Nubank faz ajuste em contas digitais após "oscilação" da Caixa

Originally published at: Nubank faz ajuste em contas digitais após "oscilação" da Caixa – Finanças – Tecnoblog

Clientes do Nubank se queixam de ajuste realizado na conta digital (NuConta); empresa culpa oscilação na Caixa Econômica Federal

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Qual aplicativo de gestão de finanças vocês utilizam ? É seguro conectar com os bancos?

primeiro o picpay, agora o nubank dando calote nos clientes

Kkkkkkkkk …

Alguns dizem que não é pra tanto auê…

1 curtida

É um problema junto com a Caixa, assim como foi no PicPay, mas nesse caso o Nubank tem certa culpa também.

Quando se emite boletos de depósito no Nubank com o mesmo valor dentro de 24h, esses boletos são emitidos com o mesmo código. Muita gente fez isso para ajudar amigos e familiares retiraram o dinheiro do Caixa Tem. Como efetivaram o pagamento desses boletos, eles foram pagos em duplicidade, e por algum motivo a Caixa solicitou o estorno.

1 curtida

Tá mais pra caixa dando calote no nubank

https://twitter.com/thaylajamus/status/1280811881062694912

Mas nesse caso é coisa da CEF mesmo. Só ler a matéria… Os haters e trolls nessa comunidade tao bizarros hahuahuahua

Minha conta da Caixa tb cheio de problemas, faz dias que não dá pra acessar de primeira. E olha que não tem ligação com o Caixa Tem, imagine aquele app então.

1 curtida

Criticar uma empresa é ser troll agora?
Realmente não tem a menor ideia do que fala.

Só acho graça a passada de pano pra essas fintechs que estão cometendo falhas uma atrás da outra. Mais um problema do Nubank, que gera boletos de valores iguais com a mesma sequência. Aí entram em duplicidade.

Mas é grátis né! O mais engraçado é que a geração mimimi cai em qualquer bait.

1 curtida

Eu concordo, mas nesse caso é coisa da Caixa. Tem que desenhar? O mesmo problema tá acontecendo com outros meios de pagamento que as pessoas escolhem pra receber o auxílio (Picpay, MP blabla) pq a Caixa tá pedindo devolução. Não deveria nem ser permitido que a Caixa peça isso.

Claro que nenhuma fintech é perfeita. Inter teve vazamentos ano passado e saldos zerados. Nesse caso do auxílio não é culpa deles (Nubank, Picpay e outros) mesmo, só da CEF.

1 curtida

Sobre a Caixa eu preciso comentar alguma coisa? É a Caixa, não é mesmo? Não se pode esperar nada dela!

Só estava mencionando seu erro do primeiro comentário, achando que é problema do destinatário e não do remetente do auxílio.

1 curtida

Não deixa de ser erro da Nubank qd emite 2 boletos de mesmo valor com mesma sequência numérica. Isso acontece com o Inter tb.

Você tem certeza que a culpa é da Caixa? Acredita cegamente no que o Nubank diz?

Sei lá, mas outras empresas tiveram o mesmo problema (vide o caso do PicPay que também saiu aqui no TB).
É um indício de que o problema está do lado da Caixa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.