Talvez tenha alguma vantagem pra quem já tem valores altos já guardados. Totalmente fora da curva pra quem vai começar.
Porém, vários youtubers não informam este detalhe
Para assinantes do Meli+, a empresa oferece Cofrinhos com rendimento de 120% do CDI para valores até R$ 10 mil.
Acredito que esse limite não esteja sendo aplicado no momento. Tenho um valor bem acima disso lá e tá rendendo normalmente.
Porque apenas para quem tem valores altos já guardados? Queria entender seu raciocínio
Chegou a fazer os cálculos? Se não me engano se você tem 15 mil por exemplo rende os 120% mas os 5k rende os 100%
Porque rendimento de CDB é uma merreca e o custo de vida no Brasil tá nas alturas. Você só vai ter um rendimento minimamente “gastável” se tiver de uns 10k pra cima na conta, e olhe lá. Abaixo disso, é ficar se matando pra receber alguns centavos por mês e caíndo em lorota de vendedor de curso.
Não, eles tem limite de 10k de investimento.
O problema desses investimentos engordados é q normalmente possuem limites (até 5 mil, até 10 mil, depende do banco). São valores bem pequenos.
Entendo a iniciativa, acho legal pra atrair novos clientes, mas a diferença em cima de valores pequenos não é muito relevante.
Só fazendo uma conta de padeiro, a diferença entre deixar uns 1000 reais num CDB de 100% de algum bancão (ou banquinho) pra essa caixinha de 120%, considerando a SELIC q deve ser reajustada hoje pra 14,75%, deve dar uma diferença de 30 reais ao final de 1 ano deixando o dinheiro parado. Isso sem descontar o valor da mensalidade e o IR sobre o rendimento.
No final ficam elas por elas, ou vc até tem um gasto maior que o rendimento.
Óbvio, se a pessoa for aportando mensalmente, até o limite da caixinha, o valor vai aumentando um pouco mas acho que é bem irrelevante. Juros compostos começam a ganhar tração com valores bem mais altos.
Mas, como disse, é válido para captar novos clientes.
Diminuíram o valor exigido? Quando eu tinha dinheiro guardado lá a exigência era de ter no minímo R$ 50 mil guardado.
Depois que o cofundador vendeu uma parte de suas ações eu tirei tudo que tinha lá. Agora eles vem com essa, e nem movimento isso tudo no cartão no mês.
Vamos ver no que vai dar.
50 mil é o Ultravioleta.
Até entendo seu ponto, mas a galera tem que começar de algum lugar, e começar em investimentos que rendem mais que isso podem fazer muitos desistirem ou desanimarem no meio do caminho por serem mais complexos, ou postergarem por se preocuparem mais estudar e entender aquele negócio do que colocar em prática. E também pra reserva de emergência isso tá ótimo.
Eu só vejo como vantajoso para deixar uma reserva de emergencia. Fora isso há investimentos bem melhores, sem precisar pagar taxa ou ter movimentação de x reais
Acho que nem pra isso. Reserva de emergência prefiro deixar num bancão. Por mais que o Nubank hoje seja um player forte, o bancão ainda tem mais estrutura. E no Mercado Pago eu nem cogito isso. Me sinto mais seguro assim.
Bom saber que minha conta não estava tão errada. Um LCI/LCA de bancão pode render muito mais, mesmo que em 94%. Sem IR.
Lembrando que depois que o governo mudou as regras, as LCI e LCA tiveram diminuição de liquidez.
Pensando em reserva de emergência o ideal seria ter liquidez diária, pelo menos uma parte que vc fosse precisar de forma imediata.
Está, se procurar nos links de “ajuda” dentro das abas cofrinho/conta/investimento terá as informações, acabei de consultar.
105% do CDI rende o saldo na conta (até 20k), cofrinho 120%(precisa ser meli+, até 10k), passando dos valores rende 100% do CDI
até entendo sua birra com vendedor de curso, dá no saco mesmo, mas o ponto não é esse. De qualquer forma o investidor iniciante tem que começar de algum lugar. Melhor de um lugar que rende mais. Só isso.