Nubank entra com pedido para estrear em bolsa de valores no Brasil e EUA

B3 é uma piada, tem que procurar algo mais seguro mesmo. De qlqr forma terá BDR aqui pra quem n tem corretora americana.

1 curtida

O sistema financeiro dos EUA é o maior do mundo, e o Nubank não atua mais só no Brasil, está mais do que certo estrear lá fora para levantar dinheiro em Dólar do que por aqui.

E como o @RonDamon comentou, brasileiro pode comprar BDRs ou as ações lá fora mesmo, já que corretoras estrangeiras com foco em brasileiros democratizaram o acesso ao mercado americano.

4 curtidas

Como eu disse, fanboy de banco é fogo.

Com BDR você não tem os direitos de um acionista. Investir no mercado americano é altamente
complexo e além de não ter os benefícios e isenções que nós temos no mercado interno.

Isso se chama traição.

Vale lembrar que a holding do Nubank sempre esteve registrada nas Ilhas Cayman.

1 curtida

Não é ser fanboy, é usar a lógica. Não é minha culpa o Brasil ser um país que espanta investidores e ter uma economia decadente que nenhuma empresa quer ficar.

Francamente falando, para um investidor pequeno isso pouco muda ou importa no final das contas.

Cadastro na Passfolio e Avenue não leva nem 10 minutos para fazer, depois de aprovado é só fazer um PIX e comprar ações como em qualquer outra corretora.

Não sabia que empresas tinham que ter lealdade ao país natal. E essa prática é super comum no mundo todo, ou seja, é estratégia mesmo não rancor.

5 curtidas

Ou seja, só não é fanboy de banco se você defender a unhas e dentes que esse banco faça IPO única e exclusivamente na bolsa de valores do país em que foi fundada?

1 curtida

Muitas empresas estão optando por abrir capital nos EUA, muito pela solidez que existe no país e também pela a instabilidade economica que o Brasil vive.

Ñ existe patriotismo em negócios, ainda mais no Brasil.

Podem criticar, mas pioneirismo da Nubank foi responsável por uma evolução no mercado e isso pode ser visto o quanto o banco se valorizou, mesmo quando ñ tinha lucro.

1 curtida

Concordo, no inicio eu lembro que ter um CC sem anuidade e fazer TED sem pagar taxas quase não existia em outros bancos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.