Nubank e Mercado Pago lideram cadastro de chaves do Pix

Originally published at: Nubank e Mercado Pago lideram cadastro de chaves do Pix – Finanças – Tecnoblog

Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Itaú e Santander respondem por um terço das chaves do Pix cadastradas no Bacno Central

1 curtida

Alguma das insituições com menos de 0,1% vai fazer sorteio?
Não? Droga. :frowning:

Mas não surpreende tanto que as liderança esteja com essas.
Eu imagino que boa parte dos clientes do Nubank sejam pessoas que não tenham aversão ao novo e estão mais dispostas a abraçar esse tipo de inovação, ao contrário dos clientes de grandes bancos, que provavelmente são mais tradicionais.

Um dado que seria interessante de ver é quantas pessoas tem conta em uma das que estão liderando e também nos grandes bancos e mesmo assim optou por não cadastrar as chaves nesses bancos.

Uma pena porque se só as fintechs usarem o pix não vai se popularizar.

Vai ser tipo um Telegram. Muito melhor, mas “ninguém” tem

2 curtidas

O pix tem a vantagem de ser grátis pra pessoa física.
Ninguém mais vai querer pagar 10, 15 reais de TED. Muita gente só tem conta em banco tradicional e paga essa tarifa alta ou, qd não paga, tem cesta de serviços cara.
Poucas pessoas têm esse tipo de isenção.

Felizmente mantenho meus unicórnios iConta e Digiconta aqui.

2 curtidas

To besta que a CEF ficou na frente de outras instituições…

2 curtidas

Se teu banco tem mais de 500 mil clientes tu vai estar integrado ao PIX querendo ou não, mesmo que não cadastre nenhuma chave vai poder receber transferências pelo pix.

1 curtida

o MP está em segundo lugar sendo que até agora não consegui cadastrar as chaves, inclusive depois de ler essa matéria entrei no aplicativo do Mercado Pago pra tentar cadastrar e a opção do PIX sumiu

1 curtida

Pode ter certeza que quando entrar em vigor as pessoas tradicionais irão optar. Em algum momento alguém vai pedir pra elas pagarem o churrasco ou o celular usado por transferência. Minha mãe mesmo eu peço pra ela cadastrar e ela fala “eu não, deixa o negócio começar a funcionar pra cadastrar”, aí eu falo em “pré-cadastro” e ela fala que não quer chegar antes, deixa o povo testar primeiro. Mas ela vai ser obrigada a usar pq ela tem uma pequena sorveteria e em algum momento vai chegar um cliente pedindo Pix.

1 curtida

O Banco Neon nem aparece a opção para cadastrar.

Tenho medo e dó de quem está cadastrando chave no mercado pago que derruba centenas de contas todo dia sem explicar nada.

3 curtidas

Se os bancos tradicionais não mudar seu atendimento, o jeito que trata o cliente essas fintechs daqui a uma geração ninguém segura elas, principalmente a Nubank.

O público jovem está nas fintechs esse público tem facilidade a aderir a tecnologias novas, o velhos fica na teoria conspiracionista e o medo de uma nova CPMF que não irá existir e quando ver o tempo passou e estão ficando para trás.

1 curtida

Mas isso é normal. As gerações mais velhas vão morrendo e as mais novas vão tomando conta, mais adaptadas às novidades.

Serio isso? :flushed:

Eles cancelaram um cartão que eu tinha lá por “inatividade”, sendo que o vencimento era em 2025, eu nunca mais coloquei 1 centavo naquela coisa estranha.

Cartão sem uso por 6 meses ou mais pode ser cancelado em qualquer empresa.

Eu tive um Credicard cancelado por falta de uso também.

Isso é normal porque a empresa tem que manter o crédito (seu limite) disponível e isso tem custos para a empresa.

2 curtidas

O público jovem tem alguma informação que o público velho não tem pra saber que a nova CPMF não irá existir?

Meu Deus do céu, ta ai a prova mais clara da ignorância do povo Brasileiro em usar um MercadoPago da vida como uma alternativa de recebimento de dinheiro!

4 curtidas

Quando começou o cadastro o Mercado Pago gerou pra mim sozinho uma chave aleatória. Quando entrei pra cadastrar uma já havia uma por lá, mas não lembro se precisava de alguma confirmação de minha parte. Se aconteceu o mesmo com todo mundo, talvez explique o grande número de chaves cadastradas por eles.

2 curtidas

Todas as instituições com mais de 500 mil contas são obrigadas a aderir o sistema. Outras quase 900 instituições vão aderir, mesmo sem serem obrigadas. Vai estar disponível, as pessoas querendo ou não.

Essas chaves são só pra facilitar a transferência, mas você pode tanto receber quanto enviar sem chave nenhuma.