Nubank e Mercado Pago sobem rendimento, mas só para quem cumpre critérios

1 Like

Talvez tenha alguma vantagem pra quem já tem valores altos já guardados. Totalmente fora da curva pra quem vai começar.

Porém, vários youtubers não informam este detalhe :upside_down_face:

3 Likes

Para assinantes do Meli+, a empresa oferece Cofrinhos com rendimento de 120% do CDI para valores até R$ 10 mil.

Acredito que esse limite não esteja sendo aplicado no momento. Tenho um valor bem acima disso lá e tá rendendo normalmente.

Porque apenas para quem tem valores altos já guardados? Queria entender seu raciocínio :thinking:

1 Like

Chegou a fazer os cálculos? Se não me engano se você tem 15 mil por exemplo rende os 120% mas os 5k rende os 100%

1 Like

Porque rendimento de CDB é uma merreca e o custo de vida no Brasil tá nas alturas. Você só vai ter um rendimento minimamente “gastável” se tiver de uns 10k pra cima na conta, e olhe lá. Abaixo disso, é ficar se matando pra receber alguns centavos por mês e caíndo em lorota de vendedor de curso.

7 Likes

Não, eles tem limite de 10k de investimento.

1 Like

O problema desses investimentos engordados é q normalmente possuem limites (até 5 mil, até 10 mil, depende do banco). São valores bem pequenos.

Entendo a iniciativa, acho legal pra atrair novos clientes, mas a diferença em cima de valores pequenos não é muito relevante.

Só fazendo uma conta de padeiro, a diferença entre deixar uns 1000 reais num CDB de 100% de algum bancão (ou banquinho) pra essa caixinha de 120%, considerando a SELIC q deve ser reajustada hoje pra 14,75%, deve dar uma diferença de 30 reais ao final de 1 ano deixando o dinheiro parado. Isso sem descontar o valor da mensalidade e o IR sobre o rendimento.

No final ficam elas por elas, ou vc até tem um gasto maior que o rendimento.

Óbvio, se a pessoa for aportando mensalmente, até o limite da caixinha, o valor vai aumentando um pouco mas acho que é bem irrelevante. Juros compostos começam a ganhar tração com valores bem mais altos.

Mas, como disse, é válido para captar novos clientes.

5 Likes

Diminuíram o valor exigido? Quando eu tinha dinheiro guardado lá a exigência era de ter no minímo R$ 50 mil guardado.

Depois que o cofundador vendeu uma parte de suas ações eu tirei tudo que tinha lá. Agora eles vem com essa, e nem movimento isso tudo no cartão no mês.
Vamos ver no que vai dar.

1 Like

50 mil é o Ultravioleta.

1 Like

Até entendo seu ponto, mas a galera tem que começar de algum lugar, e começar em investimentos que rendem mais que isso podem fazer muitos desistirem ou desanimarem no meio do caminho por serem mais complexos, ou postergarem por se preocuparem mais estudar e entender aquele negócio do que colocar em prática. E também pra reserva de emergência isso tá ótimo.

1 Like

Eu só vejo como vantajoso para deixar uma reserva de emergencia. Fora isso há investimentos bem melhores, sem precisar pagar taxa ou ter movimentação de x reais

Acho que nem pra isso. Reserva de emergência prefiro deixar num bancão. Por mais que o Nubank hoje seja um player forte, o bancão ainda tem mais estrutura. E no Mercado Pago eu nem cogito isso. Me sinto mais seguro assim.

Bom saber que minha conta não estava tão errada. Um LCI/LCA de bancão pode render muito mais, mesmo que em 94%. Sem IR.

Lembrando que depois que o governo mudou as regras, as LCI e LCA tiveram diminuição de liquidez.
Pensando em reserva de emergência o ideal seria ter liquidez diária, pelo menos uma parte que vc fosse precisar de forma imediata.

1 Like

Está, se procurar nos links de “ajuda” dentro das abas cofrinho/conta/investimento terá as informações, acabei de consultar.
105% do CDI rende o saldo na conta (até 20k), cofrinho 120%(precisa ser meli+, até 10k), passando dos valores rende 100% do CDI

até entendo sua birra com vendedor de curso, dá no saco mesmo, mas o ponto não é esse. De qualquer forma o investidor iniciante tem que começar de algum lugar. Melhor de um lugar que rende mais. Só isso.