Nubank anuncia suporte a Mastercard SecureCode no cartão de crédito

Originally published at: Nubank anuncia suporte a Mastercard SecureCode no cartão de crédito – Negócios – Tecnoblog

Mastercard SecureCode (Identity Check) promete mais segurança; pagamento em lojas online deve ser autorizado no app do Nubank

1 curtida

Gostei! Mas o nome 3d não faz sentido! kkk
Mas a segurança adicional sempre é bom!

Isso já existe no Nubank já tem pelo menos uns dois anos, se era teste, não mudou nada desde a primeira vez que usei rs

Ia dizer o mesmo, aparecia a tela do MasterCard Secure Code na tela e aparecia a notificação no app, normalmente em compras internacionais isso aparecia mais…

1 curtida

Já vi em alguns lugares, mas tem um provider de cloud que uso que implementou o SecureCode tem muito tempo. A integração do Nubank logo surgiu também e realmente já faz tanto tempo que nem sei dizer quando foi…

Seria interessante uma função que bloqueasse o cartão de forma seletiva, não deixa passar a transação em quem não tem esse sistema de segurança, isso incentivaria mais lojas a implementarem ele logo.

Isso não é novidade. Em novembro de 2019 fiz uma compra no site da Latam e foi me solicitado exatamente isso.

Logo após confirmar no PC, eles me solicitaram para abrir o app no celular e clicar em Sim.

Contudo, já fiz compras maiores e nunca me foi solicitado nada. Esse 3D Security deveria ser obrigatório para todos os sites.

Isso deveria ser para qualquer transação, clonando o seu cartão o fraudador irá comprar em lojas que não possuem essa função. Não faz sentido ficar a escolha para o lojista.

1 curtida

Realmente a questão levantada pelos colegas aí sobre a implantação do sistema ser obrigatória faz sentido.
Até mesmo porque a maioria das lojas usam sistemas terceirizados e teriam pouco trabalho na hora de atualizar a API, a parte difícil seria da intermediadora.

PORÉM o que vemos aí é a maioria das lojas querer facilitar as compras, inclusive com o compre em um clique e principalmente compras sem cadastro, bastando email CPF e endereço em algumas delas.
Além do fato de que elas já têm uma cota para cobrir fraudes.

Então eles preferem não tornar a vida mais difícil, porque isso pode barrar os consumidores mais leigos e que terão dificuldade na Autenticação.

Isso já é ativado por padrão em qualquer site com a tecnologia?

Essa semana fiz uma comprar no site da Adidas, realmente já foi solicitado essa autenticação no app do Nubank. Gostei bastante de saber que estão implementando isso, da mais segurança para que o nosso cartão não seja clonado.

Para incentivar as lojas a utilizarem o 3DS, as bandeiras (VISA, Master, etc) implementaram o que eles chamam de liability shift.
Em resumo, em uma transação em que a loja não tem 3DS, a responsabilidade da fraude é da loja (ou do seu provedor de serviço de cartão). Porém, se o lojista tiver o 3DS habilitado, a responsabilidade passa para o emissor do cartão.

Uma pequena correção ao artigo: há uma análise de risco feita em cada transação para determinar se será solicitada autenticação do cliente ou não. Se o risco for considerado baixo, o emissor pode dispensar a autenticação. Assim, mesmo se estiver comprando em uma loja com 3DS, não serão todas as transações que o cliente receberá a notificação para autorizar.

1 curtida

Não. Fica a critério da loja disponibilizar ou não.

Foi exatamente o que eu pensei. Acho q se for por espontânea vontade, não irá acontecer mesmo e, por isso, que a MasterCard deveria tornar obrigatória.

1 curtida

Achei ótimo.
Deveria ser padrão acima de um certo valor - 50 reais, 100 reais, sei lá. E não apenas em compras online.

Porque às vezes vc está na estrada e para numa lanchonete e não tem sinal de celular. Ficaria na mão, nesse caso.

Essa tela aparece para mim desde 2017 quando obtive o cartão nubank.
Apareceu com compras de 5 dólares ou 900 reais.

isso é para compras online

Como addim anunciaram agora? Já tem isso desde o ano passado, o que inclusive me imoediu de usar o cartão no Aliexpress: uma vez funcionou que uma beleza, depois começou a ser recusado sem qualquer vestígio de notificação

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.