Novo vazamento de 223 milhões de CPFs traz celulares, e-mails e mais dados

Originally published at: Novo vazamento de 223 milhões de CPFs traz celulares, e-mails e mais dados – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Após vazamento revelado em janeiro, outra base com informações de milhões de brasileiros é colocada à venda na internet

1 curtida

A publicação no fórum alega que os dados de 223.632.222 pessoas vazaram do sistema do Poupatempo, programa do governo de São Paulo

Ué, se vazou do Poupatempo que é do estado de São Paulo, como vazaram dados de 223 milhões de pessoas?
O estado de São Paulo tem pouco mais de 40 milhões de pessoas.
:face_with_raised_eyebrow:

3 curtidas

Cada dia é um absurdo novo de vazamento de dados… incrível como as empresas não tem nenhuma responsabilidade nessas coisas.

1 curtida

LGPD é piada. Cada empresa repassa a culpa e fica por isso mesmo.

É assim a 500 anos, não ? Nós ainda perdemos tempo ficando surpresos ou esperando algo diferente.

1 curtida

Nada fora do normal para os padrões brasileiros, vcs acharam mesmo que uns rabiscos em um papel iria resolver o problema? No final essa lei de proteção de dados vai ser usada por fiscais para assaltar empresas pequenas que não tem um departamento jurídico e de TI robustos.

3 curtidas

A outra parte é provável que sejam pessoas falecidas. E dá-lhe pessoas falecidas, pra ter uma discrepância tão grande…

Assim como o cara disse, pensei na possibilidade de incluir pessoas que já morreram, mas ainda assim acho o número grande demais para ser só de São Paulo.

1 curtida

A população do Brasil está na casa dos 213 milhões.
Acho improvável que um serviço de um único estado federativo cuja população é 1/5 do total nacional tenha dados de mais cidadãos do que o país inteiro.

De novo? É festa só pode

Mais uma noticia de vazamento que surpreende um total de 0 pessoas.

Tô achando q todas essas notícias são plantadas pra algo mais bizarro q possa vir a acontecer num futuro próximo…sim, teoria da conspiração da minha cabeça.
Mas sei lá…é tudo muito absurdo.

Mas é aquele negócio - a imprensa anda em ritmo de manada.
Cai um avião e nas semanas seguintes vc vê dezenas de notícias de aviões de pequeno porte caindo.

No caso em questão, como ninguém investiga q dados são esses, eventualmente são os mesmos dados já vazados e alguém supôs que são oriundos de outra base. E a;i a mídia vai publicando em sequência pra não deixar o assunto esfriar.

Antes de me criticarem, minha família é toda de jornalistas. Estou acostumado com esse modus operandi. Ah, não é uma crítica ao Victor Hugo, nem ao Tecnoblog - é uma constatação q faço há muito tempo.

Eu acho que mesmo sendo um sistema de São Paulo, ainda assim eles incluem na Base todos os Brasileiros, independente do estado de origem.

Talvez para facilitar, por exemplo se caso um individuo que mora no Amazonas ou outro estado decide se mudar para SP, e ai depois de um tempo depois ele resolve utilizar os serviços do Poupatempo, os dados desse individuo já vão está na base, só vai haver cruzamento de informações e conferir se a pessoa é ela mesma através de um cadastro simples e checagem de documentos de indentificação.

Mas dessa forma os dados de quem não é cidadão de São Paulo estarão menos completos.

Como pode isso? se o Brasil tem 209,5 milhões de habitantes? É cada coisa que inventam como notícias! kkkkkkkkk

Pessoas mortas também tiveram CPFs, sabia?

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.