Nubank diz que "não há previsão" para adotar Apple Pay [atualizado]

Originally published at: https://tecnoblog.net/397512/nubank-confirma-suporte-a-apple-pay-em-2021/

Nubank menciona Apple Pay entre promessas para 2021; carteira digital dos iPhones permite pagamento por aproximação via NFC

Pagamento via NFC é bacana. Mas ainda acho que o QR Code é melhor pois evita a aproximaçao com a máquina de pagamentos. Espero que o PIX via QR se popularize nos estabelecimentos.
Agora falando em pagamento pelo Apple Watch aí já é uma vantagem poder centralizar isso também na fatura do Nubank.

1 curtida

Duas coisas que eu quero distância em 2021: Apple e Nubank

4 curtidas

Parabéns. Vai atingir 5% de sua base que possui um iPhone.

3 curtidas

Nubank e sua necessidade de ganhar biscoito na internet todo dia e movimentar sua torcida organizada…

8 curtidas

Ao invés de priorizar Apple Pay, eles deveriam fazer isso tanto para o Google Pay quanto Samsung Pay. Pessoas que usam aproximação não são tantas assim, e quando são, poucas delas são usuárias de iOS. Na minha bolha pelo menos, acredito que seja entre 3 e 5% dos meus amigos que usam o Apple Pay como forma de pagamento. A maioria absoluta usa o Samsung Pay, e quase 100% deles, pq tem Ticket VR e VA na Samsung.

2 curtidas

QR code depende do suporte da maquineta e, de uma internet estável.

2 curtidas

Nubank, o banco que não é banco, moderno que é defasado.

Tem que ter coragem para abrir app de banco para realizar pagamento em estabelecimento, pra passar um esperto e levar o telefone neste momento é rapidinho.

2 curtidas

Mas vc nem precisa aproximar de fato. Ele funciona com uma boa distância até… Não dá nem pra comparar NFC com QR Code. Um parece uma tecnologia bem evoluída, a outra é uma gambiarra lenta e ineficiente.

4 curtidas

Se ela for adicionar suporte ao Apple Pay, bem provável que faça o mesmo com o Samsung Pay também.

Mas isso de usuários usando é algo bem estatístico e só uma pesquisa poderia comprovar, já que no meu caso, tenho muito mais amigos usando o Apple Pay.

Não só isso, mas tbm vejo muito mais pessoas leigas usando o Apple Pay do que o Samsung Pay, que só vejo um grupo de geeks na Internet.

Acho que em tese é por conta da forma que a Apple anuncia no celular (ela te solicita o cadastro do cartão logo quando você inicia o celular pela primeira vez. Se for compatível ótimo!)

2 curtidas

QR Code é muito “burocrático”, você precisa 1- destravar o celular, 2- abrir o app do banco, 3- autenticar, 4- clicar no Pix (considerando que seu banco tenha colocado o atalho fácil), 5- ler o QR Code, 6- Confirmar. Vão ter que facilitar MUITO ainda pra essa moda pegar.

Uso o Samsung Pay e só tenho que “apertar” pra tela acender, correr com o dedo pra cima pra abrir o Samsung Pay (nem precisa destravar o celular antes) e colocar o dedo no fingerprint pra pagar. (detalhe que não precisa ter internet)

4 curtidas

Mais um caso onde a equipe de Marketing não se comunica com a equipe de Projetos.

2 curtidas

O Nubank não tem pressa porque faz questão que o cliente mostre o roxinho na hora de pagar. Aliás, a prioridade da fintech é valorizar a marca. Se melhorar o serviço fosse prioridade, daria pra fazer o básico tipo trocar a senha do cartão pelo app, mas nem isso é possível. Tenho o cartão e o único diferencial que vejo em relação aos outros é poder antecipar parcelas pelo app e liberar o limite na hora que faz o pagamento pela Nuconta, mas fora isso é um cartão até pior que outros sem anuidade.

3 curtidas

Acredito nisso tbm. Acho que se o problema é a tal “tokenização” do cartão, feito em um, para o outro fica mais fácil.
Mas ainda acho que o melhor ambiente de testes seja a Samsung. Só olhar o Marketshare de ambas as empresas e ver qual é a mais usada no Br. E mais, Samsung Pay pode até não ter seu uso forçado pela empresa como a Apple é, mas só do fato deles terem o Rewards já dá um gás na sua utilização. E mais, se o aparelho é compatível com o Samsung Pay, ele também é compatível com o Google Pay, então já são dois apps contra um na estatística.

Mas, o que eu quero é que eles implantem o quanto antes, e seja pra quem for, a cobrança para que seja implantado em outros acaba ficando maior.

1 curtida

Se aderir ao Samsung Pay e mantiver o esquema de pontuação do fidelidade, fica bonito. Como usuário de ambos os serviços (Samsung Pay e Nubank), eu utilizaria sem pensar duas vezes.

2 curtidas

Acho curioso e irônico que uma fintech tão importante e que se diz inovadora não consiga oferecer aos seus clientes uma função que um banco estatal e tradicional (Banco do Brasil) conseguia oferecer já em 2015 através do seu app Ourocard.
Como intusiasta das novidades tecnológicas, eu conseguia pagar por aproximação em alguns lugares, e na época era provável que eu fosse dos poucos pioneiros da tecnologia no Brasil.
E nem tinha Google Pay (na época Android pay), Samsung Pay e Apple Pay no Brasil.

Eu tenho um cartão Nubank também desde aquele ano, e gostaria muito que liberassem o pagamento nos apps, porém pelo que venho acompanhando, sinto cada vez mais que a empresa parou no tempo em comparação de outras fintech.

2 curtidas

Além de todas essas vantagens do NFC, também tem o fato de que eu posso fazer pagamentos até com o meu smartwatch, coisa que o QR code não permite.
E caso a bateria do celular tenha acabado, você pode apertar no power por alguns segundos que ele libera o NFC e seu pagamento é aceito, mesmo sem bateria. Isso é possível no iPhone, não sei se nos aparelhos Android também.

1 curtida

Antes disso teve até o Google Wallet, que foi a primeira tentativa de adotarem os pagamentos por smartphone.

2 curtidas

Você viu que a Samsung lá fora vai tirar o Rewards do Pay em janeiro? Eu entrei em contato com a Samsung BR e o silêncio da resposta foi ensurdecedor. Acho que vai acabar por aqui também. :frowning:

1 curtida