Nubank devolverá dinheiro em caso de furto, mas só para quem paga seguro

Mesma bosta do Itaú, virando rotina essas ideias.

1 curtida

Fortalecer o app e evitar brechas, não. Cobrar a mais por isso, sim :heart_eyes:

3 curtidas

Eu li em algum lugar, que essa, seria a maneira que os bancos digitais, estariam planejando fazer, para diminuir as indenizações.

Banco: Temos um seguro, você quer?
Cliente: Não, obrigado!
Banco: Eu quero ver sangue!

Parece aquele dizer mais ou menos assim: “crie um problema, e faça as pessoas pagarem pela solução dele”

1 curtida

O problema é que diferente dos bancões o Nubank não pode mandar “ir na agência” pra tratar alertas de segurança, sendo nesses casos de roubo todos os canais de contato (e-mail, telefone) e até mesmo dados pessoais (nome da mãe, data de nascimento, dígitos do CPF) podem estar comprometidos e em posse dos invasores, o que torna virtualmente bem difícil evitar isso sem depois os clientes reclamarem no twitter que “o app está muito difícil com as transferências” (coisa do tipo: criança usar app da mãe pra fazer pix e não passar no reconhecimento facial e a mãe xingar muito depois)

Aí o jeito é fazer todos os interessados em se proteger contra isso pagarem seguro e conforme cada um precisar ir acionando a cobertura

Minha solução foi não usar a conta Nubank, apenas o cartão.

App é tão sem segurança, que uma vez instalei (através da pasta segura da OneUI) o app do Nubank para ter acesso ao boleto do cartão da minha mãe. Pra isso não precisa de autenticação de rosto, só a senha da conta.

Ok, consegui e deixei o app lá pra sempre ter acesso. Depois de 5 dias foi enviado um e-mail dizendo que o app teve teve liberada todas suas funções no meu celular. Sendo que eu não fiz verificação por foto e nem minha mãe tem acesso ao app no celular dela pra habilitar isso por notificação.

Já cheguei a usar o Nubank até pra receber salário, mas depois de ver vários casos de invasão de conta, também só uso o cartão agora.

1 curtida

Só em pedir o CVV pra permitir algumas alterações de dados ou algo mais especifico já barraria muita coisa. Colocam apenas uma camada de segurança pra trocar o e-mail, é fda

Muito provavelmente o app viu que você e o celular da sua mãe se conectava e se localizava no mesmo local varios dias seguidos, por isso liberou o acesso. Apesar de que depois daquela thread no twitter do roubo do celular desbloqueado, a nubank melhorou a segurança, ativando biometria por padrão no app e cobrando biometria facial pra conectar em dispositivo depois de recuperar senha.

Não foi o caso. Minha mãe mora em outra cidade e faziam uns 5-6 meses que eu não a via pessoalmente.

Mesmo que fosse o caso de morarmos juntos, não deveria habilitar. Não é pq é minha mãe que eu posso ter acesso a conta bancária com os cartões dela. E se eu sou um drogado viciado?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.