Nubank dobra base de clientes e reduz prejuízo em 32%

Originally published at: Nubank dobra base de clientes e reduz prejuízo em 32% – Negócios – Tecnoblog

Nubank teve R$ 2,079 bilhões em faturamento e base de clientes passou para 26 milhões; “prejuízo é uma decisão”, diz fintech

1 curtida

Eu queria saber os benefício$ que o Nubank oferece aos funcionários. Pessoalmente, eu ficaria inseguro em trabalhar em uma empresa que, por enquanto, só gera prejuízo.

O de sempre. Quase toda fintech dá prejuízo no começo. Se não me engano até a Amazon trabalhava no 1 pra 1 no começo pra ganhar mercado.

4 curtidas

Mas neste caso, o Nubank concorre com as instituições financeiras tradicionais, o que eleva os gastos com pessoal. Eu trabalho pra IBM, que presta serviço para bancos privados; e os benefícios oferecidos por todos eles, são totalmente fora do normal.

Não imagino que seja um problema, a maioria dos profissionais de startup não está com foco em estabilidade na carreira. E, olhando pelo Glassdoor, o NuBank paga bem mesmo nas áreas core como tecnologia e dados.

2 curtidas

Concordo. Hoje Estabilidade não é o foco. Eu quis me referir a quantidade de valor (como um todo) que a empresa pode agregar ao profissional, pois para mim, importa até onde a empresa pode beneficiar o profissional ao longo do caminho.
Em empresas que não lucram, esse caminho pode ser mais desafiador, mas não quer dizer que não valerá a pena.

1 curtida

Benefícios de uma vaga dev:

  • Seguro saúde, odontológico e de vida
  • Vale refeição
  • Assistência de transporte
  • 30 dias de férias pagas
  • Ações em Nubank
  • Parceria de estacionamento - estacionamento com desconto em nosso escritório
  • Estacionamento gratuito para bicicletas com chuveiros disponíveis
  • NuCare - Nosso programa de assistência à saúde mental e bem-estar
  • NuLanguage - Nosso programa de aprendizagem de línguas
  • Parceria Gympass
  • Folhas de maternidade e paternidade prolongadas
  • Auxílio-creche
  • ‘Espaço Feijão’ - Espaços privados de enfermagem e amamentação em nossos prédios
  • Centro de Saúde no local - Suporte médico para todos os Nubanker em nosso escritório
    Fonte: Jobs at Nubank
1 curtida

A estabilidade acho que é algo completamente pessoal, depende da fase da vida e das condições financeiras, só comentei que o perfil que atrai geralmente não enxerga isso como prioridade.

Em relação ao que agrega na carreira, acho que NuBank é uma boa para quem é da área de tecnologia, é tida como referência e parece trabalhar com as melhores práticas. Está no tamanho que acho ideal…em que já lida com desafios reais de escalabilidade, mas não precisa lidar com legado de 50 anos atrás. Na média, deve agregar boas experiências profissionais e já é um nome importante para ter no currículo.

Empresa grande e lucrativa você pode cair no problema da “algema de ouro”, quando você entra em uma vaga sem muitas oportunidades de crescimento/aprendizado ou chata, mas como paga bem e tem benefícios a pessoa acaba ficando “presa” lá dentro porque no mercado não consegue o mesmo valor.

Enfim é complexo, mas diria que os bancões tem mais problemas em perder talentos para o NuBank que o inverso.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.