Nubank: alguém usou dados de um cartão virtual meu que foi cancelado

Toda vez que alguém usa, eu recebo a notificação de que a compra foi recusada e que é preciso atualizar os dados no site. Entretanto, não reconheço as compras.

Acho que teve um vazamento de dados em algum site, porque nunca compartilhei dados de cartão com ninguém. Ao contatar o suporte técnico, o Nubank me disse que não preciso me preocupar e que “as notificações vão continuar vindo assim mesmo”, WTF.

Alguém já passou por esse problema? Essas notificações são chatas…

Curiosamente, hoje eu assinei o globoplay pela Play Store e meu cartão virtual cadastrado lá já tinha sido cancelado. Inicialmente o Nubank cancelou a compra mas logo depois aprovou :eyes:

1 curtida

Vixi, se eles não informam qual cartão “tu” usou pra isso, fica dificil…

1 curtida

Se o cartão foi cancelado, supostamente ele não deveria existir mais no sistema da Mastercard, nem deveria chegar notificação pois ele seria reprovado na validação dos meios de pagamento.

Eu endosso essa teoria, pois meu cartão físico estava 2 anos sem sair para a rua, mesmo assim num belo dia vejo umas transações que eu não fiz através dele.

A Nubank nem suspeitou das compras, se não fosse eu verificando o prejuízo poderia ter sido bem maior. Agora como isso aconteceu é um mistério.

1 curtida

Cartão de fintech pra mim é 100% bloqueado na maior parte do tempo.
Desbloqueio, uso, bloqueio de novo.

A não ser q exista treta interna pra desbloquear sem eu saber, é a única forma q me sinto seguro.
Os bancões deveriam adotar essa facilidade também (sem ter que entrar em 200 menus pra fazer o bloqueio).

Eu tinha um Digio parado há anos aqui. Até cancelei recentemente, pra evitar dissabores.

1 curtida

Meu cartão físico do Nubank já foi clonado mais de uma vez, uma ótima coisa para se tirar foto e não usar. Pqp.

@GustavoGuerra Pois é!

@Keaton Eles me informaram, vou dar uma olhada.

1 curtida

Então tenta lembrar onde tu usou esse cartão. (Deve ter histórico)

Infelizmente não tem. Vou ter que entrar em cada site de compras pra ver. Na minha opinião, o erro só deveria ser mostrado uma vez e não várias.

Isso tá acontecendo com meu cartão físico. Logo antes de receber um Ultravioleta, começou a aparecer notificações de validade do cartão. Pensei que era o cartão virtual, então apaguei.

Continuou chegando as notificações. Corri e bloqueei o cartão físico. Quando chegou o Ultravioleta automaticamente esse cartão foi cancelado. Pois bem, agora tá aparecendo tentativas de compras toda hora, mas é negado porque o cartão foi cancelado.

Aconteceu a mesma coisa comigo na semana passada e de novo nessa semana. As duas vezes foram tentativas de compras de R$0,00.

Meu cartão do Nubank já foi fraudado 2 vezes. Acho que os dados foram vazados de um serviço de delivery da minha cidade, mas nunca vou saber. Nas duas vezes consegui o reembolso, até porque as compras que fizeram eram de outros estados, mas toda a situação foi muito estressante.

Agora eu segreguei os gastos em diferentes cartões, de acordo com o tipo, então se tiver alguma problema fica mais fácil de rastrear.

Lendo esse post acho q vou começar a fazer vários cartões virtuais pra descobrir qual site vazou as informações caso isso aconteça.

1 curtida

Eu sempre faço, mas excluo.

Senão me engano no Nubank tem um limite de 10 cartões virtuais, pode não ser suficiente pra cadastrar um em cada site…

Mas já ajuda. Por exemplo, sites dogrupo B2W fica com um cartão, via varejo fica com outro.
Caso precise de mais que isso aí vou ter q avaliar quais serviços poderiam compartilhar o mesmo cartão.

Uma coisa que faço com meu cartão Itaú (e acredito que o Nubank também tenha) é gerar um cartão virtual recorrente e sair cadastrando ele como número principal em todos os serviços de compras rotineiras e assinaturas. Como a probabilidade de algum desses serviços “vazar” o número do cartão, basta cancelar o virtual e gerar outro, que o físico estará protegido.

Uma situação que ocorreu comigo foi uma assinatura de revista virtual da editora Abril, pois tinha interesse em acompanhar algumas revistas. Depois de algum tempo de aborrecimento (o site exigindo assinatura, mesmo tendo uma assinatura válida recorrente), resolvi cancelar o serviço.

Mas como o serviço é cancelado por telefone (a conta continua lá, porém, com a assinatura “cancelada”), resolvi alterar o número de cartão cadastrado para evitar possíveis aborrecimentos. Dito e feito: depois de 1 ano, ativaram novamente a assinatura com o cartão cadastrado no site e comecei a receber as mensagens relatadas pelo colega no início desse tópico.

PS.: Evitem assinar qualquer coisa da Abril, será só aborrecimento pras suas vidas.

Umas duas semanas atrás recebi um SMS da Credicard dizendo que minha compra na Uber foi aprovada, mas que eu já tinha um cartão mais recente. Dito e feito: fizeram uma corrida às 2h15 da madrugada com um cartão que, em teoria, eu já nem teria mais porque já precisei trocar de cartão duas vezes depois daquele número por causa do chip que parou de funcionar. A Credicard estornou de boas (pq nem devia ter aprovado), mas depois, mandei msg pro suporte da Uber e descobri que foi minha ex que usou (emprestei o cartão antigo uma vez a ela pra ela comprar um skin no LOL). Não sei se ela usou propositalmente ou não, mas foi minha sorte. Pelo visto, se tivesse vazado a Credicard teria autorizado várias compras.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.