TENSO
A reputação do banco caindo cada vez mais.
Não q faça mta diferença. Já criaram os fãs de banco, até então algo impensável. Vão ter defensores e propagandistas ferrenhos quase q eternamente.
Mas q está bem aquém do que diz ofertar, isso está.
É impressionante que todas as grandes fintechs se queimaram nos ultimos anos. Que eu lembre, nenhuma se salvou.
Pô, mas vou te flr, hoje em dia, sabe o que me incomoda nos bancos “físicos”, mesmo sendo algo simples? Algo que o @Alecrim citou na matéria do WinRAR:
Me causa um incomodo que bancos como Itaú, Bradesco, BB e Santander, que alegam investir tanto no app deles, não introduz algo tão simples, que os digitais (Nu, Inter, C6 e o extinto Original) tem!!!
Claro que mais importante é meu dinheiro estar numa instituição confiável, apenas aproveitando pra reclamar de algo simples de resolver, mas que os “bancões” não resolvem!!!
Bem, C6 é queimado demais, Nu tbm tem seus vacilos, o Inter sinceramente não lembro, mas acho que a única que tlvz tenha passado ilesa, é o PagBank!! O Grupo UOL (dona do PagBank/PagSeguro) gerência bem a conta digital deles lá!
Tem outra também.
Sou correntista (eu novo, nem sei se ainda é usado esse termo ) do banco Itaú a muito tempo e gosto muito do banco. Uma coisa que me agradou foi “a conta rendeira - metas” estar disponível dentro do app do banco, que veio junto com a integração.
Só que aí vem o pulo do gato, o rendimento não é diário e sim dias úteis! E isso eles só falam depois que o dinheiro foi colocado lá e em letrinhas miúdas.
Estou com uns trocadinhos no Nubank ainda porque rende diariamente, assim pode ser até 9 dias a mais de rendimento fora os feriados, que sabe-se lá quais eles contarão como feriado bancário. O feriado da cidade do Oiapoque pode servir como pretexto para o não rendimento.
Já foi o tempo. Foi bom, foi revolucionário por apresentar um conceito de simplicidade para uso e controle do cartão de crédito, incluiu muita gente na bancarização, mas permanecer no Nubank, pelo menos como banco e cartão de crédito principal, não dá hoje em dia. Foi superado.
Diria o mesmo pros bancões também, quem tem 2 tem 1, e quem só usa 1 tem zero. Banco tem que ter redundância, não se sabe quando pode dar problema
Hoje em dia não é difícil abrir conta até nos bancões™ pela internet então…
Exatamente. O Nubank foi essencial para uma grande mudança digital nos outros bancos. Hoje vc tem tudo o que o Nubank tem em praticamente todos os outros bancos: zero tarifa, 4 saques grátis por mês, pix de graça … Hoje eu não gasto 1 centavo com tarifa de banco, e tenho conta no Itaú e Bradesco.
Cansei se ter problemas no Itaú para pagar boletos que vencem final de semana, na segunda-feira seguinte, aí eu tenho que pagar no Bradesco.
Exatamente. Virei cliente bem no começo e foi meu único cartão de crédito por um bom tempo.
Hoje, é o cartão (virtual) que uso pra botar nas assinaturas, tipo streaming e uns outros serviços. E só.
Pra todo o resto uso outro banco e cartão.
O receio do fim dos “Nubank” da vida é os bancões voltarem a querer sugar como antigamente.
Estou a 10 anos com o Itaú e nunca tive problemas com eles acredita? Ao menos isso, graças a Deus
@Luplo Eu ainda não li ninguém falar desses cartões (não que eu queira que você fale), mas o único que eu vejo ser melhor que o da Nubank seria o Pagseguro, que como o Nubank não cobra tarifa bancária ou essa cobrança não está atrelada ao uso mínimo do cartão, onde se dá cash back em toda compra.
Eu uso BTG digital. Tenho isenção da taxa, isenção de IOF, cashback na fatura e alguns acessos a sala VIP de aeroportos.
Pra falar a verdade, não sou “heavy user” de banco. Só guardo meu dinheiro, uso o cartão de crédito e pago meus boletos.
Já fui cliente Santander, Itaú, Bradesco e Inter e nunca tive problemas com qualquer um.
Saquei 50k
até onde sei, o único lugar que gera rendimento em dias não úteis é a 99pay