Achei que tivesse sido só comigo. Por aqui aconteceu na minha conta Nu Empresas…
Mas enfim, abri uma conta PJ num bancão hoje mesmo, em minutos, e assim que o valor foi liberado no Nubank, transferi todo o saldo, investimentos, etc para a conta PJ nova e cancelei a conta com eles.
Também transferi todo o saldo da minha conta PF Ultravioleta para outro banco…
Fintech agora só para cartão de crédito e olhe lá
Que roxinho maravilhoso, parece um murro no olho
Não foi a algumas semanas que teve um “apagão” do Nubank? Agora denovo?
Algum jornal ou site de tecnologia sério em algum momento se debruçará sobre esses contínuos problemas com esta plataforma financeira? Não é possível que todos fiquem passivos a algo que acontece o tempo todo. Pra quem entra sempre no Downdetector já está familiarizado com o fato de que vários serviços ao longo de um dia fiquem instáveis pra esta ou aquela região. Mas esse Nubank toda hora tem falhas absurdas de funcionamento. Não sei como funciona e como ainda mantém tantos clientes, pois eu já teria pulado fora faz tempo, ou só usaria pra pequenas transações, como comprar sorvete no McDonald’s, ou um pão francês na padaria. Pois se o saldo sumir na hora a dor de cabeça é pequena.
Sim, tá na matéria
Não sou cliente Nubank mas esses tipos de falhas acontecem e sempre aconteceram em todos os bancos. Antigamente você enfrentava fila pra chegar sua vez e o sistema estar fora do ar ou chegar no caixa eletrônico e ele não estar funcionando no momento que você precisa. Sou cliente Itaú e em alguns momentos do dia percebo algumas instabilidades no app. Mas o Nubank por ser uma fintech, acaba sendo muito mais perceptível e escandaloso ao apresentar falhas por ser totalmente digital.
Não concordo. Também sou cliente Itaú e uso durante o dia inteiro, pois faço e recebo pix direto em virtude do meu trabalho. Nem de longe o Itaú sofre esse tipo de instabilidade igual ao Nubank. Basta acompanhar, como faço via Downdetector como Caixa Nubank e Bradesco são os campeões de problemas de acesso, quedas, instabilidades. E no Nubank é pior, com submisso de saldo e outras coisa. Repito: basta acompanhar.
Acho que o problema aqui é a quebra de confiança e a sensação de amadorismo que fica.
Passar por instabilidade todos passam, agora bloquear contas e valores recebidos por causa de uma “oscilação”, como eles gostam de chamar, são outros quinhentos.
Eu mesmo nunca tinha tido esse tipo de problema com o Nubank. O banco foi meu principal pelos últimos 18 meses, e sou cliente há mais de 10 anos, da época quando tudo era mato ainda.
Ontem, quando bloquearam um Pix que eu recebi, e que recebo há vários meses da mesma empresa/conta, no mesmo período do mês, fiquei com raiva e, assim que liberaram o valor (que aconteceu relativamente rápido), transferi todo e qualquer saldo para a conta PJ de um bancão (com pacote sem mensalidade) que abri ontem mesmo por conta do ocorrido, no meio tempo que ficou bloqueado, totalmente online e em poucos minutos, e cancelei a conta PJ com eles. E fiz o mesmo com o saldo da conta PF, não deu pra confiar deixar.
Mas confesso que fiquei aliviado quando descobri que foi um problema sistêmico geral e não algo direcionado, mas aí ficou a sensação de amadorismo e de que voltará a se repetir, eventualmente.
Vou manter a conta PF por conta do cartão, para ficar como backup, mas não me vejo usando o banco novamente como principal no longo prazo.
Não uso o Downdetector como parâmetro por depender dos usuários reportarem problemas por lá, e é uma parcela muito pequena de quem conhece o Downdetector, então fica difícil tomar como parâmetro se o problema estiver só pra aquela parcela pequena de usuários. Já me aconteceu de entrar lá e constar instabilidade em um serviço mas pra mim estava funcionando perfeitamente. Só entro lá de vez em quando apenas pra confirmação do que já desconfio ser.
Concordo que o Nubank é muito mais instável que o Itaú, e como eu disse, isso se torna mais notável pois tudo que o cliente precisa no Nubank depende do app, se o app sai do ar nada funciona, diferentemente do Itaú que você consegue recorrer à outros meios (internet banking e agências). Meu relato com o Itaú é sobre o meu uso, que vai ser diferente do seu. Ontem mesmo no meu app estava aparecendo mensagem de instabilidade no Pix e que não seria necessário refazer a transferência pois iria ser normalizado, mas para outros conhecidos o app do Itaú estava normal.
Bancos digitais e fintechs sempre serão inferiores em infraestrutura que os bancões tradicionais e consequentemente estarão reféns desses tipos de ocorrências, não vai mudar. Mas isso não anula o fato de que falhas, às vezes graves, também ocorrem nos bancões (claro que com menos frequência).
https://www.techtudo.com.br/noticias/2025/01/itau-com-problemas-hoje-usuarios-apontam-erro-no-saldo-e-instabilidade-no-app.ghtml
Duas notícias em épocas diferentes mas com algo em comum: instabilidades no app e saldos de CC com erros.
Ninguém discorda que isso acontece com outros bancos, mas é fato que no Nubank é bem mais recorrente do que na concorrência. Uma coisa que pega muito é que num Itaú da vida por exemplo, quando acontece costuma ser algo rápido/localizado. Extremamente difícil acontecer de forma generalizada tanto que da última vez virou notícia no Jornal Nacional. Outro ponto é que mesmo se eu abra agora meu app do Itaú e por algum motivo não consiga fazer uma transferência, na agência eu resolvo. No app deles pra computador também. De novo, muito difícil ter pane que afeta tudo - app de celular, agência e internet banking no pc. Pra mim a pior coisa desses bancos digitais é isso, se o app cai vc não tem uma alternativa, não consegue fazer nada até o bendito app voltar.
Outra que está bastante recorrente com essas "instabilidades’ é o Will Bank, toda semana alegam “oscilação” no cartão de crédito, resultado: vexame em público pq a compra não foi aprovada, mesmo com limite de sobra. Só abrir o instagram dos caras pra ver a enxurrada de reclamações.
Exatamente! Por isso prefiro bancão, porque se der problema, dá pra contornar.
Alguns anos atrás fui cliente do Nubank e Banco Inter. O Inter era o meu principal onde eu fazia de tudo, até que numa noite véspera do dia dos pais, fui pagar o abastecimento em um posto e quem disse que fazia o pagamento? App não abria (na época não tinha pix ainda), cartão físico e nem no Samsung Pay funcionava e quem disse que na minha cidade algum caixa Banco24Horas estava em funcionamento? O que me salvou foi o cartão físico do Nubank no porta luvas do carro. Mas depois desse dia larguei mão dos bancos digitais e abri contas em bancões desde então.
Eles mentem descaradamente. Me bloquearam dia 30 com o mesmo discurso, quando liguei para eles no dia 01 dizendo que não conseguia movimentar o meu dinheiro, eles cancelaram os meus serviços e não consigo nem mais solicitar ajuda no app. Venho recebendo informações da equipe com o mesmo discurso dizendo que não há como reaver a conta e toda hora passam um prazo para devolução dos meus valores, isso se, não houver nenhuma contestação. Um completo absurdo. Abri reclamação no Banco Central e na próxima semana entrarei com pequenas causas, caso não estornem os meus valores, pois hoje ao pedirem os dados da minha conta para reembolso, outra vez os atendentes mandaram mensagem incoerentes.