Nubank lança Caixinhas, recurso que ajuda a juntar dinheiro no app

2 curtidas

Gostei da função das Caixinhas. Me lembrou o Monetus, que permite investir colocando diferentes objetivos pra “facilitar” a visualização.

Agora essa questão do rendimento… não sei opinar

2 curtidas

A mudança no rendimento automático transformou o CDB deles em uma poupança que rende CDB a cada 30 dias. Ou seja, se vc deixa parado lá 29 dias, terá zero rendimento, q será contabilizado apenas no 31º dia. Muita gente nem vai perceber isso e vai reclaar.

9 curtidas

Mas quem sacava antes dos 30 dias já tinha o dinheiro quase todo comido pelo IOF, não faz tanta diferença.

2 curtidas

IOF incide apenas sobre o rendimento.
Na prática transformaram em uma poupança (não baseada no rendimento da poupança).

Dependendo do montante, faz alguma diferença. Mas para o troco que a turma deixa lá, realmente a diferença é pequena.

6 curtidas

Esperar que bancos em geral mesmo opcoes como nubank fazem vc ter rendimento é algo surreal, a ideia deles sao armadilhas, veja exemplo do itau oferece investimentos nada haver e colocam na mão do correntista limites no credito ate 5x ou mais que ele ganha, nubank hoje tb nao foge disto.

Parecido com o spaces do N26, mas ainda está em fase embrionária aqui no Brasil. Um balde de agua fría no N26.

1 curtida

Mas tava demorando pra essas fintechs tirarem proveito do cenário de alta dos juros pra meter a mão nos nossos rendimentos. Começou com o Pic Pay agora o Nubank, podem se preparar que vão começar a tungar todas as benesses dos clientes.
Claramente Nubank tá fazendo isso pra forçar os clientes a aplicar nos títulos de dívida deles (RDBs), que não serão englobados nessa regra dos 30 dias, já que muitos preferem deixar a conta de pagamento aplicada somente em títulos públicos federais (como eu, desativei a aplicação em RDB).

2 curtidas

Copiou o principal diferencial do N26.

2 curtidas

Pelo visto não fui o único que lembrei dos Spaces do N26. Isso ai é tipo 99% igual, o diferencial é o rendimento automático.

N26 Brasil que se cuide, tão moscando demais, custaram começar a operar e tá a quase 8 meses em “fase beta”.

6 curtidas

Isso já existe, se chama IOF. Já come praticamente todo o rendimento antes dos 30 dias. Quem não vai gostar nada nada disso é o governo que vai perder todo o imposto que era gerado pelo Nubank.

Em tempo, gostei demais desse negócio de caixinhas. Hoje meu dinheiro tá espalhado em várias contas digitais porque gosto de separar por origem. Uma coisa que podiam implementar é vincular chave PIX a caixinhas específicas. Se alguém me mandar dinheiro por ela, já cai automaticamente lá e não na conta principal.

Resta saber quando isso chega pra mim. Nubank demora meses e até anos pra liberar coisas novas por aqui.

2 curtidas

Matou o Neon e o N26 - que ainda nem “nasceu” - numa tacada só com o Caixinhas.

2 curtidas

IOF é outra coisa.
Isso que o Nubank está fazendo é simplesmente só te render depois de 30 dias, indiretamente forçando o cliente a adotar os títulos de dividas deles.

De qualquer forma, fintech não é o lugar onde eu costume deixar dinheiro.

Nubank só está fazendo o normal: captar dinheiro barato.

5 curtidas

Poxa, um dos maiores motivos de eu ter me inscrito no N26 Insiders foi por causa do Spaces. Uso o banco ha mais de 4 anos (nao no Brasil), mas realmente o grande diferencial do Nubank foi o rendimento, o que pra mim nao eh mto util por estar sempre movimentando o dinheiro.

1 curtida

Essa mudança no rendimento do Nubank estragou completamente o diferencial de quem precisa movimentar muito a conta, mas ainda assim quer receber alguma coisa por deixar o dinheiro lá ao invés de aplicado.

6 curtidas

isso seria um baita diferencial, 1 conta que sirva como múltiplas contas baseada nas chaves pix da origem do dinheiro.

1 curtida

No N26 gringo ja tem isso, mas nao eh pix (kkk), eh IBAN
Por exemplo, nele voce pode ter ate 10 Spaces e cada um com um IBAN, bem pratico!

2 curtidas

N26 já nasceu morto. Não possuem estratégia, já adiaram várias vezes para tentar achar um diferencial que justifique sua existência.

Frente a nomes mais consolidados ou com empresas fortes por trás, vide Next, Nubank, Inter, C6. O N26 tem pouca chance de competir.

O cenário de “bancos” coloco entre aspas, pq Nubank não é banco, terá espaços para vários players, mas poucos ficarão na linha de frente, alguns vão acabar como é nos EUA, muitos bancos, mas alguns apenas de nicho ou bem pequenos e regionais.

E na minha opinião, o N26, no máximo, vai ficar como opção de nicho (Apesar de achar que nem para isso ele ficará, visto sua fraca estratégia).

1 curtida

E olha só o e-mail que recebi deles hahahah. Acho que esse é o pior timing que já vi em mto tempo.

image

3 curtidas

Vim postar exatamente isso kkkkk