Nubank com problema: clientes ficam sem Pix nesta sexta-feira

De fato, há alguns minutos tô tentando pagar minha fatura e está retornando o erro.

Sorte minha que fiz isso hoje de manhĂŁ porque semana de pagamento toda vez Ă© a mesma coisa :joy::joy:
É muito proletário ficando “rico” e pobre ao mesmo tempo.

Antes disso, o app já estava lento, mas conseguir fazer o que precisava

O app voltou a funcionar, mas o resultado Ă© que, devido o sistema nĂŁo ter reconhecido meu primeiro pagamento da fatura, ela foi paga 4 vezes com o mesmo valor e agora estou no chat tentando o estorno.

Nenhuma novidade, as falhas de Pix sĂŁo marca registrada do Nubank entre o primeiro e o quinto dia Ăştil do mĂŞs.

Eles poderiam para com as propagandas por um tempo e procurar resolver esse problema que pode estar na capacidade dos servidores.

2 curtidas

A dica sempre Ă© sistema com problema entra nos site que verificam se algo caiu e esperar e claro jamais deixar pra pagar no Ăşltimo dia.

Muito rico, saldo pra pagar a fatura 4x, se eu conseguir pagar a fatura 1x, já fico aliviado hahaha :rofl:

Nem tanto. Vale lembrar que quase não uso cartão de crédito. Minha fatura é de pequenas compras, geralmente, de empresas que não aceitam outras formas de pagamento como débito ou pix (loterias da Caixa e Vivo Easy, por exemplo, acredite).

EIS um dos maiores problemas do banco digital, uma estabilidade fiel, que dê segurança ao cliente, para manusear a sua conta sem imprevistos, o itaú teve este entrave há alguns dias, e me recordo que o mercado pago, já teve também há alguns anos atrás… No dia em que tudo for 100% (se acontecer), e ocorrer isso, a grande novidade será as agências físicas, com atendimento humanizado sem risco de travamentos… É Aquela né quanto mais avançamos, mais sabemos que de um certo modo, o antigo, o “primitivo”, o “arcaico”, se faz necessário estar em contraste com o novo, ou seja, nem um nem outro é 100% pleno, sempre terá as suas falhas a qual um dependerá do outro.

Acredito que nunca nada será 100%, sempre acontecerá algum imprevisto/instabilidade, visto o caso do apagão esta semana, é um sistema super confiável, porém, falhou.
Visto as facilidades que os bancos digitais trouxeram, essas falhas de instabilidade tendem a aumentar, porque os usuários estão migrando cada vez mais para os digitais.

Da mesma forma q há instabilidades em sistema, q deixam as pessoas na mão, num passado recente vc tinha problemas nas agências também, desde sistema fora do ar, até períodos de greve de bancários, q também impedia o uso normal das pessoas.

Me lembro qd adolescente de ir pagar contas da minha mãe e ficar literalmente quase uma tarde toda na fila, esperando pra pagar na boca do caixa (não tinha caixa eletrônico nessa época ou se tinha, não era comum pagar conta por esse meio). Já passei também muita raiva com caixa eletrônico de bancos diversos.

NĂŁo troco o momento atual e o conforto que a gente tem hoje por nada do que eu tinha no passado.
O que a gente pode fazer Ă© minimizar riscos, tendo mais de uma conta, uma num banco tradicional, outra num banco digital e pulverizar alguns pagamentos e dinheiro.

3 curtidas

E quando na histĂłria a gente teve isso?
Quando os bancos nĂŁo usavam nenhum sistema eletrĂ´nico?