Nubank encerra compra e venda de Nucoins; programa será reformulado

3 Likes

Nucoin indo de X… espero que o Nubank libere rapidamente algumas coisas que dava pra fazer no app da EasyInvest e que foram tiradas quando se tornaram um “super app Nu”.

5 Likes

Eu acompanhei o início da negociação da NuCoin: alguns “sortudos” – se é que me entendem – ganharam MUITO dinheiro naquela bagunça. Agora o NuBank encerra a negociação da noite para o dia e quer pagar por cada NuCoin um preço inferior ao que a grande maioria pagou para comprar.

Será que esse “programa de benefícios” não passou de um scam? É só uma pergunta.

5 Likes

Dica de ouro: feche sua conta nesse banco e abra num banco decente :+1:

2 Likes

Demorei 5 anos pra usar ponto de cartão em bancão, nem tava começando a entender o que é nucoin, quem dirá me dar ao esforço de investir tempo nele

1 Like

3 Likes

Vários casos assim… é porque o Nubank é tipo uma seita e e se você falar mal aí os “nufans piram”. Já há vários cartões que pagam mais cashback (em dinheiro e em prazo menor do que o Nubank).

2 Likes

Tava esperando as Nucoins que ganhei no IPO deles descongelarem pra vender e fechar a conta.

1 Like

Quais bancos pagam mais cashback?

Será que esse “programa de benefícios” não passou de um scam? É só uma pergunta.

Acho que não o produto nem tem um ano de existência fora que só ficava diretamente pelo app do próprio acho que eles só não queria ter prejuízo igual o que rolou com Pedacinho do Nubank.

1 Like

Uso Nubank pelo que foi proposto no começo da empresa: facilidade de ter um cartão de crédito. 9 anos depois ainda é isso. Investimento sério só banco ‘de verdade’, pois essas fintechs gostam de fazer experimentos de tempos e tempos e a credibilidade de algo a longo prazo é zero.

3 Likes

Li por aí que os brasileiros estavam aprendendo fazer dinheiro infinito com as Nucoins, alavancando para o nível 7. Não sei se procede.

Gamificação das coisas. Não entro nessas!

Nada a ver com o assunto, mas o Nubank vai retirar do site o acesso aos resumos das faturas, só vai dar pra ver pelo app. A visualização no site é muito útil pra mim. :pensive:

2 Likes

Uma matéria atualizado sobre isso seria interessante @mobilon :slight_smile:

1 Like

NuCoins sempre foi um “plus” pra mim, nunca comprei nem vendi, só ia acumulando, e agora com esse anúncio e troquei por USDC com 6% de rendimento ao ano, ou seja, pra mim foi vantajoso.

PS: Não perco tempo com milhas e benefícios de cartão, então o argumento de que “mas no cartão X você poderia ter ganho mais” não vale no meu caso.

Maaas, isso me deixou receoso com o cashback do cartão e rendimento.

2 Likes

Eu nem lembrava que esse negócio de NuCoin existia.

Recebi recentemente uma proposta do Picpay que era 1.5% de cashback mas que cobrava anuidade. Mas, no momento estou utilizando um cartão do Banco do Brasil que me dá 1.5% cashback em dinheiro em todas as compras realizadas no crédito e tenho isenção de anuidade gastando mais de 1.500 reais por mês. Acabo jogando todas as contas que consigo pagar no cartão e ficar isento de anuidade e ganhando cashback.

1 Like

A quase 1 ano atras teve uma postagem aqui no blog falando das nucoins e eu chamei de moeda de vento, falei que era pegadinha pra arrancar dinheiro dos clientes e encher o caixa do banco… aí os nufãs quase me mataram.
hoje to vendo gente que acreditou em moeda de fintech se lascando, como o mundão gira né?
chamaram isso de criptomoeda inovadora kkkkkk

2 Likes