Nubank impõe limite diário para compras via Apple Pay e Google Pay

Mesmo assim, ainda não está claro se a restrição pode ser administrada pelos usuários. Navegando pelo aplicativo para iPhone (iOS), não encontrei nenhuma opção para aumentar ou remover o teto diário para transações via Apple Pay. A fintech também não explicou se o cliente pode ajustar o limite de acordo com a sua vontade ou não.

Essa é a pior parte, até entendo o novo limite por questões de segurança, mas, não permitir que o usuário altere por conta própria chega a ser burrice. Cada cliente tem suas necessidades, quem precisa pssar mais de 2k diariamente vai ter que deixar de usar a função de NFC das carteiras digitais…

7 curtidas

Que burrice, o próprio cartão com aproximação é menos seguro do que um cartão em carteira digital.
Por essas e outras que os cartões do Itaú seguem sendo os melhores do pais…

7 curtidas

Não faz sentido essa limitação, o Google/Apple Pay é mais seguro que o cartão, eu abandonei o nubank por várias limitações (limite baixo que não sobe, frescura com carteiras digitais).

No dia-a-dia uso meu cartão do itaú, pois além de não limitar o valor das minhas transações, por ser visa não pede aleatoriamente senha no terminal ao pagar via Apple Pay.

3 curtidas

qualquer um que tenha visto algo do Jim Browning sabe o que está acontecendo

Desculpa, poderia detalhar? Fiquei sem entender seu comentário.

1 curtida

Até entendo o cartão fazer isso pensando em segurança e evitando problemas com clientes q entram depois na justiça.

Mas é a velha história - mais segurança = menos praticidade muitas vezes.
O sistema da maioria dos cartões nota quando alguma compra foge ao seu perfil e costuma bloquear a compra ou, em muitos casos, o gerente até liga pro cliente pra saber o q houve.
Bloquear, por bloquear, ainda q exista algum motivo (não iam lançar isso à toa), pra mim é afastar o cliente que quer ter a liberdade de comprar o q quiser.

6 curtidas

O sistema da maioria dos cartões nota quando alguma compra foge ao seu perfil e costuma bloquear a compra ou, em muitos casos, o gerente até liga pro cliente pra saber o q houve.

Para empresa, que se orgulha tanto de ser tecnológica e data-driven, fazer um modelo anti-fraudes simplista como um limite de 2K não faz sentido. Ainda mais considerando que Apple Pay é só uma alternativa ao plástico do cartão, não é como se fosse um produto novo que eles não têm dados/experiência para lidar.

Talvez seja conspiração, mas parece que tem mais a ver com as taxas que eles perdem, já que demoraram anos para implementar carteiras digitais e elas comem a principal receita do maior produto deles.

5 curtidas

transações em Gpay e Apay, ou qualquer giftscards, são dificeis de rastrear. Muitos casos de extorsão e Scam.
report: www. ftc . gov / news-events / blogs/data-spotlight/2020/12/gift-cards-top-scammers-wish-lists

money . com / 2021-gift-card-scams/

1 curtida

Esse limite é por questão de segurança tanto quanto a venda de celular por carregador é para proteção do meio ambiente, ou seja, nem um pouco.
Claramente eles querem dar uma economizada no que pagam por volume de transações em carteiras digitais.

4 curtidas

Pior que faz muito sentido isso mesmo.

1 curtida

Pra ter limite no nubank basta movimentar a conta, o meu aumentou muito e nem tenho renda (autônomo).

1 curtida

mas o limite do contactless é por norma menor que 2 mil reais

O limite do contactless é apenas para pedir a senha, mas ele não impede de fazer o pagamento.

Isso mesmo @gabri14el, o limite no cartão Nubank por contato é de R$200 por dia, tanto débito e crédito.

1 curtida

se pede senha qual a diferença entre usar inserir o cartão e o contactless?

1 curtida

Ué, a diferença é que em um você insere o cartão e em outro você só aproxima ele.

Ao inserir o cartão você sempre precisa colocar a senha. Ao usar o contactless, você pode fazer compras de até X reais sem precisar de senha, mas se o valor for acima desse limite, aí você vai precisar colocar a senha (mas ainda não precisa inserir o cartão).

A pergunta que eu fiz foi referente ao primeiro comentário que respondi, onde quem comentou dizia que o contactless era menos seguro que as carteiras digitais dos telefones. Logo, a diferença seria em termos de segurança, visto que o contactless tem limites, e não em como usar cada um dos métodos

Tenho nubank deste 2014, eles não gostam de mim :man_facepalming:t2:

Já o itaú além de me dar excelente limite num cartão, ainda me isentaram noutro, o Visa Infinite que nem sequer limite possui (tem limite, mas não vão me dizer qual é, pois se precisar passar acima do limite secreto vai passar :man_shrugging:t2:)

Ah sim, desculpe, aqui recebi como se você tivesse respondido a mim.

E sim, as carteiras digitais em geral são mais seguras que cartões contactless mesmo, pois elas contam com recursos de segurança implementados diretamente no telefone, como reconhecimento facial, impressão digital, etc.

1 curtida