pela maioria que é um cartão pré-pago, quando na realidade é bem diferente disso, já que o valor depositado é somente um “caução” para você ter o credito em si. Ou seja o cartão é igual e tem as mesmas funcionalidades de um cartão de credito normal, com opções de parcelamento e tudo, entretanto se vc não pagar o dinheiro que vc deixou lá como garantia será usado para pagar a fatura, ou seja é a penas uma forma do banco liberar credito para negativados (algo incrivelmente comum nesses tempos de desemprego e pandemia), e/ou pessoas com baixa pontuação de score.

Entretanto o Inter oferece essa opção já algum tempo para todos os clientes, inclusive os novos. E é ai que a falta de informação faz parecer o produto da Nubank desvantajoso frente ao do Inter.

Por exemplo no Inter esse dinheiro guardado em forma de caução “rende” enquanto está lá parado, já no Nubank não ficou claro se esse dinheiro vá render algo enquanto estiver lá.

Outro ponto é que no Inter vc pode usar essa modalidade junto ao seu limite de credito já existente do cartão, por exemplo: se vc tem 2 mil reais de limite no cartão, mais quer comprar algo que custa 5 mil, então vc pode adicionar 3 mil em dinheiro na conta que vc vai ter os 5 mil de limite, tudo unificado. Pode não fazer sentido olhando assim, mas isso faz muito sentido para quem compra online, já que a maioria das lojas não deixa vc pagar uma parte parcelada no cartão e outra parte no boleto.

2 curtidas

Não vi diferença disso pra um cartão pré-pago normal. Mas enfim.

Essa modalidade de cartão não é novidade. Vejo mais como uma forma da própria Nubank saber mais facilmente quem são bons pagadores e com isso agilizar o processo de análise para liberação de cartões, aumentando, consequentemente, a base de clientes.

1 curtida

A discussão continua aqui:

Confira também: