Nubank dobra faturamento e triplica base de clientes em 2019

Originally published at: Nubank dobra faturamento e triplica base de clientes em 2019 – Negócios – Tecnoblog

Nubank teve receita de R$ 2,1 bilhões em 2019; prejuízo triplicou no mesmo período, mas empresa diz que isso é uma escolha

Aquela empresa que você utiliza o serviço mas passa longe de suas ações!

4 curtidas

Nunca vou entender um Banco que dá prejuízo.

Enquanto isso, o banco next (o banco digital do Bradesco) chegou ao “break-even” (ou “ponto de equilíbrio”, ou seja, as operações já se pagam) ano passado e já se espera que seja lucrativo esse ano, quando também é esperada a cisão do next do Bradesco e o seu IPO.

2 curtidas

São propostas diferentes de mercado, então eu meio que entendo essa diferença de resultados. Mas tenho sérias dúvidas quanto ao futuro do Nubank. É um bom serviço, mas o SoftBank e cia não vão querer queimar dinheiro pra sempre.

Tem como entender se você ler a matéria.

1 curtida

Tinha uma conta no next e cancelei, o serviço é lamentável de ruim, infelizmente. Chego a preferir ter uma conta em um banco tradicional do que lá.

Impressionante eles terem chegado no ponto de equilíbrio.

1 curtida

Mas é por isso mesmo que ela não abre capital também, não faria sentido para o objetivo da organização do momento.

Agora parem e pensem, eles tem uma base de 19 milhões de clientes, base essa que eles possuem os dados de inadimplência, imagina fornecer empréstimo pros clientes certos? Será que a operação continuará mesmo registrando prejuízo? Acredito que não por muito tempo.

Adicionando: Nubank se provou uma empresa firme, com todos esses anos sem problemas operacionais relevantes. Pra quem tem planos a longo prazo e aguenta alguns anos sem ganhos pode valer muito a pena investir em ações.

2 curtidas

O Next consegue esconder bastante gastos porque a versão inicial era basicamente um novo front-end sobre os serviços do Bradesco, algumas coisas como o ambiente de Big Data foi colocado como custo do Bradesco apesar do Next ser o motivador do projeto.

O NuBank saiu do zero, então é muito mais caro…mas vejamos quando o NuBank estiver com sua estrutura mais estabilizada.

2 curtidas

Legal que no começo de fevereiro/2020 recebi um e-mail de pesquisa para avaliar o nubank.
Fiquei bem intrigado que eles se consideram um banco, mas não ter permissão para atuar com um banco (tinha mais de 10 perguntas dizendo “você considera o nubank um bom banco?”).

Como eu disse, eu entendo o motivo do Nubank ter esses prejuízos. No entanto tenho minhas dúvidas sobre o que vão atingir primeiro: o breakeven ou se os investidores vão parar de colocar dinheiro, afinal já são 6 anos queimando caixa pra crescer. Mas não torço contra eles pois sei que quanto mais competição em um mercado, melhor.

Estou curioso quanto ao C6, que não t uma gigante por trás queimando dinheiro. Eles precisam dar lucro logo.

1 curtida

Ah sim, meu medo é que o WeWork inicie uma quebradeira geral dessas startups financiadas pelo Softbank…pessoalmente acho que esse abordagem de tentar monopolizar mercado com dinheiro de investidor vai flopar.

Entretanto, se olhar para essa dinâmica atual. o NuBank não está fora do padrão e diria que até melhor que a maioria delas nesse aspecto.

As outras fintechs que estão tentando fazer um WeChat brasileiro (PicPay, AME, Iti, Mercado Pago), acho que não tem muito futuro em um mercado que os bancos já são digitalizados. Para mim, o Pix acaba com o motivo de existir de todos esses produtos praticamente.

E os juros continuam no teto definido pelo Banco Central :’(

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.