Nubank expande conta PJ gratuita para mais pequenas empresas

Eles tem que melhorar essa conta, ainda é muito limitada. Eu não consigo pagar um DARF nela, por exemplo, o que numa conta PJ é o mínimo.

1 curtida

Só isso inviabiliza a conta.

Ah, mas vc pode pagar pela conta pessoa física, e bla, bla, bla…

Pra uma ME ou MEI pode até ser. Mas a empresa vai ganhando porte, isso passa a ser inviável.

Pelo visto vou seguir usando o Inter PJ.
Que nos últimos tempos tem evoluído bastante, principalmente na parte web, que já atende a 100% da demanda de minha empresa.

Também estou com Inter PJ.
Para a minha finalidade, dá e sobra.
Tem a chatice de não ter convênio dos pagamentos das DAS (repassam pra bancos terceiros), mas isso eu estou resolvendo eu mesmo.
No mais, sem reclamação, até porque eu zero a conta assim que cai o dinheiro.

Aqui pra mim, pago DAS e GPS todo mês e aparece eles como arrecadadores.

Eles repassam pro Santander pagar.

Isso não me serve como comprovante.
Um usuário aqui do fórum me confirmou isso também, por ser funcionário não sei se do Inter ou da RF.
No extrato da DAS aparece a quitação via Santander e não via Inter.

Engraçado que pra mim, sempre aparece assim (acabei de realizar o pagamento).
Em nenhum lugar, não tem nenhuma letra miúda falando que será processado por outro banco.
Na PGDAS não aparece qual entidade fez a quitação.

Desde q passei por isso, não paguei mais no Inter. Podem ter consolidado o convênio. Mesmo assim o comprovante acima (e outros do Inter) são bem genéricos - lá em cima como pgto de fatura, sendo q não é fatura, é um documento de arrecadação. Notei que o Inter tem essas inconsistências ainda nos layouts deles.

Mas voltando ao assunto, a última vez apareceu assim no meu extrato:

Banco 008 é o Meridional, um banco q foi comprado pelo Santander há mts anos.

Sim, isso tem mesmo. Mesmo pagando imediatamente, chega por email um Comprovante de Agendamento. Preciso acessar o Internet Banking em 2ª Via pra pegar o comprovante certo.

Uma pergunta muito noob, mas onde que se pega este extrato? O PGDAS é resumido, e só vai até o item 3.

No próprio site do Simples Nacional (meu caso): Simples Nacional (fazenda.gov.br)

De fato, aparece como banco 008.
image

E o engraçado é que o Inter 077 aparece como um agente arrecadador de DARF: Rede Arrecadadora de Receitas Federais - Bancos

Menos pra DAS.

Isso é o que dá fazer leitura dinâmica da página. Rolei o olho e já saí comentando. :man_facepalming:

Nubank funciona da mesma forma que o Inter, repassando o pagamento da DARF ou DAS pra um banco parceiro.
Fora o fato de o Nubank não ser um banco tecnicamente falando.

Torço pra que ampliem a linha de atuação (principalmente pela isenção de tarifas, que faz diferença pra micro empresas).

Mas por enquanto não dá pra centralizar tudo nessa conta PJ.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.